Roteiros de Viagem na Europa

#1077778 por Giuliana Athayde
13 Abr 2015, 12:00
AdrianoLB escreveu:leve libras já trocadas se possível, assim você só perde numa conversão, pois levando Euros, você perde dinheiro nas duas conversões.

Adriano vou fazer isso, eu mudei minha data de viagem vou dia 17/5 e volto 18/6!!!
Eu só estou com duvida ainda em quanto considerar por dia de gastos!
Tirando a hospedagem quanto será que gasto por dia em media?
Uns 60 euros??
#1077944 por xxxxxxxxxx
13 Abr 2015, 19:17
O quanto você vai gastar depende unicamente do que você escolher lá na hora, ou seja, se você for muito "pão-duro", é possível "sobreviver" com uns 20 Euros por dia, ou se for muito gastador ou se fizer questão de frequentar os melhores restaurantes, 200 Euros por dia podem não ser suficientes.

Mas para ter uma ideia do quanto levar, vão alguns preços médios de alguns itens do dia-a-dia:

-Almoço e Jantar: Em Paris, Londres e Amsterdam um prato simples ou prato do dia em restaurante simples custa uns 15 Euros por pessoa, se for beber algo para acompanhar e mais a gorjeta, um almoço ou jantar em restaurante vai lhe custar uns 20 Euros por pessoa. Nas outras cidades é um pouco mais barato, dá para conseguir o mesmo por uns 16 ou 17 Euros.

- Lanche na rua ou padaria: custa uns 3 a 4 Euros em média

- Refrigerante ou Suco: 2 a 3 Euros em lojas de conveniência, em bares e restaurantes vai custar de 5 Euros em diante.

- Cerveja: 2 a 3 Euros em lojas de conveniência ou supermercados, em bares e restaurantes vai custar acima de 5 Euros.

- Água: 1 ou 2 euros, uns 4 em restaurantes e bares.

- Café (Starbucks ou similar): 3 a 5 Euros

- Entradas para atrações: 15 Euros em média

- Metrô e ônibus: 5 a 6 Euros em média por dia

Claro que isto é uma estimativa média dos preços, e o quanto você realmente vai gastar depende do que escolher lá, por exemplo, na hora de comprar uma garrafinha de água, vai ter opção por 1 Euro e outras por 3 Euros, nos restaurantes, todos a la carte, vai ter pratos de 10 ou 12 Euros e outros de 30 Euros, e assim por diante... Ou seja, se você for sempre escolhendo as opções mais caras, no final do dia a conta pode ficar bem maior do que estes valores que citei...
#1077947 por xxxxxxxxxx
13 Abr 2015, 19:29
Tem gente que viaja e passa 30 dias comendo porcaria e fast-food barato, conseguindo assim gastar uns 15 Euros ou 20 Euros no máximo por dia com alimentação, mas depois de um tempo insto enjoa... Quando viajo, faço questão de fazer ao menos uma refeição num restaurante, nem que seja num restaurante barato, afinal de contas, um bom prato de comida quentinho e recém feito dá novo ânimo para continuar a viagem.

Para não estourar muito o orçamento com restaurantes e mesmo assim conseguir comer bem, tento ir comer fora só uma vez por dia, para as outras refeições, costumo comprar algum lanche pronto em supermercado, padaria ou loja de conveniência.
#1078104 por ikafortado
14 Abr 2015, 08:08
Oi seu roteiro está bom 2 dias para Veneza está ótimo tinha achado o roteiro inicial com Veneza muito longo , quando fui eu fui de roma pra Verona e de la fui pra Veneza paguei 9 euros , mas fiquei hospedada em Verona só passei o dia em Veneza. E sobre a questão de ir de trem ou de avião , procura as low coast compensa mto porque as vezes o trem sai mais caro e mto tempo de viagem , o único trecho que achei vantagem fazer de trem foi a Itália.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes