Ir para conteúdo

Troca de Informação sobre a Rota Brasil - Cusco via Acre ou via Corumbá


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Miroel

 

Depois que se viaja de moto ou carro, viajar de avião ou bus perde completamente a graça.

 

Se tiver como, vai de carro sim !!

 

Existem 3 caminho:

 

- Via Acre

- Via Corumbá

- Via Argentina (passando por San Pedro de Atacama e depois subindo para o Peru)

 

A melhor roteiro é ir pela Argentina e voltar por Corumbá, mas isso leva certo tempo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algumas limitações sim.

 

O que pouca gente sabe, é que um carro 4x2 com correntes de neve nos pneus, traciona quase tão bem quanto um 4x4.

 

As cadenas de neve são extremamente eficientes em lama, só dão trabalho de ter que botar e tirar, pois elas somente podem atingir uma velocidade máxima de 50 km/h, tanto no asfalto como na terra.

 

Sendo assim, pode-se utilizá-las nos momentos mais críticos de uma viagem onde possua trechos offroad.

 

Eu utilizei em uma travessia grande de neve e trechos de lama muito forte e em pendente (ladeira) grande com lama profunda. Nunca acreditaria que funciona tão bem. Subi em locais com um Gol, que seria muito difícil de serem vencidos por uma Hilux 4x4, por exemplo.

 

Então, vc poderia tentar arrumar um par para os pneus dianteiros de seu carro, pois a região entre Assis Brasil e Cusco é bem hard.

 

No mercado livre as vezes tem gente vendendo e até fabricando. Ela tem que ser específica para a medida do seu pneu.

 

Aqui em Santiago vende, mas o frete sairia muito caro pra eu te enviar isso.

 

juego-cadenas-de-nieve-konig-ksuv-pro-267.jpg

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

vou ver se acho no mercado livre ou outro lugar...... mas estou considerando a opção de ir via corumba...andei pesquisando a distancia e me pareceu ser menor o trecho no brasil, porem a viagem entre bolivia e peru é bem grande.........mas sinceramente.....o visual da viagem deve ser bem melhor mesmooo.

voce não teria um roteiro das cidades que se pode parar e etc?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depende de o quanto pretende percorrer por dia.

 

Eu faria assim:

 

SP - Corumbá - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Cusco

 

Dá pra percorrer o trecho entre as cidades numa boa.

 

Em alguns deles, se dirige por 14hrs, mas como disse... Eu vou tranquilo. Já fiz 29hrs de moto direto.

 

O trecho de Santa Cruz a La Paz é grande. Vc pode fazer Santa Cruz - Cochabamba - La Paz. 7hrs cada trecho.

 

Pelo Acre é maior furada !!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

quero muito fazer o vale do colca......então como poderia ficar esse roteiro???

Corumba (MS) -> Santa Cruz de La Sierra (Bol) -> Cochabamba (Bol) -> La Paz (Bol) -> Puno (Per) -> Vale do Colca (Per) --> Cusco(Per) -> Machu Picchu (Per)

 

acha que devo alterar a ordem ???

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou te explicar o problema de Arequipa.

 

Funciona assim:

 

Quando se sai de Puno sentido Cusco, em uma hora de viagem estará em Juliaca (a cidade mais perigosa que já conheci). De Juliaca, se pega a carretera a Arequipa. São umas oito horas de viagem. De Arequipa, teria que voltar a Juliaca para subir a Cusco. Coloca ai umas 13 horas.

 

Existem outras estradas bem mais rápidas, mas nunca vá por elas, nem que te indiquem, pois nem 4x4 passa, pois tem areais enormes.

 

Se não me engano, a carretera Puno - Cusco (passando por Juliaca) é a PE-3S e a para Arequipa é a 34A (Carretera Interoceanica).

 

O sentido do roteiro não muda nada, pois não terá como fugir desse trecho se for a Arequipa.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

leo,

mais uma duvida......

acha que devo fazer o vale do colca antes ou depois de cuzco ????

e na volta ao brasil acha que devo ir via acre ou voltar pelo mesmo caminho de ida, que sera corumba..passando por bolivia..????

abraços....

consegui um roterizador muito bom, mais é uma versão trial que dura 7 dias....chama-se delivery pro.... é usado por empresas de logisticas para traçar rotas por toda a america do sul.... varias funções como escalas tempo ded paradas, gastos...pedagios etc... só procurar o programa no google...deve ter uns 40 mb pra baixar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...