Ir para conteúdo

ROTEIRO - VIAGEM EUROPA INVERNO 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Meu namorado está morando em Oxford e eu vou visitá-lo em dezembro. Tenho 28 dias para ficar na Europa e planejamos viajar. O nosso problema está sendo em escolher os lugares devido ao pouco conhecimento sobre o que seria ponto positivo e o que compensaria conhecer nessa determinada época do ano. Ou seja, agradeceria caso existisse alguém expert no inverno europeu e soubesse me indicar um roteiro interessante para quem não conhece nada hehe Muito obrigada desde já :)

Link para o comentário
  • Membros

Em dezembro é inverno, com muito frio, chuva, eventualmente neve e dias muito curtos, então o recomendável é focar a sua viagem em cidades grandes, onde você acha facilmente o que fazer mesmo se pegar 2 dias seguidos de frio e chuva.

 

O que colocar, dependo muito do seu gosto, mas algumas sugestões: Londres [5], Paris [5], Amsterdam [3], Roma[4], Madri[3], Barcelona[3], Lisboa[3 ou 4], Berlin[4], Praga[3], Viena[3], Munich[4], Budapeste[3], Bruxelas [2], etc...

 

O número ao lado das cidades é o número de dias mínimos recomendados em cada local, como você viu, são muitas possibilidades, você tem que escolher algumas baseadas no seu gosto e interesse pessoais, e que caibam nos 28 dias de viagem.

 

Não esqueça que o dia de chegada e o da volta geralmente não são aproveitáveis, e que cada vez que você tem que mudar de cidade é no mínimo meio dia perdido...

Link para o comentário
  • Membros

Sim.. a época me entristece porque tenho medo de não conseguir aproveitar coisas bacanas mas infelizmente é a única data possível entre esse ano e o ano que vem. Quando você diz "achar facilmente o que fazer" significa ser salvo por bares e restaurantes? Ou pontos turísticos específicos para o inverno seriam possíveis? Se fosse para escolher 4 (exceto Londres), qual dessas você escolheria? Tinha pensado, ainda que queira todas, em: Barcelona, Lisboa, Berlin e Praga (Talvez desse pra acrescentar Amsterdam). Muito obrigada pelas suas dicas inicias e atenção :)

Link para o comentário
  • Membros

Com "achar facilmente o que fazer" eu me refiro a museus, castelos, shopping centers, galerias de arte, igrejas, bares, restaurante, etc, ou seja, todo e qualquer local abrigado da chuva e do vento, fora do hostel...

 

Por exemplo, se tiver um pouco de sorte e pegar só dias de sol em Berlin, você passa mais tempo na rua, vendo as coisas ao ar livre, os parques, as praças, a arquitetura etc... Já se pegar 2 dias de chuva, você pode entrar na Catedral de Berlin, no Museu do Check-point Charlie, no DDR Museum, no Bode-Museum, Pergamonmuseum, Alte Nationalgalerie, Neues Museum, Deutsches Historisches Museum, pode ir "passear" na KadeWe ver as vitrines das lojas de luxo, etc... Locais que normalmente você não entraria em todos eles se o tempo estiver bom.

 

Já se estiver numa cidade pequena, tipo Bruuges, Ghent, Rothenburg ob der Tauber, etc, você tem bem menos opções, geralmente nestas cidades a oferta de atrações em locais fechados é bem menor, e também tem bem menos bares e restaurante para se matar o tempo...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Se o seu orçamento comportar tudo isto, com 28 dias dá para visitar todas elas (Barcelona, Lisboa, Berlin, Praga e Amsterdam), ficam 4 dias em cada uma, ainda separar 1 dia para cada deslocamento entre cidades e ainda sobrariam alguns dias...

 

Mas se tiver que escolher somente 4, eu escolheria Barcelona, Amsterdam, Berlin e Praga, mas isto é gosto pessoal meu, outras pessoas podem preferir manter Lisboa, que vai estar um pouquinho menos frio que Berlin, Praga e Amsterdam...

 

Só tem que ver se o valor necessário para tudo isto está dentro do valor que você quer ou pode gastar.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Desculpe pela demora para responder, mas estava bastante ocupada com a faculdade. Acho que gostaria mais de restringir minha viagem à museus ou programas que me acrescente experiências mais concretas. Lógico que, sem sombra de dúvidas, admirar um local diferente por si só já é mais do que um ganho de vida.

Enfim, nem sei como agradecer toda a atenção. Considerei todos os conselhos e vou continuar pesquisando até decidir (mas claro que antes, vou postar muitas e muitas dúvidas aqui).

Muito muito obrigada! Beijão

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...