Ir para conteúdo

Viagem para Europa com ida e volta para Alemanha mas quero visitar outros países.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, sou novo e espero não está postando no lugar errado ou m expressando da forma errada.

O que ocorre é que em Abril de 2017 irei viajar para a Europa, mais precisamente para Hamburgo na Alemanha, já tenho datas definidas e já posso comprar minha passagem, meu único problema é.

Tendo em vista que o brasileiro não precisa de visto para entrar na Alemanha (até 90 dias) e que após sair da Alemanha ele só poderá voltar depois de um período de 6 meses, pergunto:

Como faço para, comprar minha passagem de Ida e Volta para Hamburgo/ALE, sair de Hamburgo/ALE e visitar outros países como Republica Tcheca, Holanda, Paris e Itália, então voltar para Hamburgo/ALE e não ser barrado para poder voltar ao Brasil? (isso está tirando meu sono)

Eu sei que podia comprar a passagem de ida para um lugar e a volta de outro, mas o trecho de ida e volta direto para Hamburgo está muito mais barato do quê qualquer outra combinação que eu tente fazer.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Igor! Bem vindo ao fórum!

 

Não tenho certeza se entendi sua pergunta, mas vou tentar responder mesmo assim haha

 

Seu medo é sair de Hamburgo pra conhecer outros lugares e ser barrado na volta, é isso?

 

Quantos dias vai ficar na Europa no total (contando com Hamburgo e os dias que pensa em visitar essas outras cidades)?

 

Dentro da Europa existe um tratado de livre circulação chamado Schengen, os países que integram esse tratado não exigem passaporte, nem nenhum outro tipo de documentação em suas fronteiras, podendo você circular livremente entre eles. Quanto ao prazo, tenho quase certeza que são 6 meses e não 90 dias (vai depender do carimbo que você receber ao desembarcar no primeiro destino).

 

A Alemanha, a Itália, República Tcheca, Holanda e França fazem parte desse tratado, então pode circular livremente entre esses países sem nenhum problema, e voltar ao final da viagem a Hamburgo pra pegar o voo de volta.

 

Você passa pela imigração só no primeiro destino, no seu caso, se o voo for direto, você passa pela imigração só em Hamburgo e já fica livre pra circular legalmente pela Europa por 6 meses.

 

Não sei se esclareci sua dúvida completamente, mas espero que tenha te tranquilizado um pouco. ::Ksimno::

Link para o comentário
  • Membros

A informação da amanda está correta, exceto ao prazo de 6 meses.

 

Brasileiros podem ficar no máximo 90 dias nos países do Espaço Schengen a cada 180 dias, atenção, são 90 dias e não 3 meses, cuidado com os meses de 31 dias. Quem permite 6 meses de estadia é o Reino Unido e Irlanda, que não fazem parte do Tratado Schengen.

 

Ou seja, como não há voos diretos do Brasil para Hamburgo, você vai passar pelo processo de imigração na sua primeira conexão na Europa, seja ela em Frankfurt, Amsterdam, Madri, Roma, Lisboa, etc, depois de ter passado pela imigração na conexão, será como um voo doméstico, sem imigração para ir de um país para o outro desde que seja membro do Tratado Schengen, no máximo mostrar o passaporte para comprovar a sua identidade com as passagens dos trens/avião locais.

 

Seria diferente somente se você fizer uma conexão em algum outro país não membro do espaço Schengen, como Londres, Casablanca, Addis Ababa, etc, ai sim a sua imigração seria somente na chegada em Hamburgo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...