Ir para conteúdo
joao.felippe

Travessia Petrópolis x Teresópolis

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera,

Estou planejando fazer esta travessia, que dizem que é maravilhosa, na Semana Santa com um grupo de amigos.

Estávamos conversando sobre e nos perguntamos se é necessário um guia.

Alguém que já tenha feito essa travessia pode ajudar, dando dicas...se é realmente necessário um guia ou dá para fazer a travessia sem um guia tranquilamente, entre outras que vocês acharem aproveitáveis.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola .

Ja fiz esta travessia e quero fazerde novo em julho . Não te aconselho a ir sem guia . A travessia é pesada , pode pegar nevoeiro e se perder ou algum infortunio por causa de estar sem orientação . Se for num feriado ou fds vc tem q comprar as entradas do PNSO antes , com antecedencia , pq o parque tem lotado . Mas vale muito a pena . Recomendo .

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não fiz a travessia mas conheço o parque da Serra dos Orgãos na parte Terê e suas trilhas. A melhor época pra fazer a travessia é no inverno pois a trilha fica bem batida, mas ainda assim recomendo um guia, todos dizem que se perder é bem fácil. Se for na semana santa torce pra não chover...

Abraços e boa sorte!

Posta aí se você for, pois essa tá na minha lista desse ano (rsrs).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!!! Fiz a travessia ano passado, junto com um amigo. Não contratamos o guia devido ao alto custo, porem tinhamos um GPS com o mapa do parque e todas as trilhas que fariamos. Fizemos sem nenhum problema. O unico ponto que tivemos dúvida foi na "decida", ponto anteriror ao "cavalinho", onde para passar por este ultmo é indispensável o uso de corda (5mts) para puxar as mochilas para cima A travessia requer muito preparo fisico, e é indispensável além de todos os equipamentos básicos, levar a camera digital, pois as paisagens são inigualáveis. É preciso levar também "clorim" para purificar a água para consumo. Fomos de carro até Teresópolis, deixamos o carro lá e fomos de onibus para Petropolis, onde iniciamos a travessia. Pretendo fazer novamente em abril, com um casal de amigos. Abraços e ótimo passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde glr...Fui recentemente no parque nacional serra dos orgão por tere...fiz a trilha cartão postal (q por sinal eh lindão)..tenho muito vontade de fazer a trilha petro->tere....Não conheço esse trilha...mas estou dentro..pode contar com minha presença..tenho veículo...Quem quiser carona p ir até tere...pod contar comigo...

e-mail: [email protected]

cel: 21 78456153

Compartilhar este post

Link para o post

to lendo bastante para fazer em julho ou ate antes, mas to pensando seriamente em comprar um gps

Compartilhar este post

Link para o post

vou com mais 4 pessoas.........

sex, sab e dom do feriado !!!!!!!!!!

abs e nos vemos lá !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus queridos,

Combinei com um amigo de fazer a travessia no fim de julho tb.

Mas ainda não sabemos se começando por Petro ou Tere. O q vcs acham? Ouvi dizer que por Tere é melhor pq desce!

Já fui na Pedra do Sino. Acho q é o pico máximo, né?! Dali em diante muda tudo...

Estamos a procura de uma pessoa que conheça a trilha! Quem se habilita?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu fez a travessia e me disse que é incrível a paisagem, estarei indo no dia 07/07/2011 com meu cunhado, chegaremos na quinta em Petrópolis para antecipar a compra dos ingressos e o preenchimento do termo de risco, e partiremos para a trilha na sexta bem cedinho, pois quero aproveitar o máximo o lugar.... quem quiser partir conosco é só ter espírito de equipe e alto astral, 7751-5351 ID 112*34899... abraço

20110627121040.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Resertorio, eu tenho interesse em fazer a travessia em julho. Será que conseguimos juntar uma galera?

Compartilhar este post

Link para o post

oi estou querendo fazer essa trilha e não consegui no feriadão, quem vai fazer agora em julho? eu estou procurando companhia ou turma pra ir junto. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pretendendo fazer a travessia nos dias 27, 28 e 29 de Julho ou dias 3, 4 e 5 de Agosto. Alguém anima?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora