Ir para conteúdo

Turquia - Istambul, Capadócia, Pamukkale e Oludeniz - Jul '14


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Estou planejando uma viagem de 2 meses, de Julho a Setembro deste ano, e decidi incluir a Turquia no meu roteiro. Na realidade, o restante da viagem já está fechado, mas acabou que teremos mais 10 dias antes, então resolvi inserir o interior da Turquia. Estive em Istambul, Izmir e Éfeso no início do ano passado, então não pretendo ficar mais tempo nestes lugares. Istambul passarei 1 dia, pois o voo será longo e cansativo, então vamos descansar. O roteiro ficou assim:

 

DIA 14/07 - RIO - LONDRES

DIA 15/07 - CHEGADA EM LONDRES - ISTAMBUL

DIA 16/07 - ISTAMBUL

DIA 17/07 - ISTAMBUL - NEVSEHIR (avião) - GOREME (shuttle)

DIA 18/07 - GOREME

DIA 19/07 - GOREME - DENIZLI (ônibus noturno)

DIA 20/07 - DENIZLI - PAMUKKALE (ônibus)

DIA 21/07 - PAMUKKALE - DENIZLI - FETHIYE - OLUDENIZ (ônibus)

DIA 22/07 - OLUDENIZ

DIA 23/07 - OLUDENIZ

DIA 24/07 - OLUDENIZ - RHODES (ferry)

 

Minhas dúvidas:

 

- Estou pensando em contratar um tour de 2 dias na Capadócia. Alguém indica algum?

- Em Pamukkale, é possível fazer o percurso (Pamukkale - Hierápolis - Piscinas) por conta própria? É porque eu queria muito ver o pôr do sol por lá, e quase nenhuma excursão te deixa livre, então acho que seria mais interessante (e mais barato)

- É tranquilo fazer esses trajetos de ônibus no interior da Turquia? Qual a melhor empresa de ônibus?

 

Muito obrigada, desde já. Quando eu voltar, posto aqui os detalhes da viagem!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mariana,

 

Se ainda der tempo, segue as dicas na ordem que você perguntou:

 

- na Capadócia há três tours (cada um de um dia), que vale muito a pena: green tour (underground city); blue tour (soganli valley e mustafapasa); e red tour (dervent valley). Basicamente, todas as agências fazem estes tours, com pequenas modificações, ora incluindo ora retirando algum componente do itinerário. Todos valem muito a pena, mas são parecidos, então você pode, tranquilamente, descartar um deles, dependendo do seu interesse e do menor ou maior grau de repetitividade. No hotel Kelebek, eles tem estes tours, com algumas diferenças, utilizando outros nomes: history and adventure tour (rose valley + underground city of kaymakli), undiscovered tour (mustafapasa + underground city derinkuyu); e explore and hike tour (ihlara valley + pigeons valley). Não sei se eles fazem estes tours para não hóspedes, mas vale a pena ver. Além disso, os tours incluem almoço e alguns outros lugares que mudam de acordo com o tempo, por exemplo, incluem sítios arqueológicos, vilas, etc. Acho que vale a pena ainda, se der tempo, ir ao Museu a Céu Aberto de Göreme. Se estive nesta cidade, pode ir a pé, sem contratar qualquer tipo de serviço. É muito bonito.

 

- em Pammukale dá para fazer tudo sozinho. O sítio arqueológico de Hierapolis é no mesmo local que as piscinas de Pammukale. Se você for dormir em Denizli ou em Pammukale mesmo, o hotel talvez providencie um transporte, mas cheque os horários dos ônibus e dolmus. Dependendo do lugar que for passar a noite, cheque o valor do táxi, as vezes vale a pena, principalmente se tiver companhia para rachar o valor.

 

- não andei de ônibus na Turquia, fiz tudo de trem. Só fiz um deslocamento entre Selçuk e Denizli e foi tranquilo, horários obedecidos e sem qualquer problema.

 

Manda as suas dicas quando voltar e boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...