Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#584402 por ROTA da AVENTURA
08 Mai 2011, 17:39
:arrow: mais fotos : https://picasaweb.google.com/bznbru/Bat ... 7bxYjTzQE#
:arrow: imagem google earth :
Imagem

ai galera este é um rolezinho que queria fazer faz tempo ,mas nunca ia huiahuiahh !!! até que a sister Cris consegui com o brother Mamut um tracklog que o mesmo junto com cia fizeram este trecho !
Dados no GPs ai vm K vm !!! me preparei para acampar levando tudo para uma noite ! e fui rumo SFX ate a fazenda MV onde deixaria o carro !!cheguei em SFX e fui ate a padoca comi algo e fui !!!
deixei o carro e começei a subir as 9:15hs, na subida do jorge varios trechos de agua e fui que fui chegando na bifurcação que leva a MV (por onde voltei) depois de 1:40m continuei a direita rumo ao pico da onça/mirante

Imagem

depois de mais 35m cheguei no pico da onça/mirante , um gramado super legal para acampar

Imagem

deixei a mochila e fui na pedra ao lado deixar o recado no livro cume !!

Imagem

tudo certo e vamos para o trecho que mais me interessava , que seria ir pela crista saindo do pico da onça/mirante e chegar na pedra partida e vm K vm entrando na matinha que no começo esta bem nitido o caminho , ate que chega a hora de desviar das taquarinhas e blocos rochosos

Imagem

depois deste trecho a trilha ja não é nitida tem que sair na caça dela hehehe pois tem muita taquarinha que acabou invadindo a trilha e sumindo com ela , o ruim é que vc desvia das taquarinhas e rochas e acaba saindo da crista principal , então tem que ficar atento , agora numa rocha vejo o " destino " a pedra partida

Imagem

depois de desviar , rastejar e varar mato durante 2hs e quase 3km eis que me chego no topo da pedra partida , tendo no seu cume um casal super gente boas(kkk esqueci o nome deles ) que não entendeu nada de onde vim heheh

Imagem

Imagem

depois de uns 30m de conversa e risadas começei a descer , passando pela pedra redonda onde ja tinha alguns turistas e continuando ate chegar no bar mais alto do Brasil o Starbar !! tomei uma limonada caprichada e vi que ainda eram 14:20hs ai pensei quer saber nem vou acampar vou dar area é agora !!começei a descer ate chegar no portal e ja virei a direita rumo a trilha da tradicional tavessia SFX x MV !!!
e vm K vm na trilha bem batida , cheguei no vale dos duende ja tava quase escuro de tudo , tive que fazer o resto da descida com lanterna!!

Imagem

eis que chego no carro as 18:40hs depois de 20km de pernada , começei a tirar a bota tal eis que surge 2 brother Zé Maria e Well locais que iria fazer a subida ate o mirante na noite !!

Imagem

batemos um papo com o pepe e umas beberiscada de um cachaçinha e varias risadas , ja combinado ir conhecer umas cachus intocadas numa outra empreitada valeuuu Zé Maria e Well !!! ::hahaha:: ::hahaha::
é isso galera mais um rolezinho nas montanhas !!!
Editado pela última vez por ROTA da AVENTURA em 16 Mai 2011, 08:24, em um total de 2 vezes.

#584569 por Cris*Negrabela
09 Mai 2011, 00:03
Brunãããão,
que otimo que deu pra desenrolar essa trilha, tava de olho nela desde que tinha visto as infos nos relatos. E que bom que o tracklog foi útil.
Pelo visto as taquarinhas não estão dispostas a deixar ninguem passar... mesmo assim eu vou tentar desenrolar essa trilha ai num fim de semana qualquer - e na bússola (alguem chamando o resgate em 5..4...3...2...kkkkk)
#584631 por ROTA da AVENTURA
09 Mai 2011, 09:24
Cris foi legal mesmo !! ainda bem que estava com tracklog , pois esta muito facil de "sair" da crista principal pois as taquarinhas e muito mato fizeram a trilha desaparecer em varios trechos !!
como a missão era varar o mato , e pelo horario resolvi voltar no mesmo dia , levando assim toda a "equipo ' para dar um role nas minhas costas uiahuhahiha ::lol4::
o melhor de tudo é que pela crista vc ja sai la em cima nas pedra não tendo que caminhar pelas ruas poerentas de MV para subir !!!
falow
#614746 por YuriWetzel
20 Jul 2011, 17:16
Fala Bruno,

Você tem esse tracklog da imagem do Google que você postou? Poderia me enviar?

Farei a travessia esse final de semana, e o tracklog seria de grande utilidade ::otemo::

Abraço,
#616252 por marcelovisk
25 Jul 2011, 09:24
Cris*Negrabela escreveu:Brunãããão,
que otimo que deu pra desenrolar essa trilha, tava de olho nela desde que tinha visto as infos nos relatos. E que bom que o tracklog foi útil.
Pelo visto as taquarinhas não estão dispostas a deixar ninguem passar... mesmo assim eu vou tentar desenrolar essa trilha ai num fim de semana qualquer - e na bússola (alguem chamando o resgate em 5..4...3...2...kkkkk)

lembre-se de mim hein!!! prometo nao dar o cano dessa vez...! ::otemo::

Bruno, legal a trip.. parabéns..!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes