Ir para conteúdo

Transporte - Madrid/Londres/Paris/Roma/Barcelona?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou planejando minha viagem e a principio o plano era fazer os seguintes trechos de low-cost:

 

Madrid - Londres

Paris - Roma

Roma - Barcelona

 

Mas fico bastante preocupado com o que o pessoal considera como bagagem de mão... acho as dimensões consideravelmente pequenas até para uma mochila (55x40x20, se não me engano).

 

A pergunta é... onde posso ver bilhetes de trem (ou outro transporte) nesses trajetos?

 

Um passe é valido? Meu roteiro é Madrid - Londres - Paris - Roma - Barcelona - Madrid

 

Obg e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Apesar da questão das bagagens, voar de low cost compensa muito no preço, só tem que tomar cuidado em relação aos aeroportos, por exemplo, Londres e Paris, os aeroportos são distantes, só o custo de chegar no aeroporto low cost de Paris é uns 15 euros, pode compensar ir de trem em alguns trechos.

Vale a pena você pesquisar direto nas empresas de trem de cada país, existem sites até em português que intermediam, mas cobram por isso.

Procura por renfe - Espanha / frança - sncf / treniitalia - italia.

Existe ainda a opção de ônibus pela eurolines. Colocando no google você encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinicius,

 

Como você está pensando em conhecer as grandes capitais, não pense numa ordem exata, em viagens low costs, mesmo destinos mais longes podem ser mais baratos, aí pesquise pelo preço. Sugiro que olhe pela ryanair e easyjet. Talvez vale a pena ir de Londres a Paris de trem, dependendo do preço, porque os voos low cost de ambas são em aeroportos longes, e o trem sai do centro.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí Vinicius eu fiz quase isso no ano passado. Começei por Londres-Paris- Roma- Barça- Madrid. (ficava mais barato). se vc perceber, você vai fazer uma volta saindo de Madrid e voltando até Barcelona (e o melhor é fazer uma linha - ta certo que inserindo Roma não da, mas vc vai sair de Madrid para voltar a Barcelona acho que não compensa). DETALHE - USEI UMA MOCHILA DE 90 LITROS (ACHO-hehe). perdi o hd do meu note e não tenho mais nada, somente algumas fotos.

Enfim, londres a paris - melhor de trem (compre com 3 meses de antecedência ou 2 meses e 30 dias- o quanto antes).

Paris Roma - lowcosts - pq de trem pode sair quase o mesmo preço, mas vc acaba perdendo um dia (praticamente ) e já dei uma olhada os trens noturnos não são mais aquelas coisass.

Roma Barça - lowcosts -

Barça a madrid - renfe.

 

Esse ano, estou indo denovo, desta vez com minha namorada, daqui uma semana, vou fazer apenas LONDRES - PARIS - ROMA, vou de trem londres paris e de avião Paris Roma (vueling).

 

No total de pasagens Campo Grande-MS - Rio- Londres - Paris -Roma - Rio - Campo Grande gastei R$ 2.800 por pessoa.

 

Se vc viajar em Junho e outrubro é um pouco caro, se for em julho, agosto e setembro é muito caro e no restante do ano é mais barato. pois de junho até final de setembro inicio de outubro é "verão" lá. (Verão em Londres é 20º com chuva hahaha).

 

Voltando ao assunto, fechei com a vueling e raynair colocando sempre uma bagagem de porão. A easyjet é a mais barata, mas quando vc inseri uma bagagem de porão o preço ultrapassa o de todas as outras.

 

Detalhe: NÃO ACHE QUE A "MALANDRAGEM" BRASILEIRA VAI DAR CERTO, pq não vai!!! em Barça encontrei um pessoal que pagou E$ 30,00 cada um porque não imprimiram uma folha do check in, e digo mais, eles tinham o compravante no cel e o atendente não aceitou. Um deles pagou E$ 90,00 pq despacharam a bagagem de mão no "porão".

 

O esquema é vc procurar no decolar.com(ou outras) e depois entrar direto nos sites das companhias aéreas disponíveis.

 

Tamanho da bagagem: acho que cada empresa tem um tamanho, verifique nos termo e condicições. (na hora e o atendente entender que for maior, tem uma caixa de metal e vc é obrigado a colocar sua bagagem ali, se couber otimo, é bagagem de mão, se não couber, vai pagar bagagem e se for lowcosts vai ser mais caro que o preço da passagem).

 

Outro detalhe: esta em dúvida em qualquer coisa, dê uma olhada neste tópico (foi por ele que planejei minha viagem de mochilão de 22 dias sozinho em junho do ano passado):

 

relato-1-eurotrip-londres-paris-amsterda-bruxelas-berlim-praga-barcelona-madri-33-dias-t59391.html

espero ter ajudado.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa! Muito obrigado!

 

Eu devo fazer isso mesmo, chegar em Madrid e já pegar direto meu vôo para Londres! Deve ser com a easyjet msm por que é a que tem melhores horários, mas vou procurar saber mais sobre o preço das outras com a bagagem de porão.

 

Talvez no trecho Madrid X Londres eu nem compre a mala extra pois pretendo comprar algumas roupas lá... Aproveitar a Primark Kkkkkkkkk, mas no trecho París X Roma e Roma X Barcelona deve ser necessário.

 

Vou ver os relatos! Obrigado novamente pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...