Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1232533 por Denner Santana
14 Nov 2016, 01:50
Fala galera, eu trabalho na área de gastronimia e quero mochilar pelo mundo começando pelo Peru, eu vou na intenção de ir determinado a conseguir um trabalho em cusco e ficar por volta 1 mes, para absorver o maximo da cultura e gastronomia local. Mas não sei se é dificil trabalhar ou mesmo fazer um bico em cusco pois minha intenção não é o dinheiro e sim conhecimento e um local para me hospedar nesse tempo. E depois migrar para outra cidade e país, tentei entrar em contato com hostel locais mas não obtive respostas, se algum brasileiro conhecer ou puder me indicar para alguém vai me ajudar bastante, trabalho voluntario em qualquer trabalho desde que seja honesto, e de preferencia na cozinha onde sou especialista. Grande abraço a todos. Denner Ferret 22 anos, São Paulo Brasil.

#1232599 por caiomarim
14 Nov 2016, 10:59
Olá Denner! O único problema é o TRABALHAR! Você deve solicitar o visto de trabalho naquele país para poder trabalhar, seja, 1 mês ou 2 anos (que é o que vale o visto provisório). Depois do visto você deve fazer a DNI Peruana e depois disso achar o trabalho e fazer tipo um contrato. Foi assim que eu fiz! Abração!
#1232721 por adrianolb
14 Nov 2016, 19:43
Denner, o tipo de trabalho que você quer fazer somente será possível se for "ilegal" e não registrado, pois empresa nenhuma vai estar disposta a encarrar a burocracia enorme de registrar um estrangeiro para trabalhar 30 dias...

Ou seja, para você fazer algo assim, vai ter que ser algo baseado na confiança, com você chegando lá, conversar olho no olho com o dono do restaurante ou hostel, e convencer ele a lhe dar uma chance de começar lavando pratos sem registro a troco de hospedagem e comida, para depois quem sabe ter uma chance de ajudar na cozinha.

Se não quiser fazer ilegal e sem registro, é como o colega citou, tem que solicitar as autorizações adequadas em cada país, mas não sei se vale a pena encarrar a burocracia se você planeja ficar pulando de país em país a cada 30 ou 60 dias...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes