Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1234578 por Jackson Lincoln Lopes
21 Nov 2016, 16:12
Olá. Estou prestes a fazer uma viagem pela América de sul de carro e deixei por último para ver o seguro viagem.
Muitas seguradoras só fazem o seguro viagem aéreo e/ou marítimo. Algumas fazem terrestre também.
Me indicaram a World Nomads, mas vi muitas reclamações depois que passou a ser comandada pela Zurich aqui no Brasil.

Li esse link no Melhores Destinos ( http://www.melhoresdestinos.com.br/melh ... iagem.html ) sobre seguros viagens e o MD fez uma pesquisa e surpreendentemente a empresa VITAL CARD apareceu na ponta da tabela, sendo o seguro mais bem avaliado pelos usuários que necessitaram do mesmo.

Vocês conhecem?

Mandei emails perguntando, pedindo cotações e estão sendo muito atenciosos. O bom é que é uma empresa em Curitiba (moro em Ponta Grossa, bem perto). O bom é que eles fazem o seguro viagem terrestre.

Gostaria de uma avaliação de vocês.

#1236090 por aaoldra
28 Nov 2016, 08:20
Eu sempre viajo com o seguro viagem do cartão de crédito (linhas Platinum) mesmo. Mas eu tenho a consciência de que eles podem não cobrir tudo ou até mesmo não oferecer a quantidade necessária de cobertura.

Seguro na minha opinião é sempre algo complicado de se analisar porque é algo que é bom ter mas melhor ainda é não usar. E se usar, ter um bom atendimento, amparo e cobertura da empresa.

Não sei dizer e não acho que alguém saiba qual é melhor, mas você pode comparar os preços e os termos da cada seguro (significa ler as letrinhas pequenas) e ter a certeza de que as atividades que você planeja fazer (no caso de esportes) estejam cobertas. No mais, é você acreditar naquilo que a empresa te fala, torcer pra não usar e, no final, se der errado, recorrer ao judiciário.

(Pra ter mais segurança, dá uma olhadinha no ReclameAqui e veja a quantidade de problemas e quais são os mais recorrentes de cada empresa)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes