Ir para conteúdo

Sao Luis Maranhao Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal sou nova por aqui , estou indo sozinha de ferias pro Maranhao em Julho , fiz um plano de viagem e gostaria de saber se alguem ja foi , tem informacoes , dicas e sugestoes no meu roteiro . Um abraco .

 

dia 1 - ficar na cidade pra visitar o centro historico

dia 2 - seguir para Sto Amaro bem cedo , (da pra chegar na hora do almoco?) porque e ideia e seguir a tarde para a Lagoa da Gaivota ver o por do sol , dormir em sto amaro

dia 3 - queimada dos Britos - da pra fazer em um dia ? e qual a melhor opcao saindo de sto amaro ?

dia 4 - sair de sto amaro e seguir pra barreirinhas , subir o rio preguicas , passar por Tapuio , Marcelino , Vassouras e Lagoa Bonita (da pra fazer tudo em 1 dia??)

dia 5 - esta vazio , pensei em Sao Jose do Ribamar , nao sei o que da pra fazer por la e se vale a pena

dia 6 - Alcantara e aproveitar a noite no centro historico dizem que e otima de quinta-feira ???

dia 7 - e meu retorno pra sampa

 

abracos

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, seu roteiro está sem pé e cabeça. Vamos lá.

 

1° DIA: Você fica em São Luis e conhece o centro histórico em 1 dia visitando museus e centros de cultura e não esquecendo das praias e da avenida litorânea, as praias ficam á 10min do centro de São Luis conheça a ponta dareia,são marcos, calhau praia do meio e araçagy essa é a mais bela de todas.

2° DIA: Vai á Alcântara saindo pela manhã e retorna á tarde

3° DIA: Vai ao município de Raposa 40min p/ chegar tem um ótimo passeio pela praia passando pelo criatório de ostras e pequenas dunas é simplesmente lindo.

4DIA: Segue p/ Santo Amaro pela manhã o ônibus sai ás 6:00 e chega em Santo Amaro pela tarde, vc almoça e vai para a lagoa da gaivota q é bem perto da cidade se fosse pela manhã poderia ir andando 1 hora de caminhada.

5 DIA: Vc pode ir p/ Betânia q é lindo isso vc faz em 1 dia tem q ser o dia inteiro porq é longe ou vc pode ir p/ o oasis Queimada dos Britos q fica bem mais perto de Santo Amaro do q Barreirinhas mais vc terá q dormir por lá na casa de algum pescador porq é muito longe da cidade.

6° DIA: V c pode seguir p/ Barreirinhas e conhecer as dunas de lá q por sinal fica atrás anos luz das dunas de Santo Amaro, vc conhece a lagoa azul e lagoa bonita

7° DIA: Vc conhece caburé descendo pelo rio preguiças passando por Vassouras, Mandacaru e chegando até Caburé, mais deixo a dica de conhecer o canto do atins e atinsq é o início dos lençóis e tem o camarão da Luzia muito famoso e gostoso por sinal.

 

DICAS DE HOSPEDAGEM: Em Santo Amaro vc pode ficar nas hospedarias familiares q cobram um preço acessível deixo contato da Hospedaria São José 9833691074 caso prefira assim, Barreirinhas tem a pousada Dareia e pousada Igarapé essas ñ ficam na beirado rio, pousada beira rio essa fica na margem do rio.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Preciso de uma ajudassa! Tbém vou pro Maranhão em julho, porém só consigo fazer turismo a partir do dia 26 e lá pretendo ficar uns 3/quatro dias dependendo do custo disso tudo. Gostaria mto de visistar os Lençois Maranhenses.

Será que dá para encurtar esse roteiro para três /quatro dias?! mesmo que tire alguns lugares...

Além de colocar informações sobre formas de transporte e pouso (topo camping) com os custos...

Quero mto conhecer tdo, mas a grana ta curtissima, por isso preciso do melhor caminho possível para conseguir fazer bem essa tripzassa.

Se alguém quiser companhia tb topo!

Beijos,

Marina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Marina.

Sou de São Luis e também pretendo ir aos lençóis no final do mês de julho talves dia 25 ou 26.

Mais deixarei dicas e valores de passeios e transporte p/ a região. Os 4 dias é suficiente p/ conhecer os lençóis só depende do seu bolso. Partindo de São Luis vc pode ir em Santo Amaro ou Barreirinhas, barreirinhas o acesso é mais fácil e tem mais estrutura em termos de restaurantes e pousadas.

Em santo amaro partindo de são luis vc pode ir de ônibus pela Cisne branco, a passagem está 35,00 por pessoa já com a toyota p/ entrar na cidade, em santo amaro não entra carro pequeno apenas com tração nas 4 rodas.O ônibus sai pela manhã 6:00 e chega pela tarde, tem também uma van q cobra o mesmo valor e ela te pega onde vc estiver sai ás 4:00 ou 5:00 da manhã e vc chega na cidade ás 10:00 da manhã, aí vc almoça e faria logo em seguida gaivota q é a lagoa mais próxima da cidade. Os principais passeios em santo amaro são: lagoa da gaivota R$90,00 - betania R$150 - espigão R$200,00 - lagoa do reflexoR$90,00 - américasR$80,00 - queimada dos britosR$450,00 - praia de travosa - ponta da baleia R$450,00

 

Esses valores é p/ toyota fechada com capacidade p/ 10 pessoas, vc teria q dividir p/ sair bem em conta, mais nesse período é muito fácil a formação de grupos por lá sendo q a cidade em junho e julho é completamente lotada.

Quanto a hospedagem tem p/ todos os bolsos das mais caras Pousada água doce 160,00 casal, pousada areias 90,00 casal etc.. ñ recordo agora e as hospedarias familiares com preços bem acessíveis e com um ótimo atendimento te recomendo a HOSPEDARIA SÃO JOSÉ é uma casa ampla com vários quartos todos com ventilador banheiro privativo, excelente atendimento dos donos e te dão a devida atenção e te orientam da melhor maneira possível, liguei ontem e me informaram q está R$30,00 por pessoa é com café da manhã e a dona da casa ainda servi almoço em torno de R$15,00 por pessoa, essa vc pode ir sem medo e serás bem atendida sem contar com o ambiente da casa.

Em Barreirinhas o valor do transporte é o mesmo p/ santo amaro R$35,00, tem vans do mesmo valor e vc chega bem mais rápido q de ônibus. As pousadas tem de todos os preços as mais em conta pousada terral,lagoa bonita (essa um pouco distante dos principais pontos),boa vista,(essa também) brisa do mar, tia cota, pousada do porto,pousada dareia, brisa do mar.

Os principais passeios é lagoa bonitaR$60,00 - lagoa azul R$60,00 - descida de bóia cross R$60,00 - caburé passando pelos povoadosde vassouras, mandacaru chegando em caburé esse vc vai pelo rio de voadeiras ou lancha R$60,00 ás vezes eles negociam aí fica em torno de R$50,00 por pessoa,p/ as lagoas o passeios é feito perla manhã ou tarde recomendo ir pela tarde p/ ver o por do sol e p/ caburé é o dia todo saindo pela manhã logo cedo e retorna no fim da tarde, vc pode ir no atins onde as dunas se iniciam, tem um camarão muito famoso e dizem q é o melhor do maranhão q é o camarão da Luzia, o irmão dela tem uma pousada logo ao lado da casa dela, o preço bem em conta e de lá vc pode fazer o passeios aos lençóis é só contactar com o próprio irmão dela seu Antonio. Para atins vc pode ir de barco de linha á R$15,00 a passagem mais esse demora muito, ou ir logo fazendo o passeio p/ caburé e acertar com a pessoa p/ te deixar no atins na pousada.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigadão pelas dicas Gleid!

 

Minhas grana é bem curta, então passeios maiores acho q vão ter q ficar para a próxima vez...desses todos só dá pra fazer pagando?! Tenho 400 reais para fazer tdo isso sem contar a remarcação da passagem...será que dá?

 

Qual roteiro vc pretende fazer para os Lençois Maranhences? Quem sabe podemos fazer juntas?

 

No dia 10 passo o dia conhecendo São Luis, podemos nos encontrar e fazer esse embate de Lençois...

 

Vou te passar meu contato por email!

 

Brigada de novo!

 

=D

Bjs,

Marina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Marina só agora posso ver sua mensagem, dia 10 de agosto? se é isso mesmo poderemos ir juntas, mais caso ñ vc terá q ir de van em torno de 35 p/ ir 35 p/ voltar, hospedagem por 1 dia saindo bem cedo de são luis chegando as 12:00 e almoçar por 15,00, fazer passeio p/ lagoa da gaivota por 90 ou dividir com alguém q esteje por lá q é bem fácil encontrar, pagar 15,00 p/ jantar, diária de 30 com café da manhã e sair bem cedo p/ são luis então tudo sairia por 210 sem água refrigerante cerveja, caso dê certo de todos aqui irem, vc irá pagar a toyota 15,00 p/ ir 15 p/ voltar, hospedagem 30 a diária e dividir os passeios, aqui no total é 5 pessoas, então sairia bem em conta e dividiríamos p/ outros passeios, mais no caso não ficarei apenas 1 dia, fico em média 2 ou 3 dias no máximo. Mais com 250 vc faz um bate e volta bem tranquilo e aproveitando tudo, estou falando q é 90 o passeio mais até semana passada era 80, mais como é mês de alta ainda nos lençóis então estou acrescentando 10, além da lagoa vc pode ficar no rio, mais como não haverá tempo vc ñ irá tomar banho nele mais irá conhecer quando entrar na cidade. o fone da hospedaria 9833691074 falar com Marineide e vc comenta com ela dos passeios, ela pode formar grupos com outras pessoas q queiram ir p/ a lagoa, só ñ esqueça de deixar tudo reservado desde a van, a van te pega onde vc estiver, pergunte á ela sobre a van ela tem o fone eu já procurei aqui e ñ achei, deixe reservado o passeio também, só ñ peça p/ ir com um senhor de nome ANTONINHO ele é golpista. qualquer coisa entra em contato email gleidvieira23@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Ola meninas,

 

Sou novo aqui e a minha primeira experiencia com a mochila foi abortada porque uma Ag. de Turismo de Sampa disse que e melhor eu alugar um carro por causa do pouco tempo que tenho.

Vou chegar a Sao Luis no dia 20.07 a tarde e voltar para sampa no dia 25.07 de madrugada e a minhas prioridades sao conhecer Sto Amaro e os Lençois, o resto vou conhecer de acordo com as dicas fornecidas aqui no tópico ... caso queiram uma carona ... fiquem a vontade ...

 

Abs.

 

Tom

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se fores de carro para santo amaro, SOMENTE COM CARRO TRACIONADO, pois a estrada é toda de areia, e atravessa vários lagos e rios, ou seja, também requererá muito cuidado e experiência em off-road, pois já vi muita gente, mesmo com jipes e tal, atolados nos rios e lagoas que compoem a cidade.

 

E sinceramente, se vais passar apenas 5 dias, n precisas alugar carro não... isso é papo de agente de turismo que desconhece totalmente o modo ''mochileiro de ser'' ::lol4:: Em santo Amaro n precisarás de carro, os passeios sao feitos a pé ou por toyotas... tem onibus para Barreirinhas e Santo Amaro todos os dias, em 4 horarios diferentes...

 

Apenas em Sao luis, se desejares conhecer as melhores praias locais que ficam distantes da cidade, coisa de uma hora, ou 30 min, aí sim alugar um carro sairia em conta.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...