Ir para conteúdo

roteiro para ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei seu ponto de partida e quais são seus interesses, mas você terá que ir e voltar de qualquer forma. Então eu iria por um lado e voltaria por outro.

Tenho muita vontade de ir a Tierra del Fuego, então fiz um esboço de roteiro que consiste na entrada pelo Chuí passando toda costa do Uruguai até Colônia del Sacramiento, travessia de Ferry Boat para Buenos Aires que é relativamente barato e seguindo até Ushuaia pela costa Argentina. Na volta pelas cordilheiras passando em cidades como Bariloche, Temuco e Santiago no Chile, voltando então por Santa Fé e Riveira.

Nos meus cálculos seriam 15 dias e 12 mil quilômetros com partida e retorno a Porto Alegre.

Tanto pela costa como pelas cordilheiras tem muitos lugares legais para ir.

Obs. Fique atento a documentação no Chile, lá eles são bem exigentes e você irá passar alguns kms dentro do chile na terra do fogo para chegar a Ushuaia.

Tenha uma ótima viagem e se precisar de mais informações tem meu e-mail abaixo.

tripsandjets@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz esses 02 caminhos no Uruguai de carro, com certeza do Chuí até Colonia del Sacramento vale mais a pena. De Colonia até Rivera a paisagem é como os campos gaúchos, não que não sejam bonitos mas é igual durante todo o percurso.

 

O ferry boat de Colonia del Sacramento não é muito barato, considere como uma passagem de avião meio barata. Dá uma pesquisada, mas acho que gastei uns R$ 250 ida e volta, depende do tipo da embarcação que você pegar. Se for cruzar de carro então, é uma facada!

 

No Uruguai não deixe de conhecer Punta del Diablo (40km do Chuí), Cabo Polonio (imperdível), Punta del Este (claro), Montevideu e Colonia del Sacramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...