Ir para conteúdo

Roteiro Sudeste Asiático em 1 mês


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Prezados,

 

Estou planejando uma viagem em Janeiro pelo Sudeste da Asia e gostaria de compartilhar meu pre-roteiro, para criticas e sugestões. Ate agora so comprei a passagem para Bangkok, o que me possibilitaria mudar qualquer outra coisa mediante as sugestões.

 

Ja ouvi falar que janeiro 'e um pouco cheio, mas 'e a única época que tenho ferias, portanto vou assim mesmo. Alguém sabe se da pra fazer esse roteiro sem reservar hospedagem em janeiro ou precisaria reservar algumas hospedagem antes???

 

30/12 - 02/01 - Londres

03/01 Londres - Bangkok - Koh Samui

04/01 Koh Samui (pegar o barco no fim do dia para Koh Pha-ngan) - Half Moon Party

05/01 Koh Pha-ngan

06/01 Koh Phi Phi

07/01 Koh Phi Phi

08/01 Maya Bay

09/01 Dia reservado para mergulho

10/01 Koh Phi Phi - Krabi (Ao Nang)

11/01 Raylay Beach

12/01 Krabi - Bangkok

13/01 Bangkok

14/01 Bangkok

15/01 Bangkok - Siem Reap (terrestre)

16/01 Siem Reap / Angkor Wat

17/01 Siem Reap / Angkor Wat

18/01 Siem Reap - Phnom Penh (terrestre)

19/01 Phnom Penh

20/01 Phnom Penh - Ho Chi Min City (terrestre)

21/01 Ho Chi Min City

22/01 (Voo Ho Chi Min City - Hanoi)

23/01 Hanoi

24/01 Halong Bay

25/01 Halong Bay

26/01 Voo Hanoi - Luang Prabang

27/01 Luang Prabang

28/01 Luang Prabang

29/01 Voo Luang Prabang - Bangkok

30/01 Bangkok

31/01 Bangkok

01/02 Voo de Volta para o Brasil

 

Alguém já foi na Half Moon Party??? Sera que 'e tao legal quanto a Full Moon??? Meu objetivo em Koh Samui / Koh Pha-ngan 'e mesmo essa festa. Relaxar na praia eu planejei mesmo em Koh Phi Phi e Krabi. Tenho duvida também se serão necessários 2 dias para Halong Bay e se consigo tirar o visto do Vietnã no Brasil ou teria que tirar em Phnom Penh.

 

Ja agradeço antecipadamente quem puder me ajudar com as duvidas e comentar o roteiro.

 

Valeu pessoal!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Thiago, só vi seu roteiro agora.

Pelo que vi está bem legal, e os dias bem distribuidos. Para a Tailandia recomendo reserva em Janeiro, alta temporada, principalmente nas parties de Koh Pha ngan. Halong bay o passeio é melhor de 2 dias, pq vc pega um barco e navega pela baia e dps dorme no barco ou em uma ilha, em hotel.

O visto eu tirei em Phnon Penh, mas teve alguem no forum que tirou antes no Brasil mesmo, acho que foi a Samantha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado pela resposta Heka. Estou dando uma pesquisada e vi que está rolando de trocar a passagem e ficar mais alguns dias, até o final das minhas férias. Estou cogitando colocar o norte da Tailândia e Myanmar, deixando apenas uma tarde para Hanoi. Talvez meus amigos não vão para Myanmar. Você acha que é tranquilo viajar sozinho para lá??? Estou vendo a possibilidade de trocar a passagem, estou apenas estudando por enquanto. O que acha desse novo roteiro??? Já agradeço antecipadamente!!!

 

30/12 - 02/01 - Londres

03/01 Londres - Bangkok - Koh Samui

04/01 Koh Samui (pegar o barco no fim do dia para Koh Pha-ngan) - Half Moon Party

05/01 Koh Pha-ngan

06/01 Koh Phi Phi

07/01 Koh Phi Phi

08/01 Maya Bay

09/01 Dia reservado para mergulho

10/01 Koh Phi Phi - Krabi (Ao Nang)

11/01 Raylay Beach

12/01 Krabi - Bangkok

13/01 Bangkok

14/01 Bangkok

15/01 Bangkok - Siem Reap (terrestre)

16/01 Siem Reap / Angkor Wat

17/01 Siem Reap / Angkor Wat

18/01 Siem Reap - Phnom Penh (terrestre)

19/01 Phnom Penh

20/01 Phnom Penh - Ho Chi Min City (terrestre)

21/01 Ho Chi Min City

22/01 (Voo Ho Chi Min City - Hanoi pela manhã) - Conhecer Hanoi de Tarde

23/01 Halong Bay

24/01 Halong Bay

25/01 Voo Hanoi - Luang Prabang

26/01 Luang Prabang

27/01 Luang Prabang

28/01 Luang Prabang - Chiang Mai (Barco)

29/01 Chiang Mai

30/01 Chiang Mai (Trem noturno pra Bangkok)

31/01 Vôo Bangkok - Yangon

01/02 Yangon (Võo no final do dia para Bagan)

02/02 Bagan

03/02 Vôo Bagan - Yangon - Bangkok

04/02 Bangkok

05/02 Vôo de volta para o Brasil

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o Roteiro é possivel sim. Só leve em consideração que Myanmar é um país que ainda tem alguns entraves de estrutura. Por exemplo, qdo eu fui o trem estava quebrado e não ia funcionar na semana q eu estava sem previsão de retorno. Os aeroportos são beeem simples ( tipo rodoviária), então pode haver atrasos de voo. Leve isso em consideração para seu voo de Bagan a BKK. O visto vc consegue em BKK, bem tranquilo. O povo de Myanmar é muito educado e hospitaleiro,lugar seguro de se viajar, voce não terá problemas. É um país com uma historia e arqueologia bem legal. Voce irá gostar de Bagan. Se der vá sim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago, eu vou um pouco antes de você, chego lá em dezembro.

Meu visto do Vietnã eu tirei aqui e saiu mais ou menos o mesmo preço que o express em bangkok

Mas se você tiver tempo de fazer no Camboja sai mais barato, como a Heka falou

O email da embaixada do Vietnã é esse: embavina@yahoo.com

é só escrever que eles te passam todas as infos

Também estou indo sozinha, e pelo que tenho lido é super tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Talvez meus amigos não vão para Myanmar. Você acha que é tranquilo viajar sozinho para lá???

 

Myanmar é sim um país tranquilo para se viajar sozinho. A infraestrutura para o turismo realmente é bem mais precária do que a da maioria dos países do sudeste asiático, se não for a mais precária. Mas nada que imponha grandes dificuldades. Tenha em mente que o país está mudando muito também. Está passando por uma época de transição para a democracia. O turismo decolou nesse ano em ralação ao ano passado ( http://www.mizzima.com/business/7948-tourism-skyrockets-in-burma.html - Tourism skyrockets in Burma), e vai continuar aumentando. Muitas companhias aéreas estão começando a voar esse ano para o país ou a aumentar a frequencia de voos para lá ( .http://www.mizzima.com/business/7951-singapore-air-to-launch-daily-flights-to-rangoon.html - Singapore Air to launch daily flights to Rangoon ). A Coca Cola voltou oficialmente ao mercado depois de 60 anos ( http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/09/11/Depois-de-60-anos-CocaCola-retorna-a-Myanmar.html - Depois de 60 anos, Coca retorna a Myanmar). Tudo isso é muito bom. Mas também não é tão bom. Se você quer ver o país como ele ainda é hoje, não demore. Talvez tudo esteja completamente diferente no ano que vem. Ou mesmo esse ano ainda. Ou quem sabe, daqui a alguns anos. Eu recomendo que reserve um bom tempo para conhecer o país. Tive a oportunidade de viajar para lá no ano passado, entre setembro e outubro. 21 dias. Sozinho. Pretendo voltar. Se surgir essa oportunidade, não a desperdice. Vá conhecer o país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...