Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1224705 por Emryse
14 Out 2016, 11:33
Olá!
Estou com vontade de fazer minha primeira viagem só, mas estou com aquele receio por 1-ser mulher 2-viajar sozinha. Gostaria de saber como, vocês mulheres, fizeram para embarcar nessa jornada sozinha, e se tiverem dificuldades e quais foram.
Um grande abraço. Triptriptrip

#1224739 por Bárbara Fachinelli
14 Out 2016, 13:59
Oi meninas! Esse receio é normal e compreensível, mas dá para diminuir com informação. Minha dica é: pesquisem sobre o destino que querem visitar. Aqui no fórum tem muitos relatos de meninas viajando solas e com eles dá para ter uma noção de onde é mais tranquilo ir, seja no Brasil ou no exterior. No meu caso, escolhi ir para a Alemanha. Depois de ler tudo sobre as cidades que gostaria de visitar, comprei a passagem! Isso foi decisivo porque isso queria dizer que não poderia postergar mais hehe.

É o melhor presente que vcs podem dar a si mesmas. A experiência é libertadora! Hoje adoro viajar sozinha e é a oportunidade de se conhecer, estar aberta a conhecer novas pessoas e lugares etc.
#1224924 por rachelbelo
15 Out 2016, 03:02
Sinceramente? O perigo de viajar sozinha, infelizmente, não se difere do que passamos no dia a dia. Sempre viajei sozinha ou com mais ou amiga e nunca tive problemas (já viajei pra América do Sul, EUA, Europa, Australia, Ásia Ocidente, China, Abu Dhabi e sempre de mochilao). A dica que eu sempre dou é: saiba onde vc está! Não vai vestir uma roupa "inadequada" pra aquele lugar, nem encher a cara e não saber voltar pra casa/albergue. Esse tipo de coisa. Se alguém tiver alguma dúvida específica sobre algum destino, e eu puder ajudar, só perguntar. ;)
#1225105 por MariDelGuercio
16 Out 2016, 11:03
rachelbelo escreveu:Sinceramente? O perigo de viajar sozinha, infelizmente, não se difere do que passamos no dia a dia. Sempre viajei sozinha ou com mais ou amiga e nunca tive problemas (já viajei pra América do Sul, EUA, Europa, Australia, Ásia Ocidente, China, Abu Dhabi e sempre de mochilao). A dica que eu sempre dou é: saiba onde vc está! Não vai vestir uma roupa "inadequada" pra aquele lugar, nem encher a cara e não saber voltar pra casa/albergue. Esse tipo de coisa. Se alguém tiver alguma dúvida específica sobre algum destino, e eu puder ajudar, só perguntar. ;)

Nossa, tava falando isso com uns amigos hj... Pq aqui eu faço coisas sozinha, então pq não viajar sozinha tbm?? A melhor coisa é saber a cultura e os costumes do lugar q vc ta indo pra não ter maiores problemas.... E me falaram q qdo vc viaja sozinha acaba fazendo mta amizade pelos lugares e ai passa a nem ficar sozinha mais...
#1227400 por ruthsdiniz
25 Out 2016, 12:48
Acho q essa essa preocupação tbm me passa pela cabeça, nunca fui ao exterior e pensei em começar com o Caminho de Santiago por conta do tal passaporte do peregrino q, dizem, dá um pouco de background ao viajante...enfim o importante é começar a dar os primeiros passos, afinal mulherada pq não podemos?! [WINKING FACE]

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes