Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
#1160965 por Fora da Zona de Conforto
04 Fev 2016, 10:50
Oi Ana, tudo bem?

Então, não necessariamente. Tem muita Brasileiro que usa seguro de viagem Americano ou Australiano para viajar pelo mundo. Se eles dizem que cobrem cidadãos de qualquer país, então teoricamente não tem problema.

A diferença é que com um seguro de viagem Brasileiro, o atendimento vai ser em Português e qualquer problema fica mais fácil de resolver.

Pessoalmente eu não conhecia esse seguro que você sugeriu e fiz uma cotação. Para dizer a verdade, tem coisa mais barata aí pelo mercado, seja Brasileiro, Americano ou Australiano e que te cobre em qualquer lugar do mundo, inclusive França. É só dar uma pesquisada.

Qualquer outra dúvida, é só falar!

Bon voyage! :D

#1164231 por licosp
16 Fev 2016, 23:04
Alguém já usou o serviço da World Nomads? https://www2.worldnomads.com/
Eles tem planos na faixa de 80 dólares e com cobertura especial para quem vai fazer esportes de aventura e até mesmo um trekking básico. A cobertura deles é bem interessante, para doença é de 5 milhões de dólares, e por aí vai.

Será q vale a pena? :/
#1164245 por Fora da Zona de Conforto
16 Fev 2016, 23:43
Para ser bem honesto, eu já comprei o Nomads várias vezes por fazer atividades de risco, mas nunca precisei acionar.

Um vez na Tailândia eu fiquei doente e gastei uns US$ 50 dólares em remédios. Eu entrei em contato com eles para o reembolso e eles me disseram que por ser abaixo da franquia de US$ 100 dólares, não valia a pena pedir reembolso. Mas foram super atenciosos e fácil de lidar.

Veja quais são as atividades que você vai precisar cobertura, pois mesmo no plano básico deles, já cobre bastante coisa. Mas aí no "Explorer" cobre quase que absolutamente tudo!

Qualquer outra dúvida, é só falar!

Boa viagem!
#1171776 por lucasbaze
14 Mar 2016, 12:07
Boa tarde galera,

Irei viajar no final do mês e fiz uma cotação de seguro na Real Seguros que saiu por R$276,23 com a seguradora Affinity, com tudo que tem direito:
ASSISTÊNCIA MÉDICA (US$ 15.000), BAGAGEM, SEGUROS (por morte e por invalidez), ASSISTÊNCIAS ESPECIAIS (odontológicas e farmacêuticas), CANCELAMENTO E RETORNO ANTECIPADO, COMUNICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO, APOIO FINANCEIRO e OUTROS . Em contrapartida a Mastercard me oferece um mais simples, apenas com assistência por doenças e lesões e não me deram nenhuma apólice, apenas me passaram os telefones de contato nos países (MasterCard Global Services™).
Acha que terei problemas com a imigração? Por não ter apólice. Como posso provar que estou segurado? Esse serviço da MasterCard é realmente bom, alguém conhece?
Os países são Peru, Bolívia e Chile.

Obrigado pela atenção.
#1189750 por Fabio.b
22 Mai 2016, 17:47
Fala pessoal, beleza?

Estou buscando informações sobre o assunto em questão, e li que quando a passagem é comprada com o cartão de crédito eu posso solicitar o seguro para a operadora... tenho algumas dúvidas:

Isso vale quando a compra é realizada por sites de terceiros? (ex. Expedia, Decolar...)

No caso então eu teria que falar com a minha gerente do banco?

Alguém já fez isso no HSBC??

Também fiz uma cotação em alguns sites e aí surgiram mais dúvidas, seremos em 3 (eu, minha esposa e nossa filha de 11 meses), minha filha precisa de seguro ou não? Alguns sites não tem a para selecionar bebês...

Cotei na Caixa Seguros e o preço ficou 554 para duas pessoa durante 7 dias... o que vocês acham? Digo 2 pessoas pq a idade mínima no site é de 14 anos, por isso a pergunta da minha filha...
#1189754 por kadnfes
22 Mai 2016, 18:17
Se for viajar para a Europa, somente os cartões Platinum e superiores oferecem um seguro com a cobertura mínima aceita, os demais cartões "inferiores" até oferecem seguro, mas com cobertura abaixo do mínimo necessário.

Caso seja um cartão Platinum, você deve entrar em contato diretamente com a Visa, Mastercard ou Amex conforme for o seu cartão, eles vão consultar o sistema deles, verificar se tem alguma compra de passagem registrada e emitir o certificado do seguro, que vai chegar para você por e-mail.

Geralmente não tem problema comprar as passagens por sites como expedia e decolar, desde que administradora consiga identificar que a transação é referente a compra de passagens, mas algumas vezes eles podem não conseguir isto, e ai pode dar bastante trabalho conseguir convencer eles a emitir o certificado.

Acho que crianças pequenas são as pessoas mais propensas a ficarem doentes durante uma viagem, então ela seria a primeira pessoa que eu faria seguro...

A Caixa não é padrão para nada, da época que eu era "obrigado" a ter conta lá lembro de nunca ter visto um banco mais desorganizado e perdido, com grandes deficiência em coisas e serviços básicos que até o menor banco da esquina oferecia, então não se baseie neles.

Você não comentou o destisno da sua viagem e nem as coberturas que está contratando, mas o valor de R$ 554 está absurdamente caro para 7 dias de viagens!!! Na Mondial Travel, a mais popular entre o pessoal, o mesmo seguro não deve passar dos 300 Reais...
#1189921 por Fabio.b
23 Mai 2016, 10:28
adluis escreveu:Se for viajar para a Europa, somente os cartões Platinum e superiores oferecem um seguro com a cobertura mínima aceita, os demais cartões "inferiores" até oferecem seguro, mas com cobertura abaixo do mínimo necessário.

Caso seja um cartão Platinum, você deve entrar em contato diretamente com a Visa, Mastercard ou Amex conforme for o seu cartão, eles vão consultar o sistema deles, verificar se tem alguma compra de passagem registrada e emitir o certificado do seguro, que vai chegar para você por e-mail.

Geralmente não tem problema comprar as passagens por sites como expedia e decolar, desde que administradora consiga identificar que a transação é referente a compra de passagens, mas algumas vezes eles podem não conseguir isto, e ai pode dar bastante trabalho conseguir convencer eles a emitir o certificado.

Acho que crianças pequenas são as pessoas mais propensas a ficarem doentes durante uma viagem, então ela seria a primeira pessoa que eu faria seguro...

A Caixa não é padrão para nada, da época que eu era "obrigado" a ter conta lá lembro de nunca ter visto um banco mais desorganizado e perdido, com grandes deficiência em coisas e serviços básicos que até o menor banco da esquina oferecia, então não se baseie neles.

Você não comentou o destisno da sua viagem e nem as coberturas que está contratando, mas o valor de R$ 554 está absurdamente caro para 7 dias de viagens!!! Na Mondial Travel, a mais popular entre o pessoal, o mesmo seguro não deve passar dos 300 Reais...

Opa, tudo bem?

Meu cartão é um HSBC Advance Platinum, com a bandeira Mastercard. Então a gerente do banco não pode me ajudar nisso, é direto com a Mastercard... entendi!

Sobre a criança sim, eu sei que elas devem ser prioridade nesse caso, minha dúvida foi pelo motivo que mencionei, alguns sites filtravam os passageiros por "maiores de 14 até 18", "18 ~ 75"... ou seja não tinha 0 anos... por isso a dúvida! Pensei que ela poderia usar o meu seguro... sei lá! Não estava entendendo direito...

Sobre o valor, eu já havia cotado na Mondial conforme li aqui no forum, não deu muita diferença... Utilizando o cupom de desconto e tal (ah.... no meu caso se colocar como Mochileiro ficava mais caro que Lazer)...

O destino é Europa (Portugal e França) e na Mondial ficou acima de 500 também (mas mudei para 10 dias), não me lembro o valor exato...
#1190076 por kadnfes
23 Mai 2016, 18:25
Conhecendo como os bancos e seguradoras trabalham, se só aparece para escolher "maiores de 14 até 18", "18 ~ 75" é por que menores de 14 anos não tem cobertura, pode ter certeza que a seguradora vai alegar isto para não pagar nada quando você acionar eles.

Então a menos que esteja escrito claramente na apólice ou regulamento que você deve ler antes de aceitar, que menores de 14 anos entram no seu seguro, parta do princípio que eles não irão cobrir...
#1190318 por Rômulo Cardoso
24 Mai 2016, 14:53
Pessoal vou viajar por Peru, Bolívia e chile em agosto e estou com duvidadas em escolher o seguro viagem

Ia fechar com a mondial mas da noite pro dia de R$400,00 foi para em torno de R$1250,00

Ando pesquisando a GTA e a porto seguros está com preço bom mas estou em duvida

Qual seria a melhor? e com boa reputação?

Valeu pessoal ::otemo::
#1190451 por Fora da Zona de Conforto
24 Mai 2016, 21:54
Oi Rômulo, tudo bem?

Nossa, muito estranho esse valor da Mondial ter mudado tanto. Se você me passar os dados e datas eu dou uma cotada para você com código de desconto para ver o quanto sairia com a Mondial e também com outras seguradoras.

Abs..
#1196743 por vitor.chaves
20 Jun 2016, 11:06
Rômulo, cote pela SulAmerica, está na faixa de 130 reais para América do Sul para 12 dias.

Minha dúvida, realizei a compra via cartão de crédito VISA INFINITIVE, irei para Bolívia e Peru, estou segurado nos 2 países? No site da VISA só tem campo para 1 país.

Algum caso parecido aí?

Tks.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes