Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1119051 por Luka Izzo
31 Ago 2015, 10:10
Com 20 mil reais eu iria para o reino unido com a família inteira.
Não sei de onde você tirou essa referência, mas deve ter sido de uma destas CVCs da vida! rs..
Brincadeiras à parte, é muita grana para uma semana...
a não ser que você pretenda esbanjar, curtir restaurantes toda noite, curtir luxo e requinte.
Uma média boa de gastos para quem quer simplicidade é de 100 dólares/dia, já com alimentação e hospedagem.
No total, 700 dólares, ou seja, 4 mil reais jogando lá pra cima.
Os outros 16 mil você convida mais uns 5 amigos para curtir com vc rs.
abração e boa viagem!
#1119236 por xxxxxxxxxx
31 Ago 2015, 18:45
Depende do nível de conforto que você quer ter nesta viagem e das datas, mas mesmo com a Libra e o dólar bem caros, acho que dá e sobra...

Por exemplo, uma passagem Brasil x Londres x Brasil fora da alta-temporada deve lhe custar entre R$ 2.500 a R$ 3.000 por pessoa.

Hotel simples deve lhe custar entre 50 e 80 Libras por dia, seriam umas 560 Libras com hotel. Se quiser economizar e interagir com o pessoal, sempre tem os albergues, que devem lhe custar uns 30 ou 35 Euros por dia, ou então se não quiser dividir quarto, tem os hoteis super economicos, como a rede easyHotel, onde uma diária num quarto minusculo custa o mesmo de um hostel.

Alimentação depende muito do que você escolher e quais restaurantes frequentar, mas você consegue passar facilmente com uma média de 20 a 25 Libras por dia com alimentação, no caso seriam umas 175 Libras por semana.

Passeios, entradas, ingressos, pubs, baladas, etc, se você não exagerar devem lhe custar uns 15 libras por dia na média, 105 Libras por semana. Com metrô e ônibus você deve gastar em média umas 6 libras por dia, 40 Libras por semana..

Então 560£ + 175£ + 105£ + 40£ = 880£ , multiplicando isto pela cotação da Libra que hoje está em R$ 6.25 teríamos um gasto de R$ 5.500 com alimentação, hospedagem e passeios, somando mais uns R$ 3.000 da passagem, seriam R$ 8.500 para passar uma semana no Reino Unido.

Some mais alguns outros gastos como por exemplo seguro, reserva para imprevistos, lembranças, souvenirs, etc, eu diria que com R$ 9.500 a R$ 10,000 você fica uma semana tranquilo no Reino Unido, se for economizar, ficando em hostel ou hotel super-econômico, dá para conseguir fazer até com menos...
#1119246 por Luka Izzo
31 Ago 2015, 19:22
A indicação e exemplo citado pelo Adriano é o ideal para ser indicado.
Eu sou um viajante mão-de-vaca, econômico aos extremos e às vezes apresento a minha realidade como exemplo e muitos podem não conseguir acompanhar. Mas o certo é que viagens econômicas são possíveis e muitos, infelizmente, desconhecem essa realidade e deixam de viajar por acreditarem que para isso seria necessário um valor muito mais alto do que o necessário.
Enjoy!!!
::otemo::
#1119261 por xxxxxxxxxx
31 Ago 2015, 20:28
Concordo, está certo que o dólar, Euro e Libras hoje estão absurdamente caros, o valor mais que dobrou nos últimos 2 ou 3 anos, mas com planejamento prévio, um pouco de flexibilidade nas datas e tempo de viagem, por exemplo não viajar a qualquer custo numa sábado se a passagem está muito cara, 2 dias depois numa segunda-feira pode estar muito mais barato, e evitando a alta-temporada (julho-agosto e feriados de final de ano), dá para viajar sem gastar rios de dinheiro...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes