Ir para conteúdo

Roteiro Leste Europeu/Atenas/Istambul


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde

Em vários sites tenho ouvido falar sobre os problemas nos trens do Leste Europeu em relação ao tamanho de cabines e a qualidade dos serviços.

Fiz um pré-roteiro que gostaria de saber se alguém já pegou esses trens noturnos e como foi a experiência.

Se puderem me ajudar. A viagem não é imediata. Somos um casal na faixa dos 40 sem filhos

A ideia é fazer um passeio incluindo parte do leste europeu saindo do Rio de Janeiro até Paris e retornando por Atenas. A duração total seria de 33 dias. Nas capitais menores dormiríamos pelo menos uma vez em hotel/hostel

Aceito sugestões de roteiros alternativos incluindo ou não cidades do leste europeu mas me parece que essas garantiriam mais tempo para visitas devido ao horário de chegada nas cidades

 

Mais uma pergunta: Vocês me recomendariam nesse caso o Europass 30 dias?

 

Trem noturno Paris - Budapeste

Trem noturno Budapeste-Bratislavia

Trem noturno Bratislávia- Praga

Trem noturno Praga-Zagreb

Trem noturno Zagreb - Liubliana

Trem vespertino Liubliana - VIENA -

Trem noturno Viena - Belgrado

Trem noturno Begrado - Sófia

Trem noturno Sófia - Atenas

Trem noturno Atenas - Tessalônica

Trem noturno - Tessalônica - Instambul (ida e volta)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

1) Paris-Budapeste de tem é loucura. Longe para burro, pelo menos duas baldeações e ainda vai sair mais caro que ir de avião.

2) a ordem não está boa, com muitos vais e vens. Bratislava fica no caminho entre Budapeste e Viena e quase ao lado dessa última. Teriam que estar as três em sequência para poupar tempo. Praga fica mais ao norte que todas elas, deveria começar em Praga e depois ir descendo.

3) trem noturno não é essa maravilha toda. Não é igual dormir na cama. Com trem noturno a cada três dias, no final o cansaço bate e o saco enche. Pense nisso.

4) só dá para saber se o passe compensa depois de comparar o custo total dos bilhetes avulsos com o custo do passe mais as taxas do passe. Geralmente, quem tem um passe ainda precisa pagar taxa de reserva de assento em alguns trens. Não é só o custo do passe. Se quer flexibilidade, o passe pode ser bom. Com datas definidas costuma ser melhor comprar avulso.

5) está dando três dias por cidade, mais ou menos, pense se vai compensar ir a todos esses lugares e passar correndo por alugues deles. Cidades grandes, como Istanbul, merecem um tempo maior.

6) onde Paris entra nisso? Vai passar uns dias lá?

7) porque voltar para a Grécia em vez de pegar um voo para o Brasil já em Istanbul?

 

Abçs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu usei o passe no meu primeiro mochilão na Europa e gostei pela flexibilidade. Em Budapeste, por exemplo, nos apaixonamos pela cidade e acabamos mudando nosso roteiro pra ficar mais por lá. Se a viagem de vocês não for ficar tão fechada, vale a pena. Apenas se certifique de incluir todos os países em que o trem vai passar e não somente os destinos (dica de mochileira de primeira viagem que quase teve que descer na Eslováquia indo pra Praga porque não tinha incluído no passe e não tinha euro pra pagar na hora hahaha).

O trem noturno é tranquilo, mas é aquilo que o paulorco falou, não dá pra ficar pegando sempre.

Link para o comentário
  • Membros

Permita-me bancar o chato, rs.

 

Eu acredito que o roteiro mais adequado seria: Praga-Viena (com um bate volta para Bratislava ou não)-Budapeste-Belgrado-Sófia-Istambul. Paris não combina muito com esse roteiro (é apenas a minha opinião; caso vcs achem imprescindível, mantenham), e Atenas fica bem fora de mão e não vale esse esforço todo, a menos que uma visita à Acrópole seja considerada indispensável (o melhor da Grécia são as ilhas). Praga, Viena, Budapeste e Istambul merecem mais do que 3 dias, já Belgrado e Sófia são uma incógnita para mim. O trecho mais longo seria de Sófia a Istambul (cerca de 700km); os outros trechos variam de 250 a 400km.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...