Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#405453 por Marco A. Costa
26 Set 2009, 13:07
Olá, tdz!
Muito legal essa trip e o relato também.
Assisti o vídeo do "tiozão" no youtube depois que vi seu comentário no vídeo do Mula Preta. Hilário esse "tiozão"!
Fiz uma travessia sobre ferrovia, aqui no Sul, também. Foi de onde saiu o vídeo do Mula Preta.
O relato está no link abaixo.
Abraço.

#405836 por tdz
28 Set 2009, 09:17
Olá a todos,

Marco, fico feliz que tenha gostado do relato, o seu esta muito legal !

Fantástica essa travessia Muçum-Guaporé, me deixou com água na boca ! embora, assistindo o Vídeo do "Mula Preta" eu fiquei com medo por você ! ::lol4::

Muito ALTO ! :D

Mais depois de analisar, essa travessia de Angra talvez seja até mais perigosa, pois não tem as plataformas de segurança nas pontes !

Abraço
#406090 por edubisan
28 Set 2009, 18:57
Opa, sempre curti a idéia de acompar os trilhos, mas ainda tive a oportunidade de fazer nenhuma trip assim.

Essa de Paranapiacaba sempre me interessou, mas parece que ultimamente tem ficado bem complicado. Não sei se é para assustar, mas os papos no bar da zilda dizem que os guardinhas tem 'sentado bala' em quem se arrisca a descer por ali!

Já essa de Marsilac até Itanhaém parece muito convidativa!! Vou dar uma lida no link indicado e colocar no radar!

E o relato desse de Angra também ficou muito bacana, parabéns ao guerreiros aí que passaram maior perrengue com um mochila literalmente despedaçando hein hehehe
#431252 por Edson Boechat
20 Dez 2009, 19:48
Moro no Rio de Janeiro e trabalho em Angra dos Reis à 02 anos, sempre tive vontade de fazer esta travessia e pretendo faze-la no ano que vem mas estou escrevendo para alertar quanto à este passeio quando for repetido, que seja iniciado na BR 101 devido ao perigo na ida do centro de Angra até o viaduto que passa por cima da BR. pois é "MUITO PERIGOSO" a área do 1° túnel.
Qualquer dúvida meu e-mail << edsonboechat@ig.com.br >>
#431378 por Cris*Negrabela
21 Dez 2009, 12:15
Perigoso e que sentido? Fator de atropelamento de trem ou simplesmente fator humano ???
(continuo de olho nessa travessia... quem sabe 25 de janeiro??)
#431379 por tdz
21 Dez 2009, 12:30
Olá a todos,

Fator Humano, nesse tópico tem um post do Jorge soto, comentando sobre esse 1º trecho, parece que há relatos de assaltos nessa parte. A verdade é que esse trecho passamos por cortiços, tipo uma favela mesmo, muitos locais olhando curiosos para a gente.Mais com disse, graça a Deus não tivemos problemas, então se possível, seria interessante evitá-lo, já que não irá perder nada em questão de paisagens, depois desse trecho que as coisas começam a ficar legais ! :D

Abraços
#460044 por Sandra-Lídice
02 Abr 2010, 12:46
Oi Thiago, como vai ??? Espero que tudo esteja bem. Vi o relato da sua viagem e me despertou interesse, coragem, incentivo e vontade de realizar um sonho antigo de fazer esta travessia. Minha família já morou em Lídice e qdo era criança passei uns tempos lá c/ minha vó. cara foi a melhor época da minha vida. Todos que conhecem Lídice ficam com vontade de morar ou pelos retornar naquele lugar incrível.
Gostaria de manter contato c/ vc e seus amigos. Vc. acha perigoso mulheres e adolescentes fazerem esta travessia ??? Perto do trecho que fica (ou ficava) a casa do tiozinho é sinistro ??? tem cobras pelo caminho ??? Ai me empolguei, foi mal :oops:
Fica c/ Deus e desejos de muitas felicidades p/ sua e a família de seus amigos. Muito obrigada ::otemo::
#460461 por tdz
05 Abr 2010, 09:01
Olá a todos,

Sandra, fico feliz que tenha gostado da nossa caminhada, tenho saudades do tempo que estava andando pelos trilhos do trem.

Quanto a sua pergunta, se a travessia é perigosa, eu digo no quesito segurança, que o trecho crítico como até o Jorge Soto, já citou, é o começo da pernada se você começa em angra, pois esse trecho passa por vários "cortiços" e tem algumas pessoas mal encaradas lá, até o Jorge citou que já ouviu relatos de assaltos nesse trecho (vide meu post anterior), no mais a trilha é tranquila, lógico, tomando todos os cuidados básicos, que você tomaria em qualquer tipo de viagem, pode fazer a tranquila.Fica o alerta só para o fator "trem" principalmente nas pontes, pode ser um pouco perigoso fazer essa travessia com chuva, nas pontes os dormentes ficam muito "lisos", é bem arriscado, e o alerta para perigo de assaltos no início da caminhada em Angra. Espero que você faça a caminhada, pois é muito linda ! vale a pena, no mais, estou aqui caso precise de ajuda, não só eu, mais todo o pessoal do fórum que com certeza te ajudará em tudo o que for preciso.

Abraços
#518255 por Roberto Sarti
30 Out 2010, 16:38
Fala galera, tudo bom? Esse relato foi o incentivo que eu precisava pra começar minhas andanças pelos trilhos, aqui no ES. Já fiz 3 (relatos abaixo) e no dia 13 e 14 de novembro próximo estou me preparando para mais uma. Estou em dúvida sobre dois trechos: de Domingos Martins x Araguaia ou Matilde x Vargem Alta.

Parabéns....

relato-da-caminhada-pelos-trilhos-do-trem-de-cachoeiro-de-itapemirim-x-vargem-alta-es-t48524.html

relato-da-caminhada-da-estacao-de-matilde-x-araguaia-x-estacao-de-matilde-alfredo-chaves-es-t48541.html

relato-da-caminhada-pelos-trilhos-de-viana-x-domingos-martins-es-t48596.html
#519245 por tdz
03 Nov 2010, 07:40
Ola a todos,

Fala Roberto, tudo bem ? Que Bom que o relato aqui postado, sirva de inspiração para ti, assim como outros relatos aqui, também serviram de inspiração para mim.

Peço desculpas ao pessoal do fórum, pois estou sumido, a faculdade anda tomando bastante meu tempo, no mais, eu desejo boas trilhas a todos, sempre aprendo muito aqui !

Roberto, espero que um dia a gente possa se cruzar caminhando pelas linhas férreas desse nosso Brasil a fora ! ::cool::

Abraços
#520786 por Roberto Sarti
07 Nov 2010, 18:01
Blz TDZ....

Certamente, o site é um grande motivador para todos os que tem espirito aventureiro adormecido. Foi assim pra mim e tenho certeza de que o é pra muitos. Já decidi que farei a caminhada de Matilde x Vargem Alta-ES, cerca de 40 km. Farei em dois dias, acampando em algum lugar da ferrovia. Sairei no próximo sábado, dia 13 de novembro 2010, chegando em Vargem Alta dia 14.

Obrigado pela força....

A gente se encontra....quando quiser vir pros lados de cá, marcamos uma bela caminhada....

Abração...
#628516 por Hugodcp
30 Ago 2011, 09:50
Galera,

Escrevi um artigo bem completo dessa linda travessia, então se ainda restar dúvidas é só dá uma lida nesse artigo: http://www.clubedosaventureiros.com/gui ... a-x-lidice

Nesse artigo podemos encontrar:

-> Descrição da travessia;
-> Descrição minuciosa da trilha;
-> Logística,
-> Mapas,
-> Localização;
-> Tempo;
-> Dicas
-> Além de muitas fotos.

[]´s
Hugo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes