Ir para conteúdo

Mochileira de Primeira Viagem - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 5 anos depois...
  • Membros

Meninas,

 

Inaugurando o tópico: vou fazer minha primeira viagem sozinha agora em abril para Alemanha e Austria. Fui pega meio de surpresa porque estava programando essa viagem para setembro, mas precisei antecipar minhas férias. Resumo dá ópera: vou por berlin, passando por munique com bate volta em füssen, salzburgo com bate volta em Hallstat e Viena.

 

Em Berlin vou ficar na casa de um amigo e Viena eu aluguei um apartamento, mas em Munique e Salzburgo eu vou ficar apenas 2 diárias em cada cidade, então queria ficar num Hostel, mas tenho receio. Os que vi o quarto compartilhado era misto. ::mmm:

 

Vocês já ficaram em quartos mistos? Como foi a experiência de vocês?

 

Abraços a todas! ::love::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gabi!

 

Então, eu fiquei em quarto misto em Santa Cruz de La Sierra, Cusco e La Paz. Tinha muito europeu por lá. Pelo que eu entendi, normalmente quem utiliza esse tipo de hospedagem está numa vibe muito boa. Você tem seu locker pra guardar suas coisas e trancar com seu cadeado. Mas tem gente que larga tudo no chão ou nas camas. E me parece que ninguém mexe nas coisas dos outros. Não fiquei sabendo de nenhuma ocorrência desagradável. Até porque as coisas de maior valor você tem lugar pra guardar. Inclusive junto à recepção você pode deixar celular e máquina fotográfica. As vezes você vê caras andando só de cueca no quarto. Mas não vi nada de malicioso nisso. Fica cada um na sua. As meninas também se dão o devido respeito. As vezes as pessoas puxam conversa. De boa. A galera gosta de fazer amizade e saber de onde são e pra onde vão as pessoas. Acredito que existe um respeito entre os mochileiros que não precisa ficar falando, ou mostrando. Há um entendimento recíproco entre os viajantes. Cada um usa o espaço, o banheiro, a lixeira de forma a cuidar do espaço pro outro usar. A galera viaja muito e está acostumada. Nós só chegamos, observamos e seguimos o ritmo. Minha experiência foi excelente.

Abraços e Boa Trip pra você

Link para o comentário
  • Membros
Meninas,

 

Inaugurando o tópico: vou fazer minha primeira viagem sozinha agora em abril para Alemanha e Austria. Fui pega meio de surpresa porque estava programando essa viagem para setembro, mas precisei antecipar minhas férias. Resumo dá ópera: vou por berlin, passando por munique com bate volta em füssen, salzburgo com bate volta em Hallstat e Viena.

 

Em Berlin vou ficar na casa de um amigo e Viena eu aluguei um apartamento, mas em Munique e Salzburgo eu vou ficar apenas 2 diárias em cada cidade, então queria ficar num Hostel, mas tenho receio. Os que vi o quarto compartilhado era misto. ::mmm:

 

Vocês já ficaram em quartos mistos? Como foi a experiência de vocês?

 

Abraços a todas! ::love::

 

Eu acho super tranquilo. gosto muito de hostels, porém recomendo trancar a mala com cadeado e não deixar coisas de valor. O seguro morreu de velho né.

Em santiago tentaram abrir minha mala com senha. eu sei pois quando cheguei, ela estava no 000. A pessoa não teve nem capacidade de disfarçar, então vale a pena ficar ligada! Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Gabi!

 

Então, eu fiquei em quarto misto em Santa Cruz de La Sierra, Cusco e La Paz. Tinha muito europeu por lá. Pelo que eu entendi, normalmente quem utiliza esse tipo de hospedagem está numa vibe muito boa. Você tem seu locker pra guardar suas coisas e trancar com seu cadeado. Mas tem gente que larga tudo no chão ou nas camas. E me parece que ninguém mexe nas coisas dos outros. Não fiquei sabendo de nenhuma ocorrência desagradável. Até porque as coisas de maior valor você tem lugar pra guardar. Inclusive junto à recepção você pode deixar celular e máquina fotográfica. As vezes você vê caras andando só de cueca no quarto. Mas não vi nada de malicioso nisso. Fica cada um na sua. As meninas também se dão o devido respeito. As vezes as pessoas puxam conversa. De boa. A galera gosta de fazer amizade e saber de onde são e pra onde vão as pessoas. Acredito que existe um respeito entre os mochileiros que não precisa ficar falando, ou mostrando. Há um entendimento recíproco entre os viajantes. Cada um usa o espaço, o banheiro, a lixeira de forma a cuidar do espaço pro outro usar. A galera viaja muito e está acostumada. Nós só chegamos, observamos e seguimos o ritmo. Minha experiência foi excelente.

Abraços e Boa Trip pra você

 

::mmm:::mmm:::mmm: Homem de cueca no quarto. Enfim, me acho meio certinha demais, mas acho que se você está num hostel tem que estar preparado para isso, não é? Também pensei em alugar um quarto via airbnb. Hostel na Europa não está tãooo barato assim. O último que vi em Munique por exemplo: 2 diárias em quarto com 6 a 250 reais....e vi um quarto num apartamento bem central por 310. Não sei se compensa.

 

Obrigada mesmo pelas dicas!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já fiquei em quartos compartilhados mistos várias vezes e acho super tranquilo. O único incidente que fiquei sabendo foi no Canadá que um francês que teve o passaporte roubado. Como o seguro morreu de velho eu sempre deixo tudo que tenho trancado e evito mostrar o que estou carregando.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Eu já fiquei em quartos mistos e achei suuuper de boa.

Em quarto feminino só fiquei uma vez e foi péssimo... só tinha meninas viajando "de galera" no quarto e senti que rolava um bullying comigo que tava sozinha hahha

Mas eu acho que a vibe do hostel que "atrai" uma galera não tão legal, porque a galera em geral nesse hostel eu não gostei, e todas minhas outras experiências foram fantásticas.

 

Quanto a roubos, cara, já vi demais! Não deixo quase nada meu fora do locker.

Na última trip (pra jeri e lençóis maranhenses), minha amiga teve um relógio roubado - coisa de tirar o olho por 15 minutos e alguém levar - e até um shorts (!!!!) ::mmm:

Nunca me roubaram em hostel, mas também eu não dou bobeira. Isso acontece demais gente

Link para o comentário
  • Membros

E sobre homem de cueca andando pelo quarto, só digo que: <3 <3 <3

 

Uma vez eu tava no quarto socializando com a galera, e do nada um canadense ABAIXOU AS CALÇAS e começou a trocar de roupa ali mesmo, e minha gente... tudo o que eu queria ela ficar olhando, se pudesse até gravava aquele momento, porque ele era lindo hahahaha ::otemo::

 

Infelizmente a moral falou mais alto e eu acabei disfarçando (mas não sem antes dar uma olhadinha hahaha)

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...