Ir para conteúdo

Roteiro Europa - 30 dias - Agosto/Setembro - Por onde seria melhor começar?


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, tudo bom? Eu e mais alguns amigos vamos fazer um mochilão do dia 18/08 a 18/09 e praticamente já decidimos as cidades e quanto tempo vamos ficar em cada uma. Porém, eu tenho uma dúvida em relação a ordem que vamos visitar as cidades, pois tenho receio que por ser alta temporada, algumas cidades devem estar muuuuito lotadas (principalmente na Italia).

 

Então vamos lá, este é o roteiro que estamos planejando:

 

18/08/2010 Saída SP

19/08 - 21/08 - Madrid = 3 noites

22/08 - 24/08 Barcelona = 3 noites

25/08 - 27/08 Roma = 3 noites

28/08 - 30/08 Florença = 3 noites

31/08 - 01/09 Veneza = 2 noites

02/09 - 03/09 Zurique = 2 noites

04/09 - 06/09 Berlim = 3 noites

07/09 - Berlim/trem(noite) = 1 noite

08/09 - 09/09 Amsterdam = 2 noites

10/09 - 13/09 Londres = 4 noites

14/09 - 17/09 (ou 18/09) Paris = 4 ou 5 noites

18/09 ou 19/09 - volta Brasil

 

Aceito sugestões em relação ao roteiro também.

 

Muito obrigado pessoal.

 

[]s

 

Lucas

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lucassrg,

 

Seja bem vindo(a)!!! ::otemo::

 

Não creio que as cidades estejam tão lotadas nessa época. Junho/Julho é pior.

 

Achei teu roteiro bom tanto no numero de dias quanto na ordem das cidades.

 

Agora que já sabe quantos dias ficar em cada cidade, é que vem a parte mais trabalhosa, ou seja, decidir os meios de transportes entre elas. Pesquise bastante, veja os horários que melhor se adaptem ao seu roteiro.

 

Boa sorte!

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lucas,

 

Realmente, como o Junior citou, o seu roteiro está muito bom. Só vejo um ponto que eu mudaria, três dias em Roma podem ser pouco e três em firenze podem ser reduzidos para dois. Não que Firenze não "mereça" três dias mas acho que Roma "merece" muito mais este dia extra. Ou quem sabe tirar de Veneza, se você chegar bem cedo lá, acho que um dia e uma noite dão para conhecer bem. Bom, isto depende dos teus objetivos em cada lugar.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal, muito obrigado pelas respostas.

 

Bem, vocês me deixaram mais tranquilo em relação a "muvuca" da alta temporada. Vou manter a ordem das cidades, conforme vocês falaram.

 

Nós havíamos pensado em fazer a maior parte do trajeto de trem, porém surgiram algumas idéias como alugar um carro na Itália, pegar um vôo low cost de Berlim para Amsterdam. E assim vai...

 

Realmente agora é a hora de entrar em ação a 2a parte do planejamento do transporte. Infelizmente ainda não da para fazer cotação de preços dos trens, pois ainda falta muito tempo.

 

Eu não sei se vou poder tirar um dia de Firenze pois estou querendo tirar um dia para ir a Pisa. Também queria ir ao Vesuvio, mas não vai dar tempo, pois fica muito longe do nosso roteiro.

 

Talvez a idéia de tirar uma noite de Veneza faça mais sentido. Vou conversar com o pessoal para ver o que eles acham.

 

Vlw pessoal!

 

[]s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal,

 

Estamos com uma dúvida no nosso roteiro em relação a Suiça. Estavamos pensando em fazer todo este trecho de trem, mas após analisarmos com mais detalhes, vimos que ficaríamos muito tempo no trem para ir de Veneza a Zurique, e depois de Zurique a Berlim.

 

Estavamos pensando em substituir Zurique por Milão, pois assim poderíamos pegar um vôo direto (low fare) de lá para Berlim e não ficaríamos tanto tempo dentro de um trem.

 

O que vocês acham? 2 dias em Milão é suficiente? E trocar a Suíça por mais uma cidade da Itália vale a pena?

 

[]s

 

Lucas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...