Ir para conteúdo

Companhias Aéreas na América do Sul


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá sou novo aqui e estou com uma grande dúvida, me disseram pra comprar passagem pela Lan Perú para o trecho. Ao tentar comprar no site vi que eles informam que poderá ser cobrado uma taxa de U$ 177,00 caso a pessoa não seja residente no Perú. Alguém já tentou comprar e embarcar assim mesmo? Porque eles não falam que irá ser cobrado e sim que pode ser cobrado.

Obrigado Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz um vôo Cusco-Lima pela LAN em junho agora, mas era uma conexão para ir a Guarulhos e eu comprei pela TAM incluindo ida Galeão-Guarulhos-Lima e volta Cusco-Lima-Guarulhos-Galeão. Eu paguei R$ 442,00 pelos vôos, R$ 203,00 de impostos e R$ 36,00 de encargos. Nos aeroportos não paguei nada e ninguém me cobrou nada. Puxa, 180 doletas é muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu fiz um vôo Cusco-Lima pela LAN em junho agora, mas era uma conexão para ir a Guarulhos e eu comprei pela TAM incluindo ida Galeão-Guarulhos-Lima e volta Cusco-Lima-Guarulhos-Galeão. Eu paguei R$ 442,00 pelos vôos, R$ 203,00 de impostos e R$ 36,00 de encargos. Nos aeroportos não paguei nada e ninguém me cobrou nada. Puxa, 180 doletas é muita coisa!

Mas estou dizendo o trecho Lima-Cusco-Lima, pela Lan do Perú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estive na Venezuela este ano, gostei muito de Los Roques, e já comprei passagens para voltar em Fevereiro de 2014, porém como terei bastante tempo, e como conheço o preço das passagens em Bfs, penso em ir para Cuba, a partir de Caracas (pela Conviasa ou pela Cubana), os preços saem em torno de 3.000,00 bfs ida e volta. Porém, como chegarei do Brasil e trocarei dolar por bfs na hora, para decidir os destinos (Los Roques, Isla) + Cuba ou algum outro destino do Caribe. Gostaria de saber se alguém já comprou passagens para Cuba ou talvez outro destino do Caribe na hora, com no máximo antecedência de 10 dias lá do aeroporto de Caracas (tendo em vista q chegarei, comprarei para Los Roques e Isla antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Pessoal, estou planejando fazer uma viagem em Julho que engloba estes 3 países (Chile, Bolívia e Peru). Começando por Peru, depois Bolívia e Chile (ou vice-versa). Os trajetos internos serão terretres via ônibus. Então eu queria chegar por Lima e começar minha trip ou começar por SantiagoxCalama e ir para San Pedro Atacama.

Não quero começar por Sta Cruz de la Sierra, porquê pretendo conhecer Santiago e não fecharia o "circulo". Sendo assim início por um lugar e término em outro. Espero que tenha dado para entender minha idéia [FACE WITH TEARS OF JOY]

Enfim, o problema está nos aéreos que estão absurdamente caros saindo de Curitiba.

Gostaria de dicas de quais sites pesquisar. Como encontrar promoções.

Uso o Skycanner, mas "ele" não colabora. As passagens então saindo por r$ 1300 só ida ou vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao comprar passagens internacionais, sempre que possível você deve evitar comprar só ida ou só volta, costuma custar o dobro ou o triplo.

 

Chega ao ponto de geralmente ser mais barato comprar 2 passagens de ida e volta e simplesmente "descartar" as "voltas", não embarcando nos trechos de volta, do que comprar 1 trecho só de ida e outro só de volta.

 

Você deve comprar os dois trechos juntos, usando o opção "Multiplos Destinos", "Várias cidades", "Open Jaw" ou algo similar que há nos sites de todas as companhias aéreas.

 

Por exemplo, numa simulação rápida em datas aleatórias de Maio, usando a opção "Varias cidades" do site da LATAM, achei Curitiba x Santigo - Lima x Curitiba por R$ 1.440,80 já incluindo todas as taxas, o que pessoalmente eu acho um preço bom e justo considerando que você vai sair direto de Curitiba de onde os preços sempre são mais caros do que saindo de SP ou Rio.

 

O problema é que nenhum buscador de passagens (skyscanner, google, kayak, decolar, etc) tem um mecanismo bom e que realmente funcione para localizar passagens "Múltiplos Destinos" baratas.

 

Ou seja, o ideal é você pesquisar ida e volta pela mesma cidade nestes buscadores, e quando tiver achado uma empresa com preços bons, ir direto no site da companhia aérea e tentar ver se você consegue um preço bom utilizando a opção "Várias cidades"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...