Roteiros de Viagem na Europa

#1128096 por Isabela Kassis Mendonça
05 Out 2015, 19:55
Boa noite :)
Estou morando em Portugal estou planejando uma viagem de fim de ano para o Leste Europeu, saindo +/- no dia 17/12 e voltando dia 03/01 - o periodo de estadia em cada local seria o mesmo, em torno de 4 noites.
Tenho algumas dúvidas com relação a viagem (ja peço desculpa se por acaso for muito repetitiva)
1. Pensei no roteiro Budapeste, Praga, Viena (não necessariamente nesta ordem) e gostaria de incluir mais um destino. Compensa financeiramente e enquanto experiência ir para Polônia?
2. Cogitei também incluir Alemanha no roteiro, por exemplo Munique. Penso muito no custo/benefício do transporte de volta para Portugal. Melhor deixar só o leste ou compensa incluir no roteiro?
3. Qual o melhor destino inicial, pensando no preço da passagem saindo de Portugal?

Obrigadaaaa :)

#1128114 por xxxxxxxxxx
05 Out 2015, 20:33
Leve em conta que vai ser inverno, muito provavelmente com muita chuva, frio e eventualmente neve, o que sempre complica bastante as coisas, alem disto, os dias são muito curtos, as 15:00 ou 16:00 horas já vai estar escuro na maioria destas cidades nesta época do ano.

Alem disto você tem os feriados de final de ano, que também atrapalham um pouco, dia 24/12 e 31/12 a maioria das atrações turísticas fecha ao meio-dia, algumas nem abrem, dia 25/12 e 01/01 nada abre, é até um pouco complicado achar um local aberto para comer, e em muitos países dia 26/12 é um "boxing-day", ou seja outro feriado onde alguns locais não abrem.

A crise dos refugiados fez com que alguns países fechassem as fronteiras, agora você tem que passar no controle passaporte na fronteira, o que faz os deslocamentos demorarem muito mais...

Levando tudo isto em conta, para que não fique muito corrido, e consiga aproveitar as cidades com calma, Budapeste, Viena, Praga e Amsterdam precisariam ao menos de 3 dias completos cada. Munich precisa de uns 4 dias no mínimo, pois ir a Munich e não visitar Neuschwanstein é um "pecado", isso sem falar de Salzburg,Nürnberg, etc..., Berlin precisa de uns 4 dias também, Cracóvia, precisa de uns 3 dias completos...

Ir para a Polônia é meio caro, pois você tem poucas opções de transporte, somente o trem noturno que é meio caro, agora se vale a pena financeiramente, só você pode responder isto, se você tem muita vontade de conhecer, você se sujeita a pagar quase 100 euros na passagem de trem e vai achar barato, se não for muito a sua "praia", você vai achar caro...

Pessoalmente eu achei Cracóvia "legalzinha", mas nada espetacular, não estaria entre os locais a visitar na minha primeira viagem a Europa, talvez na segunda ou terceira viagem, mas também tem várias pessoas, principalmente as que gostam muito de festas, que acharam Cracóvia o máximo...

Por onde começar e terminar e qual a sequencia de cidades vai depender muito de quais cidades você resolver visitar, dependendo das que você escolher, a coisa pode mudar completamente, isto sem falar na disponibilidade de voos, por exemplo de Lisboa para Budapeste os horários dos voos são péssimos...

Não leve em conta só o preço das passagens saindo Portugal, você tem que levar em conta também o custo das passagens entre as cidades lá no leste, não adianta nada comprar uma passagem barata chegando
#1130450 por juliabm89
15 Out 2015, 06:41
Tem uns ônibus da Polski bus para a Polônia que tem preços muito razoáveis.

Eu achei Cracóvia o máximo e não sou muito de festa, meu principal interesse é lugares históricos. Fiquei lá 4 dias, em um albergue na maior praça medieval da Europa, pagando 9 euros, uma refeição era em torno de 3,5 euros (sopa + prato principal com carne e batata).

O que eu geralmente recomendo para quem quer viajar no natal e réveillon é para procurar um albergue que vai fazer algo, uma ceia, uma festinha... Aí você não fica mofando.

Quanto as passagens, não sei, você pode colocar alerta de preços em todas no skyscanner e ver qual compensa mais. Mas tente começar em uma ponta e terminar em outra e já é uma boa economia.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes