Roteiros de Viagem no Brasil
#694839 por MCFR
12 Mar 2012, 22:11
Estarei indo para serra gaucha com meu marido, em comemoração de 15 anos de casados. Somos de Recife e não sabemos o que é frio...

Bom, andei pesquisando no site dicas e sugestões de roteiros da serra gaucha, de acordo com o nosso perfil (gostamos de esportes e amamos beber vinho), fiz o meu próprio roteiro ( e sei que na nhora H tudo pode mudar...), mas mesmo assim lá vai...

13/06 QUARTA FEIRA: Chegaremos ao aeroporto de Caxias do Sul as 10:30, como não encontrei informações sobre transporte por enquanto o esperado é pegar um taxi até Bento Gonçalves, onde nos hospedaremos no Hotel Dall'Onder Vitoria ( pela coobrastur), a tarde estava pensando em fazer o roteiro caminhos da pedra. A noite conhecer a cidade e beber um bom vinho.

14/06 QUINTA-FEIRA: Queremos fazer o roteiro Vale dos Vinhedos, mas andei pesquisando e não gostei muito dos roteiros das agências de turismo, pois elas so levam para o ponto certo, e ´nós gostariamos de visitar principalmente as vinicolas menores, que não estão nesse roteiro( claro sem deixar de visitar algumas medias e grandes). Sera que alugar uma bicicleta conseguiremos fazer o roteiro sozinhos???
Esse sera um dia exclusivo para visitação de vinicolas. Não deixaremos de comer o galeto com polenta que dizem que é muito bom (particularmente nunca comi polenta, mas deve ser uma delicia!!!).

15/06 SEXTA-FEIRA: Por enquanto a manhã esta livre, ainda não tenho roteiro, as 12h faremos o check out e partiremos para Canela, onde nos hispedaremos no Hotel Continental (também pela coobrastur), a tarde gostaria de conhecer a cidade sem muita pressa, pesquisar sobre roteiros de rafting, depois ir a Gramado(como a distância é pequena da para conhecer as duas cidades), passar pela rua coberta, tomar um chocolate quente, ir ao cafe colonial ou rodizio de fondue( cara é muito dificil escolher o que comer diante de tantas gostosuras!!!!).

16/06 SÁBADO: Provavelmente nesse dia iremos fazer o rafting, e conheceremos alguns parques como o Alpen Park, parque do Caracol, castelinho caracol, teleferico...
A noite pretendemos ir a Gramado, sei que é bastante badalado...

17/06 DOMINGO: Ainda não consegui muitas informações, mas gostariamos muito de fazer o agroturismo, não sei se por ser dia de domingo pode ser feito...gostaria de saber como posso esse tipo de turismo bem como seus roteiros.

18/06 SEGUNDA-FEIRA: Pela manhã inda esta livre, nosso voo para Recife sera as 15h.


Bom, é issso, gostaria de alguns comentários sobre esse roteiro levando em consideração nosso perfil ( esporte e bebedores de vinho ::otemo:: ), bem como se ha algo a acrescentar ou algo que não valha a pena fazer....

Aguardo comentários!!!

Márcia

#695527 por deiafranzoi
14 Mar 2012, 16:47
Márcia, desculpa, mas nao posso deixar de comentar: tu nunca comeu polenta? hehehe, aqui se come todo dia, frita, brustolada, mole, com queijo, com molho... uma delícia!
Bom vamos ver no que posso ajudar:
Vocês vem pra cá em junho, e vai estar, muito, mas muito frio... Tipo máxima de 10 graus, e aqui é um frio úmido que parece que fica mais frio ainda...

Outro ponto importante: nao conta com esse vôo chegar em Caxias, a maioria dos vôos que vem pra cá são cancelados por causa do tempo, o aeroporto fica mais fechado que aberto aqui! No caso de nao descer aqui, você vai descer em Porto Alegre e a companhia aére te coloca num ônibus que vai te deixar no aeroporto de Caxias, mas com isso você tem que acrescentar mais duas horas no teu roteiro. entao sugiro nao fazer planos contando que tenha esse tempo disponível!

1) entra nesse site que tu vai achar os horários de onibus pra Bento: http://www.rodoviariacaxias.com.br/ inclusive dá pra comprar a passagem pelo site! Assim tup ode optar pelo melhor horário pra ti!

2) nunca fiz esse roteiro do vale dos vinhedos, mas sugiro que voce pergunte em alguma agencia qual a distânica da cidade até as vinicolas assim dá pra ter uma idéia se dá pra ir de bike ou não. Outra vez tem que cuidar com o tempo, se estiver frio e chovendo, com certeza nao rola ir de bike, tu vai congelar... Tem umas vinicolas legais também em Garibaldi, cidade vizinha de Bento.

3) porque nao sair antes do check out e aproveitar mais tempo em Gramado e Canela? Lá tem muito mais coisas pra fazer do que em Bento! tem uma cidade pertinho que chama Nova Petropolis,fica no caminho pra Gramado e Canela que é uma graça, e em meio dia tu consegue visitar essa cidade!

4) quanto ao rafting, o do Rio cai, que é o que fazem por ali, acho beeem fraquinho, nivel 3 no máximo. tem um outro no Rio das Antas, em Nova Roma do sul que é bem melhor. Se optar por esse, sugiro sair de Bento e ir pra Nova Roma, fica mais perto a logística! Mas em junho nao rola rafting por aqui, se fora da água já é frio, imagina fazendo rafting... Acho que tu pode tirar esse item do teu roteiro!

5) eu nao escolheria de jeito nenhum entre fondue e café colonial, os dois sao indispensaveis!

6) ja que tu tem o domingo e metade do dia seguinte livre, porque nao aproveitar e conhecer os canions em cambará do Sul? Fica pertinho de Gramado! E são muito lindos, alem do que Cambará tem seu charme!!!

Bom é isso, espero ter ajudado! qualquer dúvida vai postando!
Déia
#695618 por MCFR
14 Mar 2012, 21:23
Déia,

Realmente aqui onde moro não costumamos comer polenta rsrsrsrs, mas deve ser muito boa!!!

Bom, eu não contava com esse detalhe do aeroporto de caxias, mas ja que a passagem esta comprada...
Também acho que não vai ser uma boa ideia ir de bike, mas mandei um email para o site do Vale dos Vinhedos, e eles me sugeriram alugar um carro com motorista, sai mais em conta, sem falar do frio que seria heim...

Quanto a Canela, eu ainda não consegui informações de meio de transporte de Bento para la. Você sabe me informar?

Nova Petropoles não estava no meu roteiro, mas ja que é caminho e vale apena, com certeza não deixarei de visitar.

Quanto ao rafting, eu gostaria muito mesmo de fazer, mas pelo que andei pesquisando nessa época fica complicado...

Por falar em dia livre, você sabe me informar sobre o agroturismo? Se vale a pena fazer?

Enfim, adorei suas dicas, e com certeza não irei escolher entre o fondue e o café colonial rsrsrsrsrs.

Márcia
#722939 por camilawa
01 Jun 2012, 10:33
Olá, Estou programando uma viagem de Bauru-SP ao Sul.
Pretendo conhecer Bento Gonçalves, quantos dias é o suficiente por lá? Depois Gramado e Canela - quantos dias?
Depois pretendo conhecer São Joaquim ou Urubici em SC, mas ainda to em dúvida entre os dois.
Em relação à hospedagem em Bento, vi que as mais baratas são Santo Antonio e Casa Mia, é isso mesmo? Tem outra que não é muito cara, mas que fica em Tuiuty, longe demais? Ainda não vi nada de hospedagem em Canela, alguma dica com preço bom?
#723338 por Fernanda Gotz
02 Jun 2012, 12:38
Olá Márcia !!

Espero que você tenha sorte com teu vôo pra Caxias, porque eu já passei por essa experiência, tive que descer em Porto Alegre e vir com o ônibus da Azul até Caxias, são 2 horas de viagem, mas se isso te deixar mais alegre, as paisagens que vc vai ver pela janela do ônibus são muito bonitas, deixe a máquina fotográfica a mãos. Geralmente de manhã parece que paira uma nuvem pesada sobre Caxias todos os dias, só depois a neblina começa a se dissipar.

Esse roteiro caminhos de pedra eu já fiz, mas fica meio afastado da cidade, é necessário fazer de carro, alugar um ou fazer por agência. Mas vale a pena, eu gostei muito ! Mas se teu vôo atrasar muito ou descer em POA por causa do tempo, talvez compensa deixar esse passeio para outro dia, porque ele realmente dura uma tarde inteira.

Outra dica que te dou: economiza teu dinheiro com relação aos vinhos... vc comentou que iam sair pra beber vinho de noite, durante o período que fiquei em Bento nunca bebi tanto vinho de graça na minha vida, não vão te faltar oportunidades de bebê-lo, praticamente em todos os lugares o pessoal oferece pra degustação. Não deixe de tomar o suco de uva !! É maravilhoso ! Guarde o dinheiro para comprar umas garrafas e levar, acho que compensa muito mais.
Eu já fiz o passeio no vale dos vinhedos, é afastado da cidade e não te recomendo a fazer de bicicleta, pq as vinicolas são afastadas uma da outra e vocês vão cansar muito, principalmente se estiver frio, esse é outro passeio que compensa fazer de carro. Mas o lugar é incrivel mesmo, não deixem de ir. A maioria das vinicolas cobra em torno de R$5,00 a visitação com direito a degustação de vários tipos de vinhos e depois esse valor vira desconto caso vc queira comprar alguma garrafa. Te recomendo os licores da vinicola Miolo, os preços de lá são bem acessiveis
Não vi no seu roteiro o passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves, ele é bem divertido !

Em Caxias tem um Castelo Medieval que é uma vinicola, chama-se Chateau Lacave, ou castelo Lacave, é o melhor vinho da serra gaúcha a minha opinião, e o lugar é lindissimo ! Se estiverem por lá não deixem de visitar esse castelo e a igreja São Pelegrino. Caxias é bem pertinho de Bento, compensa passar lá.

O café colonial em Nova Petrópolis é mais barato, e não tem como comparar com o foundie pq são coisas totalmente diferentes. Te aconselho a comer os dois, vc não vai se arrepender !

Dá uma olhada nos meus relatos sobre a serra gaúcha, lá dou bastante informações e valores, acho que vai te ajudar bastante.
Tenho um relato de 2010 e outro de 2012 com muitas fotos. Se vc tiver google chrome as fotos aparecem mais rápido do que no internet explorer.

serra-gaucha-marco-2010-bento-goncalves-veranopolis-farroupilha-caxias-do-sul-canela-e-gramado-t43970.html
rio-grande-do-sul-serra-litoral-e-canions-com-muitas-fotos-janeiro-2012-t65520.html
#979126 por deiafranzoi
11 Jul 2014, 16:54
oi sol! voce chegou a ver nas agencias se elas tem para alugar? eu sinceramente acho bem difícil, porque a geografia da cidade e da regiao nao é propícia para pedalar. aqui é serra, ou tu vai subir ou vai descer com a bicicleta...
de qualquer forma tenta ver com as agencias desse site se alguma delas te aluga a bike:
http://guiabento.com.br/turismo/6/agencias-de-turismo
Déia

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes