Ir para conteúdo

Roupa p/ Criança e adulto para Julho Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Li varios post´s e fiquei mais com dúvidas, do que com certesa. Estou indo Eu , minha esposa e meu filho de 6 anos para bariloche passar 8 dias no final de julho. A ideia e passear e brincar na Neve (tomara que ja tenha caido).

 

Pergunta alguem poderia me Tirar as seguintes dúvidas:

 

1) Alguem poderia me detalhar que roupas usar em bariloche (adultos e criança), nos diversos ambientes (Interno e externo com neve)?

 

2) O que devo comprar no Brasil e o que devo alugar em Bariloche tendo em mente que uma criança perde a roupa muito rápido e que não iremos voltar a um ambiente de neve pelos próximos 2 anos, mas podemos ir a ambientes frios de 0 a 5 graus em media.

 

3) Moro no Rio de janeiro, se necessário for comprar algo no Brasil, onde posso encontrar (Lojas e Internet)? Se tiver que comprar/alugar na argentina onde recomendam uma loja em Bariloche?

 

Qualquer outra dica agradeco.

 

Obrigado a todos,

 

Wanderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Wanderson,

 

Vamos por perguntas:

 

1) Alguém poderia me detalhar que roupas usar em Bariloche (adultos e criança), nos diversos ambientes (Interno e externo com neve)?

 

A forma de se vestir e por camadas. A primeira camada serve para manter o corpo seco; a camada do meio para esquentar e a última camada para proteger do vento.

Evite usar roupas de algodão sempre, principalmente na primeira camada, pois absorve muita água, então ficarão molhados por causa do suor.

 

2) O que devo comprar no Brasil e o que devo alugar em Bariloche tendo em mente que uma criança perde a roupa muito rápido e que não iremos voltar a um ambiente de neve pelos próximos 2 anos, mas podemos ir a ambientes frios de 0 a 5 graus em media.

 

Já que você menciona que continuara indo para climas frios vou te dizer que poderias comprar e alugar. Se você não voltaria ao frio eu te diria coisas diferentes.

 

Parte Superior

 

Primeira Camada: Blusa cômoda (não de algodão) pode servir; preferentemente de manga cumprida. O melhor seria uma camiseta térmica. Compra em Bariloche que vai encontrar variedade e melhor preço. Tem vários Outlets com excelentes ofertas.

 

Segunda Camada: Um Fleece de Polartec (em Argentina são chamados de “Polar”). Veja que tem diferentes modelos de tipo tecido; estão os mais pesados e mais leves. Para vocês acho que um intermédio estará bem.

 

Terceira Camada: Uma Jaqueta impermeável e com tecido respirável. Capuz e muito importante. Tem de tudo, desde as mais simples ate as mais Técnicas. Por preço recomendo as primeiras.

 

Parte Inferior

 

Para ir na neve aluguem uma Calça Térmica e Impermeável. Para a criança recomendo um Macacão. Ela vai brincar mais que vocês na neve e assim a mesma não vai entrar na roupa.

 

Para andar no dia a dia você pode utilizar um Long Pant que vai por embaixo do Jean, mais acho que não precises. De ultima e se tem muito frio nas pernas usa a calça alugada.

As mulheres e crianças alcança com uma Meia Calça Grosa embaixo do Jean (isso que faz minha mulher).

 

Botas: Impermeáveis, sola de borracha e cano alto. No caso da criança quiçá compense comprar alguma coisa mais simples e alugar o dia que vai na neve.

 

Meias: Um bom par de meias térmicas para cada um. Se os pés se esfriam, se esfria o corpo tudo.

 

Outros

 

Luvas: Tem preços bom por luvas impermeáveis com Thinsulate

Gorro: De lã, e que possas tampar as orelhas.

 

3) Moro no Rio de janeiro, se necessário for comprar algo no Brasil, onde posso encontrar (Lojas e Internet)? Se tiver que comprar/alugar na argentina onde recomendam uma loja em Bariloche?

 

Não compres roupa por internet. As roupas e preciso experimentar e saber que vão ser cômodas.

Pelos preços e variedade o que tenhas que comprar te recomendo no primeiro dia em Bariloche. Tem muitas lojas mais se não quer perder muito tempo e achar preço, vai no segundo andar de Scandinavian onde tem um Outlet com roupas da temporada passada a preços legais.

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Antecipadamente, muito obrigado pela resposta Principe185.

 

Continuando .... E em relação a Neve, para ir a neve e brincar precisa alugar mais alguma coisa alem do que mencionou??

 

Obrigado,

 

WAnderson

 

Que nada Wanderson, sempre e bom poder ajudar.

 

Não precisara mais nada, só ir ate o lugar onde se pratica esqui bunda ou Ski (segundo o que queiras fazer). Para esqui bunda os dois melhores lugares são Piedras Blancas e Teleférico Cerro Otto, em ambos vai pagar pelo uso das cadeirinhas (Piedras Blancas) ou Funicular (Otto) e o Treno (esqui bunda) para se divertir.

No caso de esqui se te interessar conto, mais não sei se o que queiram.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal. Preciso de dicas neste assunto de roupa pra criança.

 

Estou com dificuldade para encontrar liners de materiais que mantém pés secos (Coolmax, por exemplo) e meias térmicas para crianças que calçam 32.

 

Não iremos andar na neve, mas enfrentaremos frio próximo de zero grau. Meu plano era que as crianças usassem uma liner de Coolmax por baixo de uma meia Insulate Kids da Solo.

 

Os produtos que eu tenho conseguido encontrar são para crianças que calçam de 32 a 35 ou 33 a 36. Comprei um par de liners Coolmax da Lorpen cujo tamanho P equivale a 33 a 35, mas ao experimentar nas crianças, ficou sobrando um pouco da meia na ponta dos pés. Acho que toda a vantagem que um produto deste proporciona de evitar a formação de bolhas pode se perder por causa das dobras das liners que vão acabar formando na ponta dos pés enquanto as crianças estiverem andando.

 

Não sei quando iremos enfrentar novamente frios tão intensos, mas tenho certeza que os pés das crianças já estarão maiores quando isto acontecer.

 

Alguém tem alguma dica de liner? Alguém discorda de que a sobra de liner na ponta dos pés vai acabar causando bolhas?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...