Ir para conteúdo

Tailandia em 11 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Então, estou na Austrália agora e la pelo dia 10 de Setembro pretendo ir para Tailândia. O problema é que tenho exatos 11 dias pra fazer os hotspots.

Ja li bastante no fórum mas ainda estou bem confuso sobre quais os melhores pontos a se fazer.

Meu objetivo não é compras, e sim visitar os lugares mais bonitos e importantes.

OBS: Budget não ta lá em cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, estou na Austrália agora e la pelo dia 10 de Setembro pretendo ir para Tailândia. O problema é que tenho exatos 11 dias pra fazer os hotspots.

Ja li bastante no fórum mas ainda estou bem confuso sobre quais os melhores pontos a se fazer.

Meu objetivo não é compras, e sim visitar os lugares mais bonitos e importantes.

OBS: Budget não ta lá em cima...

 

No próximo janeiro eu vou passar 28 dias no sudeste asiático. Por isso, estou começando a planejar minha viagem. Como serão três países em quatro semanas, vou acabar ficando na Tailândia aproximadamente uns onze dias também. Assim, com o que eu já pesquisei, acho que você pode dividir os seus dias da seguinte maneira:

 

Dia 1 - Chegada em Bangkok.

Dia 2 - Bangkok

Dia 3 - Bangkok

Dia 4 - Trem para Ayutthaya (apenas 1 hora de Bangkok)

Dia 5 - Ayutthaya

Dia 6 - Trem ou ônibus para Sukhotai (aprox. 5 a 6 horas)

Dia 7 - Shukhotai

Dia 8 - Trem ou ônibus para Chiang Mai (aprox. 6 horas)

Dia 9 - Chiang Mai

Dia 10 - Avião de Chiang Mai para Phuket ou outra ilha Tailandesa.

Dia 11 - Phuket (ou outra ilha)

Dia 12 - Avião para Bangkok, e retorno..

 

Com esse roteiro, você consegue conhecer Bangkok, as cidades imperiais e históricas de Ayutthaya e Sukhotai (ambas patrimônio da humanidade pela Unesco), os florestas do norte da Tailândia (com base em Chiang Mai) e ainda descansa nos últimos dias na praia. Eu devo fazer um roteiro semelhante a esse, antes de partir para a Cambódia e Vietnam para o restante da minha viagem.

 

Mas é claro que essa é só uma sugestão básica, baseada nos meus interesses. Fique a vontade para discordar, alterar, etc!

 

Abraços!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Achei legal a dica do Luiz mas eu modificaria algumas coisas tipo:

1. Bangkok (chegada)

2. Bangkok

3.Bangkok-ayuttaya (de taxi alugado pois nao eh tao caro e em um dia ele visitaria todos os principais pontos. E voltaria para bangkok

4.Bangkok- Chiang mai

5.ching mae ( viajar p ver as mulheres de pescoço de girafa)

6. Chiang mae- pucket (avião- super barato)

7. Pucket (passeio de ilhas)

8. Pucket- ilha pi pi(ferry)

9. Ilha phi phi( passeio p pp ley e outras ilhas) recomendo ir em barco pequeno e rápido para curtir melhor e vai mais coisas

10. Phi phi

11. Phi phi- pucket ou krabi- pegar avião de destino final

 

Acho que um dos principais pontos da Tailândia sao as ilhas phi phi... Quem for na thailandia e nao for em bangkok e phi phi... Eh como se viesse ao brasil e nao fosse ao rio, nordeste e Amazônia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...