Ir para conteúdo

Viagem Express - Montevidéu, Punta (Piriapolis), Buenos Aires e Zoo de Lujan


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Como já de costume gostaria de agradecer alguns usuários do fórum pela ajuda com informações e muitas dicas sobre as cidades em questão. Não me lembro de todos, mas deixo meu obrigado a Perla, Lico e todos os demais. Começo este relato com uma bela noite a qual eu minha namorada acordamos as 03:00 da manhã para pegar um vôo com partida de Florianópolis com conexão em Porto Alegre, na qual ficamos 5 horas com a bunda na cadeira a espera deste avião. Bom, mas fatos normais a parte vamos lá.

 

No momento de check-in em Florianópolis recebemos as passagens de “Fln-Poa” e “Poa-MDV” e junto com as passagens a informação que em Porto Alegre logo após a chegada do avião de FLN receberíamos orientações de vôo para Montevidéu e os papéis de imigração. Começa ai, a primeira questão, não recebemos nada!! Mas como quem tem boca vai a Roma fomos ao balcão da Gol e uma moça muito “simpática” nos informou que a partir das 10:00 haveria um balcão a frente da área de check-in para pegar o papel de imigração. Assim algumas horas se passaram e pegamos os papéis da imigração uruguaia no balcão, e como já havia lido aqui que não teriam canetas para preencher, levei as minhas o que foi muito bom, pois depois da espera pegamos nosso avião e só paramos em Montevidéu.

 

->Chegada

 

Chegamos a MDV por volta das 15:00 de uma quinta feira, com destino ao hostel El viajeiro, passamos rapidamente pela imigração e duty Free, o aeroporto de Carrasco é longe da cidade o que faz caro a ida de taxi do aeroporto a cidade veja, cerca de 900 pesos. Pensando nisto decidimos ir de ônibus, sabe jogar dinheiro fora pra que!!! Primeiramente fui à central turística do aeroporto que fica no saguão principal, onde uma senhora muito prestativa me informou quais ônibus eu deveria pegar e onde parar, aconselho ir nela a qualquer pessoa.

 

::cool:::'> Dicas Sobre a Chegada:

- Vá a central de informações e peça o mapa turístico da cidade e dicas de qual ônibus pegar e onde soltar para o hostel ou hotel.

- Ônibus que eu poderia pegar 701, 704 ....

- Terminal Rio Branco é em uma zona perigosa, diria a mais perigosa de MDV, sendo assim caso precise ir até ele, saia de lá por taxi, visto que de lá a porta de la cidadela é apenas 8 reais.

- Leve uma caneta para preencher os papéis da imigração, economiza tempo.

 

20111119110414.JPG

 

1º Dia

 

Chegamos ao hostel por volta de 17:00 horas, deixamos as nossas malas e partimos para a cidade vieja, que de primeira vista limpa e bem organizada, além de um policiamento em todas as áreas o que achei muito bom, pois lá ficamos andando até as 21:00 hrs. Conhecemos nesse primeiro dia a cidade velha por inteira incluindo o mercado Del Puerto, deixando apenas a visita guiada do teatro Sólis para o próximo dia. O que falar da cidade velha. Veja: pequena, todos os pontos próximos e um povo maravilhoso, este uruguaio.

 

::cool:::'> Dicas:

- Teatro Sólis as visitas guiadas são as 11:00, 12:00 e 16:00 hrs.

- O comércio abre as 10 a 11 hrs da manha, fecha as 20 a 21 hrs.

- Utilize o mapa turístico pego no aeroporto ele marca todos os pontos a conhecer.

- Não somos fãs da culinária uruguaia assim compramos itens no super mercado para fazermos nossos jantares.

- Na cidade, principalmente nas esquinas da 18 de Julio existe carrinhos vendendo hamburguesas e outros lanches, são os mais baratos, aproveite.

- As carnes Uruguaias só faltam mugir, então se não gosta de carne crua, cuidado!

 

20111119110830.JPG

 

2º Dia

 

Continuamos por MDV onde pela manha voltamos ao teatro Sólis, pegando sua visita guiada em português as 11:00 hrs com a guia Sofia “Olha valeu a pena, muito bonito o teatro por dentro”. Andamos ainda pela Plaza independência onde novamente não conseguimos ver o museu abaixo da estatua do general, visto que o museu com as cinzas do mesmo estava fechado. Sem muito a fazer naquela área onde já havíamos percorrido no dia anterior fomos de taxi “R$ 17,00” ao estádio centenário onde realizamos uma visita que incluía o museu e a arquibancada. “Olha, que estádio!!!” De lá andamos até o inicio da 18 de Julio onde pegamos um ônibus com parada próxima as ramblans de onde subimos até pocitos.

Terminamos este dia com o por de sol das ramblans e muito cansados, visto que em maioria andamos tudo a pé, o que aconselho a todos. Como no dia seguinte em meu cronograma iríamos ao terminal três cruces para de lá ir a Punta Del este, fiz minha primeira alteração, comprando no próprio hostel um city tour (900,00 Pesos Uy).

 

::cool:::'> Dicas:

 

- Visitei apenas pontos de meu interesse! O mapa turístico possui alguns mais.

- Ônibus em MDV é fácil pegar (32 Pesos Uy).

- Taxi é Barato.

 

3º Dia

 

Fomos ao lugar marcado para o inicio de nosso city tour, veja o ônibus é excelente e saiu as 09:00 e voltou as 18:30. Ele inclui todo o passeio menos o ingresso da casa pueblo e almoço “não se preocupas com nada”. Pensei que me arrependeria de ter pago o city tour, mas acabei gostando pois conheci o dobro de coisas que teria conhecido caso tive-se ido por conta, sem falar que ele nos pegou próximo ao hostel e nos deixou no mesmo local. Conhecemos lá os bairros chiques, La barra, as praias da península de punta Del este, alem de o centro onde tivemos 2 horas livres, a mão na praia brava, piriapolis e casa pueblo. Após a volta de Punta fizemos aquele jantar e nos socializamos com a galera do hostel, boa parte brasileiros.

 

::cool:::'> Dicas:

- Punta é um local caro, sendo assim qualquer lugar para almoçar é caro!!

- Aconselho o City Tour, mas cada um sabe o que é melhor.

- Caso não esteja no el viajeiro podes fazer o mesmo city tour em uma agência na rua em frente ao teatro Sólis (52 dolares).

 

4ª Dia

 

Fomos logo as 08:30 para o terminal rio branco, como já dito que o mesmo é perigoso, fomos de taxi, do hostel ao terminal é 8 reais apenas. Lá pegamos o ônibus 704 que sai da plataforma 6 se assim posso mencionar, mas os mesmos ônibus que a mulher no aeroporto indicou para ir até lá, servem para voltar. Eles estão da plataforma 3 a 6, basta olhar nas placas acima do número de plataforma que verás os ônibus que param no local, ônibus de lá ao aeroporto leva mais ou menos umas 2 horas (pra menos). Bom do Carrasco para a Argentina, Buenos Aires.

 

De Montevidéu a Buenos Aires

 

Chegamos ao aeroporto carrasco e fizemos nosso check-in pela aerolineas argentinas, ao momento de check-in recebemos o papel da imigração argentina, e devo contar, mais uma vez as canetas foram utilizadas. Nosso vôo saiu no horário e sem problemas, pois em menos de 1 hora já estávamos aterrissando no aeroporto aeroparque, optei por esse aeroporto vide a proximidade com o centro da cidade. De La pegamos um taxi com destino ao hotel, deixe-me parar um pouco o relato pra mencionar algo. “Estava com reserva marcada no hostel Florida, mas enquanto estávamos em Montevidéu acabei recebendo um e-mail do booking com uma promoção de hotel, a qual se encaixou em meu orçamento, visto que pagamos apenas 70,00 reais a mais pelo total das diárias e ficamos em um hotel com quarto e banheiro privado, próximo ao obelisco”.

 

20111119111337.JPG

 

Chegamos por volta das 12:00 hrs no hotel Splendid “Rivadavia 750” e como de costume deixamos nossas malas e partimos para a cidade, fomos pela avenida de mayo e chegamos em minutos a casa rosada, era domingo e optamos pela visita guiada, que é gratuita e só ocorre aos domingos. Muito bonita e histórica a casa rosada, tiramos varias fotos e vimos como tem brasileiro naquele lugar. Domingo ainda tem algo que só ocorre nesse dia, à feira de San Telmo, fomos andando até a defensa, do inicio até a Plaza dorrego e olha em maioria são antiguidades e artigos de lembrança (chaveiros, Canecas, etc). Andar é pura diversão por Buenos Aires, visto que todos os idiomas estavam em um mesmo lugar, da defensa fomos a Calle Florida, lá parecia um camelô, pois do inicio ao fim da rua tinha ambulantes que colocavam seus produtos no meio da rua e os comercializavam, este tipo de comércio na florida ocorre todos os dias, onde tem seu inicio a partir das 17:00 e aos domigos o dia inteiro. Andamos na florida do inicio até as Galerias pacifico, onde entramos e acabamos comendo no subway, já era umas 17:00 e não tínhamos almoçado ainda, o tempo passa em quanto se divertimos. Voltamos da galeria pacifico pela florida e subimos após pela corrientes até o obelisco, boas fotos lá tiramos.

 

::cool:::'> Dicas:

- Buenos Aires possui vários restaurantes e lanchonetes baratas.

- Caso vá acompanhado (amigos, namorada, etc...) acompanhe o booking, às vezes sai mais barato um Hotel (preço-qualidade).

- Andar não Mata !!

- Na 9 de Julio tem uma pizzaria ug’s próximo a esquina com corrientes, só vende muzzarela, mas já quebra um galho (19 pesos).

- Artigos de esporte são caros e difíceis de encontrar na calle florida, assim aconselho antes de comprar qualquer coisa nas lojas da florida ande pela Lavale, da 9 de Julio a Florida, tem boas lojas e restaurantes mais baratos.

 

5º Dia

 

Acordamos exaustos e tomamos aquele café. Do hotel olhamos nosso cronograma e como teríamos que percorrer vários lugares, observamos quais os meios de locomoção que poderíamos optar (taxi, ônibus, metro ou city tour). Buenos Aires possui um sistema de city tour similar ao de Curitiba, onde você compra um ticket de 24 ou 48 hrs, pode parar em todos os pontos e ficar o tempo que necessitares, e assim fazer Todo o roteiro da cidade, achei prático e optei pelo mesmo, visto que é apenas 70 pesos e não teríamos que nos preocupar com taxistas mau educados ou com o metro cheio. Bom depois de decidido o meio de locomoção do dia, aproveitamos para efetuar a reserva da van com a fabebus, para que no dia seguinte pudéssemos ir à Lujan. Fui à recepção do hotel e pedi ao recepcionista para entrar em contato com a fabebus e agendar a nossa ida ao zoo de Lujan, a qual agendamos para as 08:30, vi que muitos aconselham que agendem a ida e volta o que acho desnecessário, basta agendar a ida e na hora de voltar peça para a mulher da recepção para ligar a Fabebus e agendar sua volta ao próximo horário.

Bom, já agendado a fabebus e conhecido o microcentro no dia anterior, fomos fazer cambio que até o momento estava apenas com os 100 reais que troquei no Brasil a cotação de 2,15. Em Buenos Aires acompanhei o Dolarhoy.com e troquei meu dinheiro na casa de Cambio Puente na Sarmiento a 2,34, uma boa cotação para o dia, a melhor diga-me por passagem. Da Sarmiento fomos à esquina da Florida com Corrientes, onde compramos o city Tour e pegamos o primeiro ônibus, abaixo uma foto com o percurso do ônibus. Paramos por bem dizer em quase todos os locais e com isso levamos em média 30 minutos em cada um, vendo assim Buenos Aires e seus principais pontos em apenas um dia. Conhecemos o La bombonera, Puerto Madera, Malba, Recoleta, Bairro Chino, Palermo, Etc...

 

::cool:::'> Dicas:

- Acompanhe o dolarhoy.com antes de realizar cambio em Buenos Aires.

- Metro é muito fácil de pegar em Buenos Aires e levam a quase todos os locais.

- Para efetuar o cambio não esqueça de levar identidade/passaporte e folha da imigração.

- Se optar pelo City Tour comece cedo assim terás mais tempo, 10:00 hrs de inicio já esta bom.

- O telefone da Fabebus é o 02323-436304 ou 02323-430372

 

6º Dia

 

Acordamos cedo e fomos ao local de saída da Van para Lujan, como horário combinado tínhamos as 08:30, mas a van atrasou e chegou quase as 09:00, acredito que de Buenos Aires ao Zoo de Lujan foram entorno de 01:40 hrs. Chegamos a um viaduto ao qual o motorista da van informou que era o ponto do zoo, bastaria passar para o outro lado da via e já veríamos a entrada do zoo. O mesmo acertou, pois assim que passamos o viaduto avistamos uma placa informando do Zoo e logo uma entrada acanhada, no momento da entrada uma moça nos abordou e cobrou a quantia em pesos (100 Pesos) e informou que teríamos que ir até uma mesa de onde recebemos um mapa do zoo e um cupom para andar de dromedário. Assim começa uma experiência única, pois conforme fomos adentrando o zoo fomos avistando mais animais e fotografando sem parar. O zoo parece um sitio cheio de cercas separando os animais. De inicio vimos dromedários e fomos subindo e dando comida a patos, elefantes, dromedários, etc.

 

20111119111603.JPG

 

 

Entramos na jaula dos elefantes, dos filhotes de tigre e leão e claro na jaula dos tigres e leões adultos, estas que só maiores de dezoito anos podem entrar. Nestas fizemos carinho nos animais e demos mamadeira aos tigres. EXPERIENCIA ÚNICA!!! A visita durou aproximadamente 2 horas, nas quais bem aproveitas e divertidas, após o término fomos a recepção e pedimos uma ligação a fabebus para que pudéssemos voltar a Buenos Aires, confirmados na próxima van aguardamos a mesma em frente ao viaduto, agora do lado do zoo, local da parada da van. Sem mais logo chegamos a Bs.A.

 

::cool:::'> Dicas:

- A van da Fabebus sai em frente ao hotel republica, o mesmo fica ao lado do obelisco.

- Comida para os animais no zoo custa 2 pesos.

- Para parar no zoo basta informar ao motorista.

 

7º Dia

 

Tiramos este dia para compras e conhecer alguns locais que faltaram, primeiramente subimos andando da 9 de Julio até a avenida Puyredom pela avenida Corrientes, segundo informações este local concentra varias lojas de roupas, andei muito e quase não vi nada! Voltamos de metro até a calle Florida e aproveitamos as lojas e compramos algumas blusas, mas pra falar a verdade tanto roupas esportivas quando suvenires optei em comprar na calle Lavale. Da Florida fomos novamente a Puerto Madera , visto que é próximo fomos andando até a fragata Sarmiento. Paramos por alguns cafés e voltamos ao microcentro, onde almoçamos e voltamos ao hotel, descansamos até umas 18:00, voltando logo após a Florida e comprando algumas coisas da feira de rua. Depois disso não tenho muito a dizer, pois voltamos ao hotel e logo pela manha seguinte pegamos um táxi ao aeroparque e iniciamos a volta para casa.

 

::cool:::'> Dicas:

- Buenos Aires possui inúmeros cafés, aproveite.

- Deixe para fazer compras no último dia, assim já terás noção de onde comprar e quanto irá pagar.

- Tango tem nas ruas, só pague para ir se quiser um baita show.

- Na Florida em quanto andas, varias pessoas lhe abordaram para vender show’s de tango, city tour a Lujan entre outros.

- Buenos Aires não me pareceu uma cidade perigosa, vi câmeras e policiais pelos cantos.

 

 

Bom é isso... Logo Coloco uma planilha de gastos resumidas, link para meu roteiro e guia. Assim fico a disposição para duvidas, deixei alguns albuns no face abertos ao público, segue link..

 

Fotos: https://www.facebook.com/media/albums/?id=100002228781312

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...