Membros We eed some revolution Postado Junho 24, 2014 Membros Postado Junho 24, 2014 Olá pessoal, vou fazer um mochilao na europa a partir de segunda feira....Meu voo sai de Guarulhos no dia 28/06 à noite e chego em Amsterdam no dia 30 pela manha... Bom, meu roteiro é o seguinte : de 30 / 06 a 06/07 em Amsterdam...gostaria de saber se algum de vcs acha que é valido comprar aquele cartão iamsterdam city card...parece que tem alguns descontos e acaba valendo a pena, principalmente quando se pretende visitar boa parte dos museus como é o meu caso...bem , outras dicas também sao muito bem vindas. De Amsterdam o roteiro segue para Bruxelas , onde fico de 06/07 a 08/07...( vou de trem de Amsterdam ) e sugestões também sao muito bem vindas. De Bruxelas sigo para Berlim de avião, a data de estadia em Berlim é de 08/07 a 15/07, sei que para lá tem que fazer a reserva para visitar o parlamento antecipadamente pela net, outras dicas sao muito bem vindas!! De Berlim sigo para Munique de avião, onde fico do dia 15/07 a 17/07 e sugestões também sao muito bem vindas. De Munique vou a Viena tmbem de avião onde fico de 17/07 a 21/07 e sugestões sao muito bem vindas! De Viena vou num trem noturno para cracovia e chego em cracovia no dia 22/07 onde permaneço até 26/07...nessa cidade meus planos sao visitar um lago que me parece muito bonito que era uma antiga pedreira se nao me engano, visitar também a mina de sal e auschwitz. Outras sugestões sao muito bem vindas. Bem de Cracovia vou a praga também em um trem noturno no dia 26/07 e chego em praga no dia 27/07 pela manha onde permaneço até dia 31...no dia 31 no fim da tarde volto a Amsterdam de avião, onde permaneço até dia 01/08 para pegar o voo que sai cedinho no dia 02/08 e chego no dia 02/08 ao brasil em Guarulhos ( faco escala em Washington ) Bom...é isso pessoal, qualquer sugestões duvidas ou palpites sao muito bem vindos! Obrigado desde já e paz! Citar
Membros We eed some revolution Postado Junho 24, 2014 Autor Membros Postado Junho 24, 2014 Entendi! É infelizmente as datas e passagens já estao fechadas…o menor tempo em Munique ocorreu porque acabei comprando uma passagem aérea errada pra viena, portanto tive que aumentar minha estadia nesta cidade e reduzir o tempo de estadia naquela…! Bem, vc poderia me dar algumas dicas que valem a pena de day tripper em amsterdam ? ( Pensei em Haia, uma cidade dos moinhos tambem que vi o pessoal falando sobre ela aqui no site ,mas agora esqueci o nome e talvez rotterdam…o livro elogio à loucura de Erasmo de Roterdã que li ha alguns anos me faz ter alguma vontade de conhecer a cidade, mas se houver alguma recomendacao mehor é muito bem vinda ) E quanto ao cartao i amsterdam city card, ja ouviste falar? Saberia me informar se vale a pena comprar? Rodei SP inteira e nao achei nenhum local pra cambiar moeda polonesa e tcheca, o senhor poderia me dizer qual seria a melhor opcao ? Levar euro e cambiar nas proprias cidades? Ou alguma outra sugestao ? Bem, quanto a praga o senhor teria tambem alguma sugestao de day tripper legal?? Muito obrigado desde já! Citar
Membros We eed some revolution Postado Junho 24, 2014 Autor Membros Postado Junho 24, 2014 Em Berlim tambem aceito sugestoes de day tripper…gostaria muito de conhecer algum local bem medieval e away do grande capital…andei lendo sobre algumas cidades assim mas parece que todas estao mais ao sul da Alemanha , por isso fiquei na duvida e nao sei ao certo qual uma boa opcao! Acabei deixando esse tempo a mais em berlim porque um amigo espanhol que veio ao brasil fazer uns grafites ( ele eh artista ) acabou me dizendo que teria que ficar pelo menos 1 semana em berlim…bem, todos erramos, mas espero que a viagem ainda seja muito proveitosa! Obrigado pelas dicas!! Citar
Colaboradores Gregório Ribeiro Postado Junho 24, 2014 Colaboradores Postado Junho 24, 2014 Brother, Eu já fui algumas vezes para Amsterdam e nunca utilizei este I amsterdam city card, acho que vale a pena se você for em MUITOS museus e utilizar frequentemente o transporte público em poucos dias, senão, acho que pode ficar caro (I Amsterdam City Card). Dá pra fazer tudo a pé em Amsterdam, eu nunca nem cheguei a pegar os trams (bondes) que rolam pela cidade, e sobre os museus, lembro de ter pago 10 Euros no Van Gogh (agora está 15) e paguei 8,50 Euros no Rijksmuseum (agora está 15 também), a casa da Anne Frank custa 9 Euros pra entrar. Na minha opinião acho que não vale a pena, os preços são estes: 24 horas: €47.00, 48 horas: €57.00 e 72 horas: €67.00. De Amsterdam você poderia fazer uma day trip pra Utrecht (meia hora de trem), uma cidadezinha super bonitinha com canais, como uma mini-amsterdam. E também daria pra você pegar um trem pra Zaanse Schans (cidade dos moinhos), demora uns 15 minutos saindo da estação central de trem de Amsterdam. É linda demais, super pequena e você não precisa de um dia inteiro, apenas uma manhã. Citar
Membros We eed some revolution Postado Junho 24, 2014 Autor Membros Postado Junho 24, 2014 Valeu brother Gregório!! Com certeza farei esses day tripers que tu me indicou…quanto aos museus, estou analisando aqui certinho mas talvez nao valha a pena mesmo comprar o city card…vou continuar pesquisando e informo aqui qual foi a decisao ! Obrigado novamente e pazz!! boa essa sua frase….living with less, in search of more..! eh nois! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.