Ir para conteúdo

Roteiro Europa Outubro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

Estou fechando um roteiro para o mês de Outubro/13 de 30 dias para alguns países da Europa.

Gostaria de algumas sugestões,e se poderia incluir mais cidades e países.

A princípio seria chegar por Barcelona e também sair por Barcelona,amanhã fecho o aéreo, a ida seria a partir do dia 1 e a volta seria no máximo até o dia 4.

Consegui o trecho São Paulo/Barcelona por R$ 2630,00 mais Bucareste\Barcelona por R$ 556,00. O trecho GRU\BCN posso parcelar até em 5 vezes e não pago IOF,se fosse pelo site da Singapore seria a vista mais o IOF,vou adquirir por uma agência aqui da minha cidade Sorocaba\SP.

O meu roteiro a princípio seria o seguinte: Barcelona\Madri\Paris\Bruxelas\Brugues\Amsterdam\Bucareste\Brasov\Singshoara. Será que poderia incluir mais algum,país ou cidade? Lembrando que são entre 30 ou 32 dias de viagem.

Alguém tem também alguma sugestão de seguro viagem,o que cotei achei caro,em torno de R$400,00.

Gostaria de fazer o trecho Barcelona\Madri e Paris\Bruxelas\Amsterdam de trem, os outros de avião em empresas low-cost ,lembrando que nas simulações que fiz achei nestas datas os valores elevados.

Desde já agradeço alguma dica adicional!

Link para o comentário
  • Membros

Seu roteiro tá tranquilo de ser feito...sugiro escrever algo considerando os dias que pretende ficar em cada lugar. Fica mais fácil pra vc descrever e pensar em cima do roteiro bem como mais fácil para podermos ajudar. Os trechos citados sao possiveis de serem feitos por trem sim;

Antes de fechar suas passagens tente pesquisar opções MULTIPLOS DESTINOS assim vc pode calcular a entrada por um país e saída por outro sem pagar tanta diferença na passagem.

abs

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gabrieh,obrigado por responder!

Eu ja fiz a pesquisa por múltiplos destinos,e o valor é quase o mesmo que consegui pela Singapore e pela Tarom que é companhia aérea Romena, e que permite a franquia maior de bagagem.

Então os dias que ficaria em cada lugar ainda estou em dúvida,más Barcelona 4 dias,Madri 3, Paris 3, Amsterdam 2,Bruxelas 1, Romenia uns 6 dias incluindo a região da Transilvania.

Link para o comentário
  • Membros

Se vc chegar por um local e voltar pelo seu destino final fica mais fácil não?

 

Dos dias Assinalados, Barcelona, Madrid e Bruxelas ok, mas Paris em 3 é impossível e Amsterdam em 2 acho um pouco inviável. Quem sabe foca sua viagem só até Paris e de lá vc vai pra Romênia ?

 

B. Sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Olha até seria mais fácil sair por um destino e voltar por outro,más não achei opções boas,e não queria ir com a Ibéria,que seria o preço mais baixo,e a diferença não era tão grande assim...

Os trechos internos na Europa,pretendo fazer de trem e avião,as empresas low-cost nessas datas que pretendo,não estão com tarifas atraentes,pra Romenia,acho que vou com a companhia de lá mesmo a Tarom,mas franquia de bagagens deles é um pouco maior que a Easyjet,23 kg.

A o bilhete SP/Barcelona ja comprei pela Singapore por 2,600 ida no dia 3/10 e volta no dia 02/11, no Decolar o preço ia pra 2800,00,preferi é claro numa agencia aqui da minha cidade.

Meu roteiro é Barcelona-Madri-Paris-Amsterdam-Bruxelas-Bruges-Bucarest-Brasov, será que dá pra pôr mais algum destino,ou melhor parar por ai?? RS RS

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o seguro: se vc não ligar pra atendimento em inglês (tem outras línguas tb, só desconfio que não tem português) tem o seguro da World Nomads ( http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/seguro-de-viagens-world-nomads-bom-e-barato-testei-e-aprovei/).

 

É o seguro que farei pra minha trip de 28 dias. O plano básico (que já é muito melhor que a maioria dos nacionais) sai por cerca de U$110.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o Seguro-saúde, eu consegui umpreço melho e adquiri na mesma agência que comprei a passagem da Singapore, foi da Coris com vigência de 31 dias, o valor foi de R$ 328,00,achei o preço razoável.

 

Sobre o meu roteiro de dias seria o seguinte:

 

03/10: Saída do Brasil

04/10: Chegada a Barcelona

05/10: Barcelona

06/10: Barcelona

07/10: Barcelona

08/10: Madri

09/10: Madri

10/10: Madri

11/10: Paris

12/10: Paris

13/10: Paris

14/10: Paris

15/10: Paris

16/10: Amsterdam

17/10: Amsterdam

18/10: Amsterdam

19/10: Bruxelas

20/10: Bruxelas

21/10: Brugges

22/10: Amsterdam

23/10: Bucareste

24/10: Bucareste

25/10: Brasov

26/10: Brasov

27/10: Brasov

28/10: Sighisoara

29/10: Sighisoara

30/10: ?

31/10: ?

01/10:Barcelona

02/10: Volta de Barcelona

 

Esse ponto de interrogação mostra que poderia incluir mais algum lugar ou ficar mais dias em algum destino,o que vcs sugerem??

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela recomendação!! Havia me esquecido disto RS RS!!

Então seria melhor passar alguns dias em Bruxelas,antes de seguir pra Amsterdam,talvez uns 3 dias entre Bruxelas e Brugges será que são suficientes?

Outra coisa que preciso fechar logo é o Hostel,alguma sugestão em Barcelona??

Link para o comentário
  • Membros

Sobre Barcelona não sei falar... muitos relatos falam do kabul...mas é um lugar para quem busca baladas e agitos...

Qtos aos dias em Bruxelas eu faria como o Adriano falou...1 em Cada. Estou no time dos que esperavam mais de Bruxelas...achei bem normalzinha... e as coisas que lá gostaria de ver não atenderam as expectativas. Mas longe de ser ruim...

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...