Ir para conteúdo

ROTEIRO MONTEVIDEO - PUNTA DEL LESTE - PORTO ALEGRE


Posts Recomendados

  • Membros

Bom gente. Pretendo ir à Montevidéo e ficar 2 dias e depois seguir para Punta Del leste. Perguntas:

- Provavelmente ficarei dia 21 e 22 de setembro 2015 ou seja uma segunda e terça, ainda está frio? ::Cold:: A cidade estará vazia ou cheia?

- Não pretendo alugar carro, dá pra conhecer de ônibus ou a pé, a casa Pueblo e os dedos (mão)?

-Qual melhor lugar barato pra ficar hospedado? e lugar barato pra comer?

-Pretendo seguir para Porto Alegre de Ônibus, sei que fica distante porém fica mais em conta. Gostaria de saber se posso comprar as passagens somente quando chegar ou corro risco de não ter ? a rodoviária fica distante?

 

Preciso muito dessas informações. ::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos:: Quem puder me ajudar agradeço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom gente. Pretendo ir à Montevidéo e ficar 2 dias e depois seguir para Punta Del leste. Perguntas:

- Provavelmente ficarei dia 21 e 22 de setembro 2015 ou seja uma segunda e terça, ainda está frio? ::Cold:: A cidade estará vazia ou cheia?

- Não pretendo alugar carro, dá pra conhecer de ônibus ou a pé, a casa Pueblo e os dedos (mão)?

-Qual melhor lugar barato pra ficar hospedado? e lugar barato pra comer?

-Pretendo seguir para Porto Alegre de Ônibus, sei que fica distante porém fica mais em conta. Gostaria de saber se posso comprar as passagens somente quando chegar ou corro risco de não ter ? a rodoviária fica distante?

 

Preciso muito dessas informações. ::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos:: Quem puder me ajudar agradeço. ::otemo::

 

Marina

 

Punta em setembro ainda estará frio e a cidade bem vazia. A escultura dos dedos fica praticamente na região central da cidade, bem em frente a estação rodoviária. Já a Casapueblo fica em Punta Ballena que é distante então, não dá pra ir a pé. Para ir até lá provavelmente terá que ser de taxi pois não sei se existe linha de ônibus que vá até aquele ponto. Nesta época vc não terá maiores dificuldades para conseguir um lugar para ficar mas, mesmo sendo fora de alta temporada, Punta não é um lugar muito barato. Para comer existe o La Passiva, que fica na principal rua da cidade a Gorlero. Outro lugar para comer sem gastar muito é o restaurante que existe dentro do supermercado Tienda Inglesa, que fica um pouco afastado do centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Tudo Bem!

Meu nome é Leonard Martins, sou de Porto Alegre e fundador do blog Trips & Jets que fala sobre viagens e aviação.

A temperatura média em Montevidéu em setembro varia de 6 a 16°, mas é sempre bom levar um bom agasalho, pois, as frentes frias costumam mudar o clima completamente sem aviso prévio.

Há hostels lá em Montevidéu que cobram 35 a 50 reais a diária. Você pode achar lá hotéis com valores a partir de R$100,00. Já em Punta del Este eu não aconselho a estadia lá se seu orçamento é limitado, o lugar é absurdamente caro em todos os fatores.

No centro de Montevidéu você irá encontrar diversos lugares bons para comer e com preços bem acessíveis.

A cidade de Montevidéu é movimentada o ano todo, Punta del Este em setembro é praticamente deserta, a cidade funciona a todo vapor de dezembro a março.

O monumento aos afogados (dedos (mão)) fica próximo ao centro e é possível ir caminhando, já a casa Pueblo fica em Punta Ballena 15 km do centro de Punta del Este. Já que estará indo no inverno aconselho tratar um valor com taxi ou com alguma empresa de turismo lá.

Suas ultimas 3 perguntas eu não entendi muito bem, mas é sempre bom você já ter um roteiro meio pronto. A rodoviária de Porto Alegre fica bem no centro da cidade, tem diversas opções caso você precise esperar algum tempo. Shoppings, lojas, centro histórico, cais do porto entre outros. Alguns você pode ir a pé ou de taxi com valores bem acessíveis.

Espero ter ajudado de alguma maneira e quaisquer dúvidas estou à disposição para tentar ajuda-la.

tripsandjets@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...