Ir para conteúdo

Mochilão na europa julho de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, vou fazer um mochilao na europa a partir de segunda feira....Meu voo sai de Guarulhos no dia 28/06 à noite e chego em Amsterdam no dia 30 pela manha...

Bom, meu roteiro é o seguinte : de 30 / 06 a 06/07 em Amsterdam...gostaria de saber se algum de vcs acha que é valido comprar aquele cartão iamsterdam city card...parece que tem alguns descontos e acaba valendo a pena, principalmente quando se pretende visitar boa parte dos museus como é o meu caso...bem , outras dicas também sao muito bem vindas.

De Amsterdam o roteiro segue para Bruxelas , onde fico de 06/07 a 08/07...( vou de trem de Amsterdam ) e sugestões também sao muito bem vindas.

De Bruxelas sigo para Berlim de avião, a data de estadia em Berlim é de 08/07 a 15/07, sei que para lá tem que fazer a reserva para visitar o parlamento antecipadamente pela net, outras dicas sao muito bem vindas!!

De Berlim sigo para Munique de avião, onde fico do dia 15/07 a 17/07 e sugestões também sao muito bem vindas.

De Munique vou a Viena tmbem de avião onde fico de 17/07 a 21/07 e sugestões sao muito bem vindas!

De Viena vou num trem noturno para cracovia e chego em cracovia no dia 22/07 onde permaneço até 26/07...nessa cidade meus planos sao visitar um lago que me parece muito bonito que era uma antiga pedreira se nao me engano, visitar também a mina de sal e auschwitz. Outras sugestões sao muito bem vindas.

Bem de Cracovia vou a praga também em um trem noturno no dia 26/07 e chego em praga no dia 27/07 pela manha onde permaneço até dia 31...no dia 31 no fim da tarde volto a Amsterdam de avião, onde permaneço até dia 01/08 para pegar o voo que sai cedinho no dia 02/08 e chego no dia 02/08 ao brasil em Guarulhos ( faco escala em Washington )

Bom...é isso pessoal, qualquer sugestões duvidas ou palpites sao muito bem vindos!

Obrigado desde já e paz!

Link para o comentário
  • Membros

Entendi! É infelizmente as datas e passagens já estao fechadas…o menor tempo em Munique ocorreu porque acabei comprando uma passagem aérea errada pra viena, portanto tive que aumentar minha estadia nesta cidade e reduzir o tempo de estadia naquela…! Bem, vc poderia me dar algumas dicas que valem a pena de day tripper em amsterdam ? ( Pensei em Haia, uma cidade dos moinhos tambem que vi o pessoal falando sobre ela aqui no site ,mas agora esqueci o nome e talvez rotterdam…o livro elogio à loucura de Erasmo de Roterdã que li ha alguns anos me faz ter alguma vontade de conhecer a cidade, mas se houver alguma recomendacao mehor é muito bem vinda )

E quanto ao cartao i amsterdam city card, ja ouviste falar? Saberia me informar se vale a pena comprar?

Rodei SP inteira e nao achei nenhum local pra cambiar moeda polonesa e tcheca, o senhor poderia me dizer qual seria a melhor opcao ? Levar euro e cambiar nas proprias cidades? Ou alguma outra sugestao ?

Bem, quanto a praga o senhor teria tambem alguma sugestao de day tripper legal??

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Em Berlim tambem aceito sugestoes de day tripper…gostaria muito de conhecer algum local bem medieval e away do grande capital…andei lendo sobre algumas cidades assim mas parece que todas estao mais ao sul da Alemanha , por isso fiquei na duvida e nao sei ao certo qual uma boa opcao!

Acabei deixando esse tempo a mais em berlim porque um amigo espanhol que veio ao brasil fazer uns grafites ( ele eh artista ) acabou me dizendo que teria que ficar pelo menos 1 semana em berlim…bem, todos erramos, mas espero que a viagem ainda seja muito proveitosa! Obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Brother,

 

Eu já fui algumas vezes para Amsterdam e nunca utilizei este I amsterdam city card, acho que vale a pena se você for em MUITOS museus e utilizar frequentemente o transporte público em poucos dias, senão, acho que pode ficar caro (I Amsterdam City Card). Dá pra fazer tudo a pé em Amsterdam, eu nunca nem cheguei a pegar os trams (bondes) que rolam pela cidade, e sobre os museus, lembro de ter pago 10 Euros no Van Gogh (agora está 15) e paguei 8,50 Euros no Rijksmuseum (agora está 15 também), a casa da Anne Frank custa 9 Euros pra entrar. Na minha opinião acho que não vale a pena, os preços são estes: 24 horas: €47.00, 48 horas: €57.00 e 72 horas: €67.00.

 

De Amsterdam você poderia fazer uma day trip pra Utrecht (meia hora de trem), uma cidadezinha super bonitinha com canais, como uma mini-amsterdam. E também daria pra você pegar um trem pra Zaanse Schans (cidade dos moinhos), demora uns 15 minutos saindo da estação central de trem de Amsterdam. É linda demais, super pequena e você não precisa de um dia inteiro, apenas uma manhã.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu brother Gregório!!

Com certeza farei esses day tripers que tu me indicou…quanto aos museus, estou analisando aqui certinho mas talvez nao valha a pena mesmo comprar o city card…vou continuar pesquisando e informo aqui qual foi a decisao !

Obrigado novamente e pazz!!

 

boa essa sua frase….living with less, in search of more..!

eh nois!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...