Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#567791 por joao.felippe
23 Mar 2011, 15:39
Boa Tarde Galera,

Estou planejando fazer esta travessia, que dizem que é maravilhosa, na Semana Santa com um grupo de amigos.
Estávamos conversando sobre e nos perguntamos se é necessário um guia.
Alguém que já tenha feito essa travessia pode ajudar, dando dicas...se é realmente necessário um guia ou dá para fazer a travessia sem um guia tranquilamente, entre outras que vocês acharem aproveitáveis.
Obrigado.

#570659 por Ricardo Cadão
30 Mar 2011, 22:57
Ola .
Ja fiz esta travessia e quero fazerde novo em julho . Não te aconselho a ir sem guia . A travessia é pesada , pode pegar nevoeiro e se perder ou algum infortunio por causa de estar sem orientação . Se for num feriado ou fds vc tem q comprar as entradas do PNSO antes , com antecedencia , pq o parque tem lotado . Mas vale muito a pena . Recomendo .
#571569 por mpsantanna
02 Abr 2011, 00:01
Ainda não fiz a travessia mas conheço o parque da Serra dos Orgãos na parte Terê e suas trilhas. A melhor época pra fazer a travessia é no inverno pois a trilha fica bem batida, mas ainda assim recomendo um guia, todos dizem que se perder é bem fácil. Se for na semana santa torce pra não chover...
Abraços e boa sorte!
Posta aí se você for, pois essa tá na minha lista desse ano (rsrs).
#571867 por Erick_kta
03 Abr 2011, 10:32
Olá amigos!!! Fiz a travessia ano passado, junto com um amigo. Não contratamos o guia devido ao alto custo, porem tinhamos um GPS com o mapa do parque e todas as trilhas que fariamos. Fizemos sem nenhum problema. O unico ponto que tivemos dúvida foi na "decida", ponto anteriror ao "cavalinho", onde para passar por este ultmo é indispensável o uso de corda (5mts) para puxar as mochilas para cima A travessia requer muito preparo fisico, e é indispensável além de todos os equipamentos básicos, levar a camera digital, pois as paisagens são inigualáveis. É preciso levar também "clorim" para purificar a água para consumo. Fomos de carro até Teresópolis, deixamos o carro lá e fomos de onibus para Petropolis, onde iniciamos a travessia. Pretendo fazer novamente em abril, com um casal de amigos. Abraços e ótimo passeio.
#580426 por pavitor
27 Abr 2011, 17:09
Boa tarde glr...Fui recentemente no parque nacional serra dos orgão por tere...fiz a trilha cartão postal (q por sinal eh lindão)..tenho muito vontade de fazer a trilha petro->tere....Não conheço esse trilha...mas estou dentro..pode contar com minha presença..tenho veículo...Quem quiser carona p ir até tere...pod contar comigo...

e-mail: paulosmv@hotmail.com
cel: 21 78456153
#604435 por Re Sertório
24 Jun 2011, 03:51
Meus queridos,
Combinei com um amigo de fazer a travessia no fim de julho tb.
Mas ainda não sabemos se começando por Petro ou Tere. O q vcs acham? Ouvi dizer que por Tere é melhor pq desce!
Já fui na Pedra do Sino. Acho q é o pico máximo, né?! Dali em diante muda tudo...
Estamos a procura de uma pessoa que conheça a trilha! Quem se habilita?! ;)
#604527 por jeanleite7
24 Jun 2011, 13:58
Um amigo meu fez a travessia e me disse que é incrível a paisagem, estarei indo no dia 07/07/2011 com meu cunhado, chegaremos na quinta em Petrópolis para antecipar a compra dos ingressos e o preenchimento do termo de risco, e partiremos para a trilha na sexta bem cedinho, pois quero aproveitar o máximo o lugar.... quem quiser partir conosco é só ter espírito de equipe e alto astral, 7751-5351 ID 112*34899... abraço

Imagem

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes