Ir para conteúdo

Uruguai, Argentina e Chile - 30 dias em fevereiro e março de 2014


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoas!

 

Comecei a planejar a minha próxima viagem tem uns dois meses. A princípio a ideia era fazer uma viagem internacional sem gastar muito dinheiro. Por isso pensei em ir apenas para Montevidéu e Buenos Aires. Porém, depois da ideia inicial surgiu mais alguma grana e resolvi estender a viagem para o Chile. Aí, conforme fui conseguindo salvar mais dinheiro, aumentei mais alguns trechos. Aí sabe né, é aquele negócio "Ah, agora que já vou pra Santiago, podia ir pra Mendoza pra ir no Aconcágua né?" e depois "Já vou gastar indo pro Chile, pq não incluir o Atacama?" e nessa de adiciona um destino aqui, aumenta um dia ali, o que era pra ser uma viagem barata de 10 dias foi crescendo e se tornou uma viagem bem mais cara e de 30 dias. ::hahaha::

 

Antes de falar do roteiro propriamente dito, gostaria de dizer qual a minha intenção com essa viagem. Eu sou um apaixonado por fotografia (já até trabalhei fotografando) que está um pouco longe da sua paixão. Faculdade e trabalho me afastaram dela, mas quero usar essa viagem para me reaproximar. Portanto pensei muito nesse aspecto e fiz isso incluindo alguns locais com boas paisagens para fotografar. Outra medida que eu adotei para poder fotografar com calma e tranquilidade foi programar mais dias do que o normalmente indicado para cada lugar. Dessa forma não preciso ficar na correria de ir de um lugar para o outro e só fazer aquela fotinha baranga que todo mundo faz pq não tem outra alternativa. ::lol3::

Vou levar uma D90 com duas lentes e mais um monopé. Vou utilizar uma mochila específica para carregar esses materiais. Esse inclusive é um ponto que tenho que pensar, como carregar uma mochila cargueira e mais a mochila da câmera estando sozinho. Bom, na pior das hipóteses a cargueira vai nas costas normal e a da câmera vai no peito.

 

É claro que os interesses tradicionais também estão presentes: conhecer os principais pontos turísticos, fazer os principais passeios, conhecer a cultura local, conhecer a história daquele povo e blá blá blá. Essa parte todo mundo conhece pq 99% dos mochileiros tbm se interessam por isso né? hehehehe

 

Vamos ao que interessa então!

 

Roteiro

 

10/02/2014 - 13:05: Voo Guarulhos - Montevidéu

10/02 - 14/02: Motevidéu

14/02 - 07:45: Ônibus Montevidéu - Colonia del Sacramento

14/02 - 15/02: Colonia del Sacramento

15/02 - 10:45: Buquebus Colonia del Sacramento - Buenos Aires

15/02 - 21/02: Buenos Aires

21/02 - 14:40: Voo Buenos Aires - Mendoza

21/02 - 26/02: Mendoza

26/02 - 07:30: Ônibus Mendoza - Santiago

26/02 - 04/03: Santiago

04/03 - 11:30: Voo Santiago - Calama/San Pedro do Atacama

04/03 - 10/03: San Pedro do Atacama

10/03 - 18:50: Voo Calama/San Pedro do Atacama - Santiago

10/03 - 11/03: Santiago (passando no aeroporto)

11/03 - 06:40: Voo Santiago - Guarulhos

 

Deslocamentos

 

Os Voos já foram todos comprados. Os valores foram os seguintes:

 

Guarulhos - Montevidéu -TAM- 15000 ptos + R$80,47

Buenos Aires - Mendoza -Aerolineas Argentinas- R$460,58

Santiago - Calama -LAM- R$128

Calama - Santiago -LAM- R$128

Santiago - Guarulhos -TAM- 15000 ptos +R$68,61

 

Infelizmente eu demorei para fechar o roteiro e acabei não pegando os melhores preços que eu pesquisei. Da primeira vez que olhei eu ia gastar 6000 pontos a menos na ida para Montevidéu e a passagem de Buenos Aieres para Mendoza estava saindo por R$227. Quando realmente fechei o roteiro e fui comprar as passagens os valores já estavam mais altos. Mas de qualquer forma acho que foi bastante tranquilo. Usar os pontos do Multiplus me salvou uma boa grana.

 

Tanto o ônibus de Montevidéu para Colonia del Sacramento quanto de Mendoza para Santiago ainda não foram comprados. O mesmo com o Buquebus de Colonia para Buenos Aieres, mas vou comprar nos próximos dias.

 

Hospedagens

 

As hospedagens ainda não estão totalmente fechadas, mas estou tendendo a ficar nos seguintes albergues:

 

Montevidéu - Unplugged Pocitos - USD 18 - quarto com 6 camas

Colonia del Sacramento - El Viajero - USD 17,93 - quarto com 4 camas

Buenos Aieres - Florida Suites - USD 16,91 (sábado) e USD 15,13 (demais dias)

 

Mendoza, Santiago e San Pedro eu não faço nem ideia! (essa é a deixa para vocês me indicarem albergues nessas cidades, caso vcs não tenham pegado ::sos:: )

 

Demais pontos do Roteiro

 

Por enquanto é isso. Os passeios que vou fazer em cada local são os tradicionais mesmo. Em Mendoza pretendo tentar dormir um dia no Parque Provincial Aconcágua, por isso coloquei 5 dias para a cidade. Coloquei muitos dias para Santiago mesmo sabendo que se gasta bem menos que isso na cidade, mas além do tradicional passeio a Valparaíso e Vina del mar, gostaria de indicações sobre coisas a se fazer na região de Santiago. Além disso, talvez os dias em Mendoza sejam cansativos com os passeios mais físicos, andando muito de bicicleta, e o trekking no Parque Aconcágua, então pode ser uma boa deixar um dia mais tranquilo pra poder acordar tarde e dar uma recuperada nas forças antes de ir para o Atacama e fazer o ataque final da Viagem.

 

Agora é com vcs galera. Opinem aí!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...