Membros joao.felippe Postado Março 23, 2011 Membros Postado Março 23, 2011 Boa Tarde Galera, Estou planejando fazer esta travessia, que dizem que é maravilhosa, na Semana Santa com um grupo de amigos. Estávamos conversando sobre e nos perguntamos se é necessário um guia. Alguém que já tenha feito essa travessia pode ajudar, dando dicas...se é realmente necessário um guia ou dá para fazer a travessia sem um guia tranquilamente, entre outras que vocês acharem aproveitáveis. Obrigado. Citar
Membros lyndasouza Postado Março 28, 2011 Membros Postado Março 28, 2011 ESTOU INTERESSADA EM FAZER ESSA TRILHA SE PUDER ME PASSAR O Q POSSO FAZER PARA IR TAMBEM...anota ai meu msm cristhianerj@bol.com.br..bjs Citar
Membros Ricardo Marques Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 Ola . Ja fiz esta travessia e quero fazerde novo em julho . Não te aconselho a ir sem guia . A travessia é pesada , pode pegar nevoeiro e se perder ou algum infortunio por causa de estar sem orientação . Se for num feriado ou fds vc tem q comprar as entradas do PNSO antes , com antecedencia , pq o parque tem lotado . Mas vale muito a pena . Recomendo . Citar
Membros mpsantanna Postado Abril 2, 2011 Membros Postado Abril 2, 2011 Ainda não fiz a travessia mas conheço o parque da Serra dos Orgãos na parte Terê e suas trilhas. A melhor época pra fazer a travessia é no inverno pois a trilha fica bem batida, mas ainda assim recomendo um guia, todos dizem que se perder é bem fácil. Se for na semana santa torce pra não chover... Abraços e boa sorte! Posta aí se você for, pois essa tá na minha lista desse ano (rsrs). Citar
Membros Erick_kta Postado Abril 3, 2011 Membros Postado Abril 3, 2011 Olá amigos!!! Fiz a travessia ano passado, junto com um amigo. Não contratamos o guia devido ao alto custo, porem tinhamos um GPS com o mapa do parque e todas as trilhas que fariamos. Fizemos sem nenhum problema. O unico ponto que tivemos dúvida foi na "decida", ponto anteriror ao "cavalinho", onde para passar por este ultmo é indispensável o uso de corda (5mts) para puxar as mochilas para cima A travessia requer muito preparo fisico, e é indispensável além de todos os equipamentos básicos, levar a camera digital, pois as paisagens são inigualáveis. É preciso levar também "clorim" para purificar a água para consumo. Fomos de carro até Teresópolis, deixamos o carro lá e fomos de onibus para Petropolis, onde iniciamos a travessia. Pretendo fazer novamente em abril, com um casal de amigos. Abraços e ótimo passeio. Citar
Membros pavitor Postado Abril 27, 2011 Membros Postado Abril 27, 2011 Boa tarde glr...Fui recentemente no parque nacional serra dos orgão por tere...fiz a trilha cartão postal (q por sinal eh lindão)..tenho muito vontade de fazer a trilha petro->tere....Não conheço esse trilha...mas estou dentro..pode contar com minha presença..tenho veículo...Quem quiser carona p ir até tere...pod contar comigo... e-mail: paulosmv@hotmail.com cel: 21 78456153 Citar
Colaboradores shimono Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 to lendo bastante para fazer em julho ou ate antes, mas to pensando seriamente em comprar um gps Citar
Colaboradores Altair Santos Postado Maio 30, 2011 Colaboradores Postado Maio 30, 2011 Já fiz essa trip realmente é uma pedreira, o clima muda de uma hora para outra. Se pintar um guia bom estou dentro. Altair Citar
Membros hades66 Postado Junho 10, 2011 Membros Postado Junho 10, 2011 vou com mais 4 pessoas......... sex, sab e dom do feriado !!!!!!!!!! abs e nos vemos lá !!!!!!! Citar
Colaboradores Frederico Pires Postado Junho 10, 2011 Colaboradores Postado Junho 10, 2011 Tem uma turma boa indo no feriado de junho Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.