Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Porreca

Uruguai, Argentina e Chile - 30 dias em fevereiro e março de 2014

Posts Recomendados

Olá pessoas!

Comecei a planejar a minha próxima viagem tem uns dois meses. A princípio a ideia era fazer uma viagem internacional sem gastar muito dinheiro. Por isso pensei em ir apenas para Montevidéu e Buenos Aires. Porém, depois da ideia inicial surgiu mais alguma grana e resolvi estender a viagem para o Chile. Aí, conforme fui conseguindo salvar mais dinheiro, aumentei mais alguns trechos. Aí sabe né, é aquele negócio "Ah, agora que já vou pra Santiago, podia ir pra Mendoza pra ir no Aconcágua né?" e depois "Já vou gastar indo pro Chile, pq não incluir o Atacama?" e nessa de adiciona um destino aqui, aumenta um dia ali, o que era pra ser uma viagem barata de 10 dias foi crescendo e se tornou uma viagem bem mais cara e de 30 dias. ::hahaha::

Antes de falar do roteiro propriamente dito, gostaria de dizer qual a minha intenção com essa viagem. Eu sou um apaixonado por fotografia (já até trabalhei fotografando) que está um pouco longe da sua paixão. Faculdade e trabalho me afastaram dela, mas quero usar essa viagem para me reaproximar. Portanto pensei muito nesse aspecto e fiz isso incluindo alguns locais com boas paisagens para fotografar. Outra medida que eu adotei para poder fotografar com calma e tranquilidade foi programar mais dias do que o normalmente indicado para cada lugar. Dessa forma não preciso ficar na correria de ir de um lugar para o outro e só fazer aquela fotinha baranga que todo mundo faz pq não tem outra alternativa. ::lol3::

Vou levar uma D90 com duas lentes e mais um monopé. Vou utilizar uma mochila específica para carregar esses materiais. Esse inclusive é um ponto que tenho que pensar, como carregar uma mochila cargueira e mais a mochila da câmera estando sozinho. Bom, na pior das hipóteses a cargueira vai nas costas normal e a da câmera vai no peito.

É claro que os interesses tradicionais também estão presentes: conhecer os principais pontos turísticos, fazer os principais passeios, conhecer a cultura local, conhecer a história daquele povo e blá blá blá. Essa parte todo mundo conhece pq 99% dos mochileiros tbm se interessam por isso né? hehehehe

Vamos ao que interessa então!

Roteiro

10/02/2014 - 13:05: Voo Guarulhos - Montevidéu

10/02 - 14/02: Motevidéu

14/02 - 07:45: Ônibus Montevidéu - Colonia del Sacramento

14/02 - 15/02: Colonia del Sacramento

15/02 - 10:45: Buquebus Colonia del Sacramento - Buenos Aires

15/02 - 21/02: Buenos Aires

21/02 - 14:40: Voo Buenos Aires - Mendoza

21/02 - 26/02: Mendoza

26/02 - 07:30: Ônibus Mendoza - Santiago

26/02 - 04/03: Santiago

04/03 - 11:30: Voo Santiago - Calama/San Pedro do Atacama

04/03 - 10/03: San Pedro do Atacama

10/03 - 18:50: Voo Calama/San Pedro do Atacama - Santiago

10/03 - 11/03: Santiago (passando no aeroporto)

11/03 - 06:40: Voo Santiago - Guarulhos

Deslocamentos

Os Voos já foram todos comprados. Os valores foram os seguintes:

Guarulhos - Montevidéu -TAM- 15000 ptos + R$80,47

Buenos Aires - Mendoza -Aerolineas Argentinas- R$460,58

Santiago - Calama -LAM- R$128

Calama - Santiago -LAM- R$128

Santiago - Guarulhos -TAM- 15000 ptos +R$68,61

Infelizmente eu demorei para fechar o roteiro e acabei não pegando os melhores preços que eu pesquisei. Da primeira vez que olhei eu ia gastar 6000 pontos a menos na ida para Montevidéu e a passagem de Buenos Aieres para Mendoza estava saindo por R$227. Quando realmente fechei o roteiro e fui comprar as passagens os valores já estavam mais altos. Mas de qualquer forma acho que foi bastante tranquilo. Usar os pontos do Multiplus me salvou uma boa grana.

Tanto o ônibus de Montevidéu para Colonia del Sacramento quanto de Mendoza para Santiago ainda não foram comprados. O mesmo com o Buquebus de Colonia para Buenos Aieres, mas vou comprar nos próximos dias.

Hospedagens

As hospedagens ainda não estão totalmente fechadas, mas estou tendendo a ficar nos seguintes albergues:

Montevidéu - Unplugged Pocitos - USD 18 - quarto com 6 camas

Colonia del Sacramento - El Viajero - USD 17,93 - quarto com 4 camas

Buenos Aieres - Florida Suites - USD 16,91 (sábado) e USD 15,13 (demais dias)

Mendoza, Santiago e San Pedro eu não faço nem ideia! (essa é a deixa para vocês me indicarem albergues nessas cidades, caso vcs não tenham pegado ::sos:: )

Demais pontos do Roteiro

Por enquanto é isso. Os passeios que vou fazer em cada local são os tradicionais mesmo. Em Mendoza pretendo tentar dormir um dia no Parque Provincial Aconcágua, por isso coloquei 5 dias para a cidade. Coloquei muitos dias para Santiago mesmo sabendo que se gasta bem menos que isso na cidade, mas além do tradicional passeio a Valparaíso e Vina del mar, gostaria de indicações sobre coisas a se fazer na região de Santiago. Além disso, talvez os dias em Mendoza sejam cansativos com os passeios mais físicos, andando muito de bicicleta, e o trekking no Parque Aconcágua, então pode ser uma boa deixar um dia mais tranquilo pra poder acordar tarde e dar uma recuperada nas forças antes de ir para o Atacama e fazer o ataque final da Viagem.

Agora é com vcs galera. Opinem aí!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso