Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Smiles está com uma promoção onde um plano mensal de 10.000 milhas por 299, sendo que nos três primeiros meses tem um bônus de 100%, ou seja, nos três primeiros meses você recebe 60 mil milhas. O tempo minimo para ficar no clube são 6 meses, 90 mil milhas no total gastando 1794 reais.

 

Milhas com validade de 10 anos.

 

Sei que depois dessa promoção pode haver algum tipo de ¨inflação¨ nas milhas, mas será que vale a pena?

 

 

Comparei preços de passagem pro meu destino e mesmo que o valor da passagem em milhas suba 50% ainda ficaria mais barato que comprar com Fiat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No geral, estes clubes de assinatura de milhas são uma grande furada, em mais de 90% dos casos as pessoas gastam muito mais dinheiro pagando a assinatura do que valem as milhas que conseguem, é em cima deste pessoal que eles ganham dinheiro.

 

Estes programas são vantajosos para um percentual muito pequeno de pessoas que assinam, geralmente só para aqueles que aproveitaram alguma promoção com condições vantajosas, mas quem assina fora destas promoções com condições vantajosas, geralmente só perde dinheiro.

 

Da mesma forma como o preço em dinheiro das passagens varia de acordo com a procura e demanda, os preços das passagens em milhas também aumenta quanto mais próximo da data da viagem e quanto maior a procura.

 

Ou seja, não dá para garantir que daqui a 6 meses, quando você tiver juntado as 90 mil milhas aquela passagem de 80 milhas que você viu hoje ainda esteja disponível, pode ser que esteja custando 140 mil milhas devido a procura ter aumentado.

 

Para onde seria esta viagem que você está querendo fazer e quais os preços em milhas e dinheiro que você viu? Eu estou achando meio estranhos estes valores, geralmente não é tão vantajoso assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem um erro fundamental na sua conta:

 

Ao comprar passagens internacionais não deve-se comprar os trechos separados, evite ao máximo comprar só ida e depois só volta, costuma custar o dobro.

 

Quando você vai voltar por uma cidade diferente, pode inclusive ser de outro país, sempre compre os 2 trechos juntos usando a opção "Várias Cidades", "Múltiplos Destinos", "Open Jaw" ou algo similar que há nos sites de todas as empresas aéreas.

 

Por exemplo, escolhendo datas aleatórias para viajar no mês de outubro, encontrei passagens "Multiplos Destinos" Rio x Lima e Santiago x Rio por R$ 1.349 no Decolar.com e por R$ 1.278,89 direto na latam. Ou seja, R$ 515 ou 28% a menos do que você gastaria no Clube Smiles

 

https://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/RIO,SCL/LIM,RIO/2017-10-03,2017-10-17/1/0/0?from=SB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha singela opinião, só vale se o seu uso pretendido para as milhas for Buenos Aires ou Montevidéu. Direto tem promoções para esses destinos por 5000 ou 6000 pontos o trecho (normalmente de cidades que tem voos diretos), teve até executiva na Qatar e na Emirates por 10.000 para EZE. Para esses casos talvez valha a pena até o plano de 1000 pontos mensais (42 reais), pois este vai render 11000 pontos nos seis meses obrigatórios de carência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Clube Smiles vale a pena?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...