Ir para conteúdo

Roteiro Lisboa/Madri/Barcelona/Veneza/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Estou iniciando minhas atividades no site e gostaria da opinião das pessoas que já realizaram viagens por estes destinos.

Bom, estou planejando junto com a minha noiva, nossa viagem de lua de mel à Europa no início de Outubro/2015. Inicialmente, nos preparamos para 15 dias de viagem com o seguinte roteiro abaixo:

 

DIA DIA DA SEMANA LOCAL

1º Segunda SÃO PAULO

2º Terça LISBOA

3º Quarta LISBOA

4º Quinta LISBOA / MADRI

5º Sexta MADRI

6º Sábado MADRI

7º Domingo MADRI / BARCELONA

8º Segunda BARCELONA

9º Terça BARCELONA

10º Quarta BARCELONA / VENEZA

11º Quinta VENEZA

12º Sexta VENEZA / FLORENÇA

13º Sábado FLORENÇA

14º Domingo FLORENÇA / ROMA

15º Segunda ROMA

16º Terça ROMA / SÃO PAULO

17º Quarta SÃO PAULO

 

Gostaria da opinião a respeito deste roteiro: Inicialmente elaboramos para visualizar mais o centro das cidades, sem ter que realizar passeios para muito longe.

Nossa prioridade é visitar a Espanha (Madri e Barcelona). Lisboa seria uma alternativa para começar nossa jornada. Na Itália, achamos legal sair de Barcelona e pegar o avião para Veneza, e ir descendo até Roma de trem, por isso passaremos apenas 2 dias em Veneza e 2 dias em Florença. Em Roma, temos mais curiosidade em conhecer o Coliseu e o Vaticano, por isso passaremos somente 2 dias também.

 

A rota será feita da seguinte maneira:

Lisboa/Madri = Trem Noturno (sai de Lisboa em torno das 21:00 e chega em Madri em torno de 08:00)

Madri/Barcelona = Trem bala (3h de percurso)

Barcelona/Veneza = Avião (voo Iberia "Vueling")

Veneza/Florença = Trem (2h de percurso)

Florença/Roma = Trem (1h 30min de percurso)

 

O que acham destes destinos? Teremos tempo suficiente para conhecer as cidades e pontos turísticos? Ou teremos que eliminar alguma cidade e fazer um roteiro melhor?

 

Outra pergunta é sobre os hotéis: Poderiam me indicar algum hotel nestas cidades? Procurei no booking, mas as opções são diversas (procuramos algo econômico). Não gostaríamos de ficar em albergues e preferíamos que seja hotel/pousada com banheiro privativo ou então algum hotel/pousada com banheiro compartilhado que seja agradável.

 

Em relação a dinheiro, estamos pensando em levar o equivalente a 100 euros (o casal) por dia, isto é suficiente? ou devemos considerar 100 euros cada um?

 

Precisamos ver se a grana vai dar para fazer isto que queremos e aguardo a opinião de vocês para adequarmos nosso roteiro!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho um pouco apertado, vai precisar fazer com tempo meio que cronometrado para conseguir ver as cidades. mas Roma está com poucos dias. Ela é bem grande para visitar em 2 dias, você vai deixar de ver bastante coisa interessante lá.

 

100 euros é bem difícil para o casal, ainda mais não ficando em hostel. Vocês irão pagar pelo menos 50 euros num quarto de casal (isso em um barato), sobrará 25 pra cada, muito pouco.

 

Uma ideia é ficar mais tempo nas cidades, escolhendo ou Espanha/Portugal ou Itália. Pois, por ter pouco dinheiro, quanto menos deslocamento, melhor.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Davi,

 

Os 100 euros por casal, eu digo sem contar as diárias dos hotéis, pois já quero deixar pago antes da viagem ou então, já vou depositando aos poucos o valor desde já no VTM... Já pesquisei alguns hotéis em Portugal e Espanha e encontrei valores em torno de 70 euros o casal. Os mais caros estão na Itália (em torno de 100 euros o casal).

 

A ideia de Veneza e Florença em apenas 2 dias, são somente para visualizar o centro da cidade mesmo e passeios próximos. O de Roma eu vi que ficou apertado, talvez eu elimine Portugal por isso.

 

Eu tenho receio de hostel pois procurei alguns comentários, e me disseram que tem mais bagunça e com certeza minha noiva iria chiar com isso. Mas mesmo assim, você recomendaria algum?

 

Vi comentários também que tem hostel que oferecem suítes e quartos duplos, com banheiros compartilhados. Existe isso mesmo?

Link para o comentário
  • Membros

É como o Adriano falou, se for lua de mel, não vá pra hostel, vai quebrar o clima. Mas, numa viagem futura, acho que vale a pena ficar em hostel para conhecer estrangeiros, é interessante estar numa roda de várias nacionalidades.

 

Bom, 100 euros sem contar com hospedagem já sim é um valor bom.

 

Veneza e Florença dá pra passar 2 dias em cada cidade, são pequenas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...