Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#805891 por rodrigorc
06 Fev 2013, 13:56
Oi Samantha,

Ótimo relato! Fico no aguardo de mais fotos, as primeiras ficaram muito boas.
Uma pergunta, como você fez pra escolher o roteiro? Os locais são um pouco desconhecidos, pelo menos para mim, mas tenho muito interesse em conhecer.

Parabéns pela viagem!!
#805937 por samanthavasques
06 Fev 2013, 16:19
Oi Rodrigo!
Comecei minha pesquisa pelos relatos e dicas aqui do mochileiros, aí já tinha uma idéia por alto de quais lugares queria ir.
Comprei o Lonely Planet Southeast Asia on a Shoestring, que não é uma maravilha, mas ajudou bastante.
E tem também um site gringo onde pesquisei muito chamado Travelfish (http://www.travelfish.org/)
esse site tem muita informação de todos os países do sudeste asiático, é muito bom
#806106 por cacamarrafon
07 Fev 2013, 08:57
Ol'á Samanta!!

Acabei de receber o link pelo face sobre a sua viagem e estou com planos para ir em dez 2013 para Indonesia, Camboja, Tailandia e Vietnam.
Por eqto estou sem cia, queria saber se é perigoso viajar sozinha. Aproveitando, tem como vc passar o total dos custos só pra eu ter uma idéia.

Parabéns pelo post...

Abraços

Clari
#806426 por samanthavasques
08 Fev 2013, 10:48
Oi Clari!

Pode ficar tranquila quanto a ir sozinha. De todos os lugares pra onde viajei até hoje foi onde eu me senti mais segura, e olha que conheço inclusive alguns países da Europa.

É só ter aqueles cuidados básicos: evitar andar sozinha de noite (mas das vezes que precisei não tive problema algum), tomar cuidado com suas coisas em lugares com muita gente, como mercados e metrô, não diga pra desconhecido na rua que está sozinha (taxistas e motoristas de tuk tuk gostam de puxar assunto e sempre perguntam, diga que tem alguém te esperando no seu destino) e tomar cuidado com golpes, mas isso qualquer um está sujeito sozinho ou em grupo.

Com relação a segurança uma coisa que não gostei muito lá é que em geral os caixas eletrônicos eram no meio da rua. Eu procurava ir nos que eram dentro de lojas ou mais escondidos, mas nem sempre tinha, e parece que lá é normal ser assim e não ouvi falar de ninguém que teve problema sacando dinheiro.

Não conheço a Indonésia e não tenho nem idéia de como seja, mas parece que lá a questão religiosa é mais forte, acho que vale a pena dar uma pesquisada melhor nisso.

Os gastos totais eu ainda não tenho calculados ao certo, mas no fim do relato vou tentar fazer uma estimativa.

Abs!
#807415 por M.Hoffman
12 Fev 2013, 22:31
_

Olá, Samantha !

Primeiramente gostaria de dizer: - PQP, que relato maravilhosoooooooooooooo !!! :o ... Meus Parabéns !!! ::otemo::
Esse, assim como TODOS os seus relatos são muito bem feitos e explicativos ! =DDD

Li o seu relato duas vezes, mas ainda tenhos algumas dúvidas:

- Quais trechos você fez terrestre e quais fez de avião nos os deslocamentos entre as cidades (locais) ?

- Esse valor total de R$ 6500,00 o que está incluso ? Hospedagens, transporte (terrestre e avião) e refeições nos locais ?

- No meu caso não irei por milhas, ou seja, terei que comprar TODAS as passagens. Você acha que com 10 Mil é possível fazer essa viagem (sou do tipo econômico) ? Ou você acha que dá pra fazer com bem menos que isso ?

Agradeço desde já pelas informações ! :D
#807512 por samanthavasques
13 Fev 2013, 10:56
Obrigada! Aí vão as respostas, espero que ajude

- Quais trechos você fez terrestre e quais fez de avião nos os deslocamentos entre as cidades (locais) ?

Os aéreos foram de Chiang Mai para Phuket pela Air Asia e Saigon - Da Nang e Da Nagn - Hanoi pela Vietnam Airlines. Cada um custou uma média de 50 a 60 dólares

- Esse valor total de R$ 6500,00 o que está incluso ? Hospedagens, transporte (terrestre e avião) e refeições nos locais ?

Tudo tudo mesmo, desde os aéreos até as lembrancinhas. Até o cafézinho no aeroporto tá nessa conta. A única coisa que gastei e não inclui foi uma passagem aérea que eu comprei, não usei e não tive nada de reembolso.

- No meu caso não irei por milhas, ou seja, terei que comprar TODAS as passagens. Você acha que com 10 Mil é possível fazer essa viagem (sou do tipo econômico) ? Ou você acha que dá pra fazer com bem menos que isso ?

Dá sim, com sobras. Dependendo da época do ano você consegue a passagem direto por uns R$2500, se for baixa temporada. Se for alta temporada reserve R$4000 para a passagem, se conseguir por menos tá no lucro. Sobraria R$6000 do seu orçamento só pra gastar lá, vida de rei! Ainda vai voltar pra casa com dinheiro pra próxima viagem rsrs

Bjs!!
#833037 por julianas2
25 Abr 2013, 18:00
me deu uma vontade enorme de ir!
nunca imaginei que gostaria de ir pra um lugar tao exotico assim, mas juro q qro ir ja!
parabéns Samantha!
#841269 por lia_lilica
18 Mai 2013, 13:16
Muito legal o seu relato Samantha! vou até imprimir e levar comigo na viagem. Tenho 21 dias(chego no dia 23 de Dezembro em Bangkok). Vc acha que eu deveria fazer Tailandia(com chiang Mai e ilhas) e Cambodja ou vale a pena incluir Vietnã(não achei vc muito empolgada no seu relato...)
Vou sozinha então quero ir para lugares mais seguros.
Abs
#841310 por samanthavasques
18 Mai 2013, 17:16
Juliana e arlan, obrigada por terem lido!

Lia, minha resposta fica meio tendenciosa porque não gostei tanto do Vietnã...
Com 21 dias eu ficaria só na Tailândia e Camboja!
Mas com relação a segurança não precisa se preocupar, todos os lugares são muito tranquilos, é só ter os cuidados básicos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante