Membros marianafnamaral Postado Abril 21, 2014 Membros Postado Abril 21, 2014 Olá amigos, Estou planejando uma viagem de 2 meses, de Julho a Setembro deste ano, e decidi incluir a Turquia no meu roteiro. Na realidade, o restante da viagem já está fechado, mas acabou que teremos mais 10 dias antes, então resolvi inserir o interior da Turquia. Estive em Istambul, Izmir e Éfeso no início do ano passado, então não pretendo ficar mais tempo nestes lugares. Istambul passarei 1 dia, pois o voo será longo e cansativo, então vamos descansar. O roteiro ficou assim: DIA 14/07 - RIO - LONDRES DIA 15/07 - CHEGADA EM LONDRES - ISTAMBUL DIA 16/07 - ISTAMBUL DIA 17/07 - ISTAMBUL - NEVSEHIR (avião) - GOREME (shuttle) DIA 18/07 - GOREME DIA 19/07 - GOREME - DENIZLI (ônibus noturno) DIA 20/07 - DENIZLI - PAMUKKALE (ônibus) DIA 21/07 - PAMUKKALE - DENIZLI - FETHIYE - OLUDENIZ (ônibus) DIA 22/07 - OLUDENIZ DIA 23/07 - OLUDENIZ DIA 24/07 - OLUDENIZ - RHODES (ferry) Minhas dúvidas: - Estou pensando em contratar um tour de 2 dias na Capadócia. Alguém indica algum? - Em Pamukkale, é possível fazer o percurso (Pamukkale - Hierápolis - Piscinas) por conta própria? É porque eu queria muito ver o pôr do sol por lá, e quase nenhuma excursão te deixa livre, então acho que seria mais interessante (e mais barato) - É tranquilo fazer esses trajetos de ônibus no interior da Turquia? Qual a melhor empresa de ônibus? Muito obrigada, desde já. Quando eu voltar, posto aqui os detalhes da viagem! Citar
Membros sandromc Postado Julho 3, 2014 Membros Postado Julho 3, 2014 Olá Mariana, Se ainda der tempo, segue as dicas na ordem que você perguntou: - na Capadócia há três tours (cada um de um dia), que vale muito a pena: green tour (underground city); blue tour (soganli valley e mustafapasa); e red tour (dervent valley). Basicamente, todas as agências fazem estes tours, com pequenas modificações, ora incluindo ora retirando algum componente do itinerário. Todos valem muito a pena, mas são parecidos, então você pode, tranquilamente, descartar um deles, dependendo do seu interesse e do menor ou maior grau de repetitividade. No hotel Kelebek, eles tem estes tours, com algumas diferenças, utilizando outros nomes: history and adventure tour (rose valley + underground city of kaymakli), undiscovered tour (mustafapasa + underground city derinkuyu); e explore and hike tour (ihlara valley + pigeons valley). Não sei se eles fazem estes tours para não hóspedes, mas vale a pena ver. Além disso, os tours incluem almoço e alguns outros lugares que mudam de acordo com o tempo, por exemplo, incluem sítios arqueológicos, vilas, etc. Acho que vale a pena ainda, se der tempo, ir ao Museu a Céu Aberto de Göreme. Se estive nesta cidade, pode ir a pé, sem contratar qualquer tipo de serviço. É muito bonito. - em Pammukale dá para fazer tudo sozinho. O sítio arqueológico de Hierapolis é no mesmo local que as piscinas de Pammukale. Se você for dormir em Denizli ou em Pammukale mesmo, o hotel talvez providencie um transporte, mas cheque os horários dos ônibus e dolmus. Dependendo do lugar que for passar a noite, cheque o valor do táxi, as vezes vale a pena, principalmente se tiver companhia para rachar o valor. - não andei de ônibus na Turquia, fiz tudo de trem. Só fiz um deslocamento entre Selçuk e Denizli e foi tranquilo, horários obedecidos e sem qualquer problema. Manda as suas dicas quando voltar e boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.