Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1173879 por Gustavo Bovolon
22 Mar 2016, 19:03
Olá !!
No final de maio e durante junho vou para o leste europeu com minha família - vamos em 4.
Iremos chegar em Berlim (3 dias) e seguir para Praga (3), passando por Dresden no caminho. De Praga iremos para Viena (4 dias), passando por Cesky-krumlov. De Viena para Budapeste (3 dias). de Buda para Salzburgo (2), passando por Hallstat. Depois iremos dormir uma noite em Fussen, quando iremos para o castelo de Neuchwanstein e, finalmente Munique, de onde voltaremos para o Brasil.
Chegando em Berlim alugaremos um carro e ficaremos com ele a viagem inteira, devolvendo em Munique.
Gostaria de saber, se alguém puder ajudar, se há alguma restrição quanto passar pelas fronteiras de carro e dirigir nos países (Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria e Austria), como alguma autorização ou algo do tipo.
Obrigado !

#1174744 por pmichelazzo
26 Mar 2016, 14:09
Nenhuma restrição pois todos os países fazem parte da UE. Porém pode ser que a locadora tenha restrições quanto aos seus carros. É interessante entrar em contato diretamente com elas a fim de saber se existem e quais são.

Saudações
#1179753 por Bárbara Fachinelli
13 Abr 2016, 14:56
Para ir à Áustria (e talvez para Rep. Tcheca) você tem que comprar um adesivo para colar no vidro do carro, como se fosse uma forma de pedágio. Não sei bem ao certo o que é, mas quando fui de carro a Salzburg partindo de Munique paramos num posto de gasolina com loja de conveniências, próximo da fronteira, e lá compramos esse adesivo. Dê uma pesquisada aqui no fórum ou pergunte sobre isso à empresa que locará o veículo. A placa do carro que usamos era da Alemanha.
#1181154 por renata83
18 Abr 2016, 20:32
Um pouco tarde, mas como sua viagem é final de maio...

Adoro viajar de carro e tirando Hallstat e Cesky-krumlov, já fiz todas essas do seu roteiro.

Para estes países, a maioria das empresas na Alemanha alugam alguns modelos sem restrição, mas tem restrições para levar modelos mais caros ao leste europeu ou Itália. Olhe com cuidado, pois pode não aparecer ai, já que vai pegar e devolver na Alemanha...
Por exemplo, a hertz alemã não aluga bmw, mercedes, suvs e vários outros modelos se vc for passar pela Croacia, Republica Tcheca, Hungria, Polonia, Eslovakia, Eslovenia e Italia. Sempre é bom conferir nos termos e condições...
Mas quanto a cruzar as fronteiras, não... nenhuma restrição... que me lembre só na Suíça eu passei por policia, mas nem chegaram a me parar. Em todo o resto vc só vê a plaquinha de que entrou em outro pais.

Tirando Alemanha, todos os outros tem pedágio. Como já dito acima, é um selo que vc compra em postos de gasolina e cola no lado correto do para-brisas. Exceção é Hungria, onde não colei, apenas comprei e a placa ficou registrada online (vc fica com um comprovante). Um comentário sobre a Hungria, o cara do posto vai te perguntar de que pais é a placa do carro... eu não entendi o húngaro/inglês quebrado dele e respondi Brazil, achando que ele queria saber a minha nacionalidade... ele conversou com uma colega e acabou registrando o carro como Brasileiro, mas o importante é a placa (que copiou do chaveiro).

Com relação a tempo de deslocamento, roteiros, preços, pedágios, etc, recomendo o site mappy http://en.mappy.com/
Em opções avançadas, vc pode configurar hora de saída, incluir paradas, tamanho do seu carro (para estimar consumo), preço do combustível. Ele te informa tb quanto custa em pedágio..., é muito show!
Ele tem o preço médio atualizado dos combustíveis, mas existem sites que mostram isso na internet e querendo vc altera o valor.

Recomendações gerais:
. na europa carro a diesel é melhor (mais torque e gasta menos) do que gasolina.
. cuidado com gps em regiões centrais! Tem muito lugar proibido de virar ou entrar... sem contar que tem muita obra e gps fica desatualizado.
. guardinhas em Praga são bem chatos (queriam nos levar para delegacia por ter feito uma curva proibida, acabaram nos cobrando a multa no local... 1200CZK em dinheiro... tinha lido que isso era proibido, mas como não queríamos ir para delegacia...)
. lá tudo tem mais prioridade do que carro! Pedestres... esses entram na sua frente sem nem olhar. Bondes então, putz, fique longe deles e do caminho deles! E não tem muita vaga nas ruas, muitas vezes tem que apelar para estacionamento.
. já fui 2x de Munique a Fussen. Não sei se existe um caminho melhor, mas o caminho que os gps recomendaram levou por uma estrada muito estranha, bem apertada, muitos kms sem acostamento, passando por fazendas e vilas.

Pode ser questão de sorte... mas hertz cobrou a mais meu cartão na devolução na França (sem nem vistoria, mandaram deixar a chave num local de devolução), sixt me deu carro velho mas muito maior do que tinha reservado, europcar recebi e paguei o que contratei.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes