Ir para conteúdo

Trabalhar e Estudar na Austrália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu morei o ano de 2007 em Sydney.

Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro.

Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se voce consequir juntar A$ 5000 em um ano, grande parte dos Australianos vai querer comprar a sua formula. A$ 1000 a 2000 seria realista e mesmo assim se descabelando de trabalhar. Quando se compara o que se ganha aqui na Australia com o Brasil, parece muito, mas voce gasta aqui em dolar e nao em Reais, e o custo de vida eh alto. Os Australianos possuem um dos maiores debitos do mundo, e voce ainda quer juntar?! 10.000? Em plena recessao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Eu morei o ano de 2007 em Sydney.

Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro.

Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços!

 

Achei legal essa sua dica sobre o SuperStudent ...

 

Bom, eu to terminando a faculdade aqui no Brasil e vou viajar de formatura pra lá, mas queria ver se era possível conseguir emprego por lá, pra poder ficar mais tempo e conhecer melhor o local. Tem possibilidades /??? Entrei neste site : http://www.informationbrazil.com.au/index.php E eles deram a entender que é possível trabalhar sim, como garçom e tudo ...

Isso não me incomoda, acho que a experiência vale tudo ...

 

Outra dúvida é: é possivel validar meu diploma lá ou fazer uma pós graduação lá ?? Alguem tem informações sobre isso. Tipo, como fazer ? Possibilidades ?

 

 

Ah, por sinal eu estou terminando História ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para validar seu diploma a coisa funciona da sequinte forma:

- Traduz o dito para Ingles contendo as materias que estudou e quantas horas-aula que estudou em cada materia.

- Paque A$ 50 ou 80 (nao sei mais quanto cobram hoje- era 50) para a universidade escolhida para eles avaliarem seu diploma.

-O resultado da avaliacao sera um reconhecimento total ou parcial do curso.

- Se for parcial (materias que sao dadas na Australia que nao sao estudadas no Brasil), voce tera juntamente com seu pos-graduacao, estudar tambem as materias que nao foram aceitas/cursadas.

- Comprove que seu nivel de Ingles eh pelo menos equivalente a um resultado no teste IELTS maior que 6.0.

- Faca a matricula, tire seu visto, compre a passagem, e pronto.

 

Boas sorte e se vier, estude materias referente sobre a historia das ilhas do Pacifico Sul. Muito Interessante.

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Eu morei o ano de 2007 em Sydney.

Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro.

Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços!

 

 

Ola Paulo.. tudo bem???

 

Entao, eu prentendo ir para Perth no meio do semestre agora, qnd concluir este semestre na faculdade.

 

voce sabe me dizer se a agencia dessa Marlene tem em Perth tambem, ou dá auxilios de empregos em Perth ou só em Sidney mesmo?

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roger...

Boa Tarde..

 

Vc esta em qual cidade ai na Aus???

 

em Junho estou indo pra Perth....

 

Abçs

 

Para validar seu diploma a coisa funciona da sequinte forma:

- Traduz o dito para Ingles contendo as materias que estudou e quantas horas-aula que estudou em cada materia.

- Paque A$ 50 ou 80 (nao sei mais quanto cobram hoje- era 50) para a universidade escolhida para eles avaliarem seu diploma.

-O resultado da avaliacao sera um reconhecimento total ou parcial do curso.

- Se for parcial (materias que sao dadas na Australia que nao sao estudadas no Brasil), voce tera juntamente com seu pos-graduacao, estudar tambem as materias que nao foram aceitas/cursadas.

- Comprove que seu nivel de Ingles eh pelo menos equivalente a um resultado no teste IELTS maior que 6.0.

- Faca a matricula, tire seu visto, compre a passagem, e pronto.

 

Boas sorte e se vier, estude materias referente sobre a historia das ilhas do Pacifico Sul. Muito Interessante.

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ganhar dinheiro na Austrália é difícil, mas não impossível! hehe

Vc tem q fazer uns esquemas, como trabalhar mais de 20h/semana em empregos cash in hand, vir com um dependente (namorado/marido), aí ele não precisa pagar o curso e pode trabalhar o dia todo (na verdade, só 20h, mas é só arranjar cash in hand).

Outra forma de ganhar dinheiro é renovar 2 cursos de inglês, cada um de um mês com intervalo de 2 meses entre eles. Assim, depois de vc ter estudado seus 4 meses do primeiro visto, ganha 2 meses de férias, depois mais 1 mês estudando, depois 2 meses de férias e depois 1 mês de estudo e mais um mês de férias! Ufa, qt mês! hehe

No fim das contas vc paga $2.000,00 para fazer 2 meses de curso e fica mais 6 meses aqui...Esse esquema é o melhor para a galera q está afim de levantar grana e se quiser pode se inscrever em cursos de cidades diferentes. Uma escola q eu sei q faz isso é a GEOS, vc pode fazer o curso de General English e o de Business, cada um em uma cidade diferente.

Se não tiverem entendido, me avisem q eu tento explicar mehor, pq esse esquema é invenção de brasileiro q achou uma brecha nas leis australianas...brasileiro é foda mesmo! hehe

Bjos,

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Ganhar dinheiro na Austrália é difícil, mas não impossível! hehe

Vc tem q fazer uns esquemas, como trabalhar mais de 20h/semana em empregos cash in hand, vir com um dependente (namorado/marido), aí ele não precisa pagar o curso e pode trabalhar o dia todo (na verdade, só 20h, mas é só arranjar cash in hand).

Outra forma de ganhar dinheiro é renovar 2 cursos de inglês, cada um de um mês com intervalo de 2 meses entre eles. Assim, depois de vc ter estudado seus 4 meses do primeiro visto, ganha 2 meses de férias, depois mais 1 mês estudando, depois 2 meses de férias e depois 1 mês de estudo e mais um mês de férias! Ufa, qt mês! hehe

No fim das contas vc paga $2.000,00 para fazer 2 meses de curso e fica mais 6 meses aqui...Esse esquema é o melhor para a galera q está afim de levantar grana e se quiser pode se inscrever em cursos de cidades diferentes. Uma escola q eu sei q faz isso é a GEOS, vc pode fazer o curso de General English e o de Business, cada um em uma cidade diferente.

Se não tiverem entendido, me avisem q eu tento explicar mehor, pq esse esquema é invenção de brasileiro q achou uma brecha nas leis australianas...brasileiro é foda mesmo! hehe

Bjos,

Renata

 

Oi Renata,

Me explica isso direito? Para conseguir o visto de estudante, devemos ter a matrícula feita em algum curso, certo? Então em qual momento fazemos esse esquema?

Beijo e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom,

 

Meu filho se inscreveu numa Agência legalizada, foi estudar o curso de Business.

É permitido a estrangeiros trabalhar 20 horas por semana para ajudar com os custos. A Ag. arranjou hospedagem em casa de família. Ele ficou lá um mês, depois já conhecendo mais as pessoas e o lugar foi para um apartamento em que morava gente de todo o lado, o aluguel era mais barato. Começou lavando carros e acabou como garçon (ganhando além de tudo, gorjetas).

Fez o curso, melhorou muito o inglês, apesar de ter ficado apenas 5 meses, que é o período padrão. Pode-se renovar mais algumas vezes por mais 5 meses, ele não quis.

Lá descobriu cursos fakes que existem apenas para oficializar a permanência, como não dão aula, cobram uma mensalidade menor. Eu nunca recomendo coisas erradas em outros países. As leis são severas, e qualquer problema tua família está a horas de distância. Mas elas existem em todo o mundo, e não é só brasileiro que faz.

Procure as Ags intermediadoras, elas cobram uma comissão, porém as sérias te dão todo o suporte com documentação, visto, matrícula nos cursos e indicam várias famílias que recebem esses estudantes.

Depois decida o que fazer e como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...