Ir para conteúdo

Lua de mel na Europa: Londres, Amsterdam, Berlim e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo bem?!

 

eu e minha noiva já estamos planejando nossa lua de mel para março de 2016, decidimos que iremos para a europa, porém não queremos nada muito "comum" como ir para Paris.. hehehe

 

Após dar uma olhada no mapa, escolhemos estes 4 lugares: Londres, Amsterdam, Berlim e Roma (ficamos na dúvida se devíamos colocar Áustria no meio ou no lugar de algum destes...)

 

Como não temos muita experiência em viagens internacionais, estamos muito perdidos e quem puder ajudar com dicas será muito bem vindo!

 

qual ordem é a mais adequada? por onde devemos começar?

 

para quais lugares é aconselhável ir de trem ou avião? Gostaríamos de fazer pelo menos uma viagem de trem...

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Porque não reduzir a quantidade de cidades e aproveitar realmente? Março é um período muito gostoso (o final dele) pois está começando a primavera. Quer sair do "comum", "trivial" ou "todo mundo já fez"? Que tal os campos de alfazema na França? Ou ainda os de tulipas na Holanda? Quem sabe Copenhagen com seus maravilhosos queijos ou a Croácia, um dos lugares mais interessantes e gostosos da Europa? Se quiser, também pode conhecer as belezas de Sevilha e, de quebra, a "maluquice" toda de Marrocos (logo ali) ou ainda a encantadora beleza da Toscana, umas das regiões mais espetaculares da Itália.

 

Londres, Amsterdam, Berlin e Roma são triviais tanto quanto Paris e acho que poderiam aproveitar muito mais em um ou dois destinos, afinal, estão se casando agora e existe muita estrada pela frente (ou não?).

 

Adriano falou bem, as distâncias são longas e, exceto se for trem noturno, é tedioso. Claro que andar num ICE a 300km/h é algo bacana mas... (ou quem sabe um "pau velho" no interiorzão da antiga Europa oriental), e daí? Aeroporto é bacana, sim, claro que é. Mas não esqueça que aqui a moeda é Euro e, exceto se pegar aviões de low-fare em aeroportos "no fim do mundo", pagará caro pacas. Carro é uma boa opção mas pegar aqui e entregar lá pode inviabilizar a viagem (financeiramente falando).

 

Pensem com carinho. A Europa está aqui há milhares de anos e não sairá de onde está (o máximo que pode acontencer é a torre de Pisa cair de vez ou o Etna sumir com a Sicíila). Vocês terão tempo e o velho continente é lugar para ir dezenas de vezes na vida.

 

Saudações

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Marcelo, eu e meu noivo também estaremos curtindo nossa lua de mel na Europa e no mesmo período que você (março/2015). Compreendo a ideia de fazer passeios "diferentes", mas dependendo da quantidade de dias que irá passar, seria bom ver a possibilidade de diminuir a quantidade de cidades. Viagens de avião são rápidas, mas são cansativas e você perde horas se preparando para pegar o voo. Já pensou em colocar no roteiro cidades mais próximas, ou m viagens de trem? É uma ótima opção. Tenho uma prima que mora n Itália e deu dicas de lugares lindos, como Florença, Veneza, Verona e Pádua e você pode ir de trem de uma cidade para a outra. A viagem de trem da Itália para a França dura uma noite e pelo que soube é bem confortável. Também vou para Portugal, na verdade será minha entrada e saída da Europa, uma vez que as passagens são mais baratas. Em Lisboa vocês podem passear nas vinícolas e ir no Santuário de Fátima (caso sejam religiosos). Também ´um ótimo passeio. No fim das conta, a minha dica é: façam um roteiro pouco cansativo e com folgas para curtirem sem correria e aproveitar a Lua de Mel da melhor maneira! ;)

 

Fala pessoal, tudo bem?!

 

eu e minha noiva já estamos planejando nossa lua de mel para março de 2016, decidimos que iremos para a europa, porém não queremos nada muito "comum" como ir para Paris.. hehehe

 

Após dar uma olhada no mapa, escolhemos estes 4 lugares: Londres, Amsterdam, Berlim e Roma (ficamos na dúvida se devíamos colocar Áustria no meio ou no lugar de algum destes...)

 

Como não temos muita experiência em viagens internacionais, estamos muito perdidos e quem puder ajudar com dicas será muito bem vindo!

 

qual ordem é a mais adequada? por onde devemos começar?

 

para quais lugares é aconselhável ir de trem ou avião? Gostaríamos de fazer pelo menos uma viagem de trem...

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

vocês não podem adiar esta lua de mel para final de abril? a temperatura na europa estará mais amena, menos chuvosa e daí já será primavera.

 

como o pessoal disse, londres/amsterdam/berlim/roma são tão triviais quanto, se quiser analisar assim. são metrópoles com uma baita infra, interessantíssimas, mas lotadas de turistas. se querem algo diferente, acho que poderiam fazer roteiros mais calmos em cidades menores.

 

algumas sugestões que me vem em mente:

- alugar um carro em portugal e conhecer as vinículas do Douro e do Alentejo. além disso, da para ir parando em cidadezinhas menores e super románticas, como Pinhao, Evora, Obidos ou Sintra.

- fazer a Rota Romantica na alemanha, a partir de Frankfurt.

- visitar a região da Baviera, com direito a cidadezinhas super romanticas como Hallstatt, Salzburg e Innsbruck.

- fazer um tour pela Suica e ainda pegar as montanhas nevadas

- visitar a região de Provence, na França

- rodar a região de Andalucia, no sul da Espanha, conhecendo Ronda, Sevilla, Granada, Cordova e outras cidadezinhas lindas

- passar uns dias na região de Cinqueterre, na Italia

- Visitar a Costa Amalfiana, a Sicilia e outras delícias da Italia

 

dá para curtir uma lua de mel super deliciosa visitando cidades menores com calma, vivendo o dia a dia e sem corre-corre.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Essas cidades são mesmo muito comuns, mas com razão, são destinos super interessantes. Eu também preferiria cidades pequenas para uma lua de mel, mas se são essas que vocês querem, vão e aproveitem.

Vocês ainda podem conhecer muitas cidades lindas e menos comuns como day-trips. De Londres podem ver Bath, Salisbury, Canterbury, Stratford-upon-Avon, de Amsterdam podem ver Utrecht, Haia, Delft, Haarlem, de Berlim podem ver Potsdam e Dresden e de Roma podem ver Tivoli e Ostia Antica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...