Ir para conteúdo

Viagem Europa - Março 2016 - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos,

 

Peguei uma promoção que ficou bem conhecida na internet, de passagens aéreas, que ocorreu no mês passado. Consegui pegar Guarulhos / Paris / Guarulhos para março de 2016, 20 dias.

 

Comecei a montar meu roteiro, com base em tudo que li na internet e não tenho certeza se estou me programando bem ou se o tempo está apertado. Segue abaixo o roteiro:

 

Paris 3 dias

Londres 3 dias

Amsterdam 3 dias

Roma 3 dias

Atenas 3 dias

Monaco 2 dias

Três dias livres para a volta à Paris

 

Observações: Sei que Paris e Londres estão com pouco tempo no roteiro, porém são duas cidades que não me encantam em quase nada, para não dizer em nada. Pois a única coisa que tenho vontade de conhecer nelas, são os estádios de futebol.

 

Minhas perguntas são:

 

É um bom roteiro ?

Devo eliminar alguma coisa dele (lembrando que a grécia, é um sonho de criança, por causa dos cavaleiros do zodiaco kkkkkkkk) ?

3 dias é muito tempo para Amsterdam ?

Estou planejando todos os deslocamentos de avião, menos Paris / Londres, estou certo ?

 

Muito obrigado pela ajuda !!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigão, você postou o roteiro e você próprio já afirmou que é pouco tempo para Paris e Londres, e tá muito certo. Se elas não te atraem em nada, vale a pena ir só pelos estádios de futebol? Ou só pra dizer que conheceu duas das cidades mais famosas do mundo? Se é pra ir, vá e conheça-as bem, são cidades espetaculares. Ir pra lá, gastar uma grana só pra ver estádio é furada.

 

Sobre o roteiro, tá bem ruim, pouco tempo na maioria das cidades, sem incluir dias de deslocamento, e dando muitas idas e voltas na Europa. Atenas para Monaco, por exemplo, é um dia inteiro fácil que você perde, então não existe essa de dormir numa cidade e magicamente acordar em outra, cada deslocamento faz vc perder no mínimo dos mínimos metade de um dia. Ou seja, eu repensaria bem, talvez eliminar Atenas, pois todo esse trabalho pra ir à Grécia e nem conhecer as ilhas, a melhor parte do país, não sei vale.

Link para o comentário
  • Membros
Amigão, você postou o roteiro e você próprio já afirmou que é pouco tempo para Paris e Londres, e tá muito certo. Se elas não te atraem em nada, vale a pena ir só pelos estádios de futebol? Ou só pra dizer que conheceu duas das cidades mais famosas do mundo? Se é pra ir, vá e conheça-as bem, são cidades espetaculares. Ir pra lá, gastar uma grana só pra ver estádio é furada.

 

Sobre o roteiro, tá bem ruim, pouco tempo na maioria das cidades, sem incluir dias de deslocamento, e dando muitas idas e voltas na Europa. Atenas para Monaco, por exemplo, é um dia inteiro fácil que você perde, então não existe essa de dormir numa cidade e magicamente acordar em outra, cada deslocamento faz vc perder no mínimo dos mínimos metade de um dia. Ou seja, eu repensaria bem, talvez eliminar Atenas, pois todo esse trabalho pra ir à Grécia e nem conhecer as ilhas, a melhor parte do país, não sei vale.

 

 

Realmente, pouco me atrai essas duas cidades, somente iria conhecer, por ter pego a passagem com destino a Paris e Londres por ficar ao lado de Paris. Acho que talvez elimine Londres do roteiro para poder manter Atenas.

 

Caso elimine Londres acho que ganharia um bom tempo, por não ter que ir pro lado esquerdo do continente, correto ? Iria apenas sentido direito do continente, o que você acha ?

 

Outra opção é fazer o caminho inverso: Paris / Monaco / Roma / Atenas / Amsterdam / Paris. O que voce acha ?

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com o João, cada um tem as suas prioridades, mas ir a Londres só para ver estádio de futebol nestes tempos de cada Libra custando quase R$ 7.00 é um pouco de desperdício de tempo e dinheiro, se for ir para lá, fique o suficiente para fazer valer a pena o dinheiro gasto...

 

Ou seja, como a sua prioridade é a Grécia, eu cortaria Londres e passaria para a Grécia, para ter tempo de visitar algo alem de Athenas, alguns dos melhores locais da Grécia estão nas ilhas. Só leve em conta que em Março ainda é inverno, e as coisas podem estar meio paradas e "mortas" na Grécia...

 

Eu também pensaria melhor a respeito de Mônaco, cada um tem os seus gostos, mas todas as pessoas que eu conheço e que foram a Roma falaram que foi uma grande perde de tempo, só vale mesmo a pela se você for muito fanático por Formula 1, pois Mônaco é basicamente uma grande estação de veraneio para ricos e famosos, sem muita coisa de interessante para se fazer e ver para nós simples mortais sem um iate ou convites vip para as festas e eventos exclusivos...

 

Cara muito obrigado, dicas muito valiosas, já risquei Amsterdam, Monaco e Londres e estou considerando dois roteiros e preciso da ajuda de vocês para definir. Segue abaixo os dois:

 

Paris 4 dias

Barcelona 3 dias

Roma 4 dias

Atenas 3 dias

Istambul 3 dias

 

ou

 

Paris 5 dias

Barcelona 4 dias

Roma 5 dias

Atenas 4 dias

 

O que acha ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...