Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#954753 por AndBar
02 Mai 2014, 10:15
Estou marcando pra fazer a travessia Petro x Tere, entre a segunda quinzena de Julho e a primeira de agosto, alguém afim de fazer na mesma data?

Qqr dúvida o relato do link abaixo pode esclarecer, boas informações...

os-bons-montanhistas-travessia-petropolis-x-teresopolis-julho-2012-t72543.html
Editado pela última vez por AndBar em 12 Mai 2014, 09:45, em um total de 1 vez.

#956247 por AndBar
06 Mai 2014, 22:11
Três dias... Pensando em formar grupo pra contratar guia, primeira vez tem d ter guia, não da pra fazer na irresponsa não... Mas vamos comunicando por aqui e a gente acerta...
#956269 por Ronaldopxo
06 Mai 2014, 22:50
Tou com vontade de ir também. Se der certo tamo junto.
Pretendia ir sem guia. Ano passado fui com guia, um cara muito bom. Só que o tempo ficou feio prá caramba e não completamos a travessia. Voltamos do Açu.

Pretendia ir sem guia, mas caso dê certo de irmos junto e o grupo quiser, poderia indicar o Geovane Rento como guia. Ele deve ser um dos 3 melhores guias dessa travessia. É muito bacana e certamente é o que mais faz o trajeto, seja guiando ou não.

Até.
#956365 por rogerklima
07 Mai 2014, 09:10
Acabei de fazer esse fds.
Já tinha feito uma vez, não lembrava muito. A trilha é bem demarcada pra quem tem um mínimo de noção. O único lugar que achei que tem pouco toten é depois do elevador, mas procurando e não estando nublado acha.
Fiz em 2 dias pq era o que tinha, no primeiro fiz até açu e o segundo fiz do açu até teresópolis, cheguei lá na portaria umas 7 hs d anoite, umas 9 hs de caminhada, mas as ultimas 4 hs são descida e trilha bem batida, então não dá zica fazer a noite.
Agora o parque tb tá com opção de dormir nos abrigos com cama com colchao sem roupa de cama e cozinha com todo material , só levar comida. Com isso se economiza um peso caso esteja quererendo fazer mais leve. ps: tá pagando 10 contos pra usar a cozinha
#956375 por AndBar
07 Mai 2014, 09:43
Fala Roger, frmz cara??!!! Legal ter feito a trilha nessa época, vc poderia me passar ae seus gastos com o parque e essas opções dos abrigos? Tem esses valores totais ae??
#956376 por AndBar
07 Mai 2014, 09:45
Fala Ronaldo... Tamo ae somando cara, agora é confirmar um grupo e marcar a data, com certeza eu iria procurar o Geovane mesmo, super indicado por amigos que contrataram ele... Mantenha contato que a gente vai c acertando... Abraços!!!!
#959300 por Urbanoide
14 Mai 2014, 10:27
Galera, blz,

Tô dentro...eu e um amigo estamos planejando fazer a travessia no dia 26 e 27 de julho.

O que acham?

Meu e-mail é urbanolemos@estadao.com.br

ABS
Editado pela última vez por Urbanoide em 14 Mai 2014, 18:35, em um total de 1 vez.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes