Membros junqueiralara Postado Julho 26, 2016 Membros Postado Julho 26, 2016 Meu namorado está morando em Oxford e eu vou visitá-lo em dezembro. Tenho 28 dias para ficar na Europa e planejamos viajar. O nosso problema está sendo em escolher os lugares devido ao pouco conhecimento sobre o que seria ponto positivo e o que compensaria conhecer nessa determinada época do ano. Ou seja, agradeceria caso existisse alguém expert no inverno europeu e soubesse me indicar um roteiro interessante para quem não conhece nada hehe Muito obrigada desde já Citar
Membros kadnfes Postado Julho 26, 2016 Membros Postado Julho 26, 2016 Em dezembro é inverno, com muito frio, chuva, eventualmente neve e dias muito curtos, então o recomendável é focar a sua viagem em cidades grandes, onde você acha facilmente o que fazer mesmo se pegar 2 dias seguidos de frio e chuva. O que colocar, dependo muito do seu gosto, mas algumas sugestões: Londres [5], Paris [5], Amsterdam [3], Roma[4], Madri[3], Barcelona[3], Lisboa[3 ou 4], Berlin[4], Praga[3], Viena[3], Munich[4], Budapeste[3], Bruxelas [2], etc... O número ao lado das cidades é o número de dias mínimos recomendados em cada local, como você viu, são muitas possibilidades, você tem que escolher algumas baseadas no seu gosto e interesse pessoais, e que caibam nos 28 dias de viagem. Não esqueça que o dia de chegada e o da volta geralmente não são aproveitáveis, e que cada vez que você tem que mudar de cidade é no mínimo meio dia perdido... Citar
Membros junqueiralara Postado Julho 28, 2016 Autor Membros Postado Julho 28, 2016 Sim.. a época me entristece porque tenho medo de não conseguir aproveitar coisas bacanas mas infelizmente é a única data possível entre esse ano e o ano que vem. Quando você diz "achar facilmente o que fazer" significa ser salvo por bares e restaurantes? Ou pontos turísticos específicos para o inverno seriam possíveis? Se fosse para escolher 4 (exceto Londres), qual dessas você escolheria? Tinha pensado, ainda que queira todas, em: Barcelona, Lisboa, Berlin e Praga (Talvez desse pra acrescentar Amsterdam). Muito obrigada pelas suas dicas inicias e atenção Citar
Membros kadnfes Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 (editado) Com "achar facilmente o que fazer" eu me refiro a museus, castelos, shopping centers, galerias de arte, igrejas, bares, restaurante, etc, ou seja, todo e qualquer local abrigado da chuva e do vento, fora do hostel... Por exemplo, se tiver um pouco de sorte e pegar só dias de sol em Berlin, você passa mais tempo na rua, vendo as coisas ao ar livre, os parques, as praças, a arquitetura etc... Já se pegar 2 dias de chuva, você pode entrar na Catedral de Berlin, no Museu do Check-point Charlie, no DDR Museum, no Bode-Museum, Pergamonmuseum, Alte Nationalgalerie, Neues Museum, Deutsches Historisches Museum, pode ir "passear" na KadeWe ver as vitrines das lojas de luxo, etc... Locais que normalmente você não entraria em todos eles se o tempo estiver bom. Já se estiver numa cidade pequena, tipo Bruuges, Ghent, Rothenburg ob der Tauber, etc, você tem bem menos opções, geralmente nestas cidades a oferta de atrações em locais fechados é bem menor, e também tem bem menos bares e restaurante para se matar o tempo... Editado Julho 28, 2016 por Visitante Citar
Membros kadnfes Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 Se o seu orçamento comportar tudo isto, com 28 dias dá para visitar todas elas (Barcelona, Lisboa, Berlin, Praga e Amsterdam), ficam 4 dias em cada uma, ainda separar 1 dia para cada deslocamento entre cidades e ainda sobrariam alguns dias... Mas se tiver que escolher somente 4, eu escolheria Barcelona, Amsterdam, Berlin e Praga, mas isto é gosto pessoal meu, outras pessoas podem preferir manter Lisboa, que vai estar um pouquinho menos frio que Berlin, Praga e Amsterdam... Só tem que ver se o valor necessário para tudo isto está dentro do valor que você quer ou pode gastar. Citar
Membros junqueiralara Postado Agosto 16, 2016 Autor Membros Postado Agosto 16, 2016 Desculpe pela demora para responder, mas estava bastante ocupada com a faculdade. Acho que gostaria mais de restringir minha viagem à museus ou programas que me acrescente experiências mais concretas. Lógico que, sem sombra de dúvidas, admirar um local diferente por si só já é mais do que um ganho de vida. Enfim, nem sei como agradecer toda a atenção. Considerei todos os conselhos e vou continuar pesquisando até decidir (mas claro que antes, vou postar muitas e muitas dúvidas aqui). Muito muito obrigada! Beijão Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.