Ir para conteúdo

O Melhor Mês do Ano - relatos, histórias, roteiros e muita informação da América do Sul (e em breve Central e mundo, ¿Por qué no? )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quem acompanha meus relatos aqui no mochileiros já sabe... são muitas histórias pra contar de muitos lugares aqui da América do Sul.

 

Resolvi colocar em forma de blog, pra facilitar a pesquisa e também pra ficar mais pontual, com mais foco no lugar em si e não nas histórias (mas sim, as histórias também estão por lá, não pode faltar, né? ::lol3::

 

Acompanha a gente no OMMDA e também no Facebook ::kiss::

 

Vamos colocando algumas das novidades por aqui também ;)

 

Sugestões são sempre bem vindas, galera

 

Beijos e boas mochiladas por aí! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila, tenho acompanhado o blog há um tempo já, virei sua fã rsrs

muito legal mesmo, parabéns! e obrigada pela força que dá lá no clandestinos tb!

tá planejando viagem pra américa central? to querendo ir pra lá ficar uns 2 meses, mas acho que só vai rolar daqui a um ano, se já tiver ido vou querer as dicas, se não quem sabe nos esbarramos por lá :D

bjão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Camila, tenho acompanhado o blog há um tempo já, virei sua fã rsrs

muito legal mesmo, parabéns! e obrigada pela força que dá lá no clandestinos tb!

tá planejando viagem pra américa central? to querendo ir pra lá ficar uns 2 meses, mas acho que só vai rolar daqui a um ano, se já tiver ido vou querer as dicas, se não quem sabe nos esbarramos por lá :D

bjão!

 

Vc falar que virou fã até escorre uma lágrima do olho, rs... faz um tempão que acompanho o Clandestinos e os relatos de vocês aqui no mochileiros. É uma honra =)

 

Eu tô planejando América Central sim, por na prática o velho sonho de Cuba ::love:: e já fechar a América Central continental (tem muita ilha, tá loco, rs). É plano pra 2015 ainda, só não sei exatamente quando, tô fazendo as contas aqui... mas é pra uns 6 meses de viagem ou mais!

 

As dicas e/ou a esbarrada vao rolar, pode ter certeza!

 

Beijos e obrigada pelo apoio, Samantha ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
  • Membros de Honra

OS 9 LAGOS MAIS BONITOS DA AMÉRICA DO SUL

 

Como sempre, gosto não se discute e a gente fez a lista do nosso jeito mesmo. =)

 

A classificação é aleatória, então vai de você nos contar qual é a mais bonita! ;)

 

1) Lago Pehoe – Torres del Paine – Chile

 

O Lago Pehoe é um dos mais lindos dentro do Parque Nacional Torres del Paine. Para conhecer o parque você tem diversas opções, o trekking W, o O e até mesmo um day tour. Vale a pena todo o esforço pra ver, não?

 

598dc2bab6b76_pehoe1.jpg.0c23b774b8c7533c7bebd151a18049f0.jpg

 

Quer ver a continuação da lista?

 

Leia mais ->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

CHIKUNGUNYA: O DIA QUE FIQUEI DOENTE VIAJANDO

 

Eu já viajei algumas vezes pela América do Sul, sempre tinha sido apenas um mês (dá uma olhada nos nossos roteiros ;) ) e acabei nunca fazendo seguro saúde. Já precisei e não soube (quebrei uma costela sabe-se lá como na primeira viagem), mas nunca me havia feito grande falta o seguro.

 

Para 4 meses de viagem eu repensei… E fiz! (Mas não usei de novo!).

 

Não usei, mas foi por pouco. E virei caso de risco epidêmico nacional.

 

chikungunya.JPG.ea9c75dcd8cafb1972ad5ea5d3d47c52.JPG

 

Continue lendo →

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mitad del Mundo: o parque da falsa linha do Equador, a falsa linha verdadeira e a linha de verdade.

 

Você deve estar pensando ‘essa menina tá usando drogas pesadas com esse título de post‘, né? Mas eu já explico tudo sobre esse monte de erros envolvendo a Linha do Equador, em Quito.

 

 

1ª parte: o parque Mitad del Mundo (o parque da falsa linha do Equador)

 

598dc351a7218_mitaddelmundo.jpg.6aafd2db0df1bb791993b7fbd146a6a1.jpg

 

Entre 1979 e 1982 foi construído o parque Mitad del Mundo e o conhecidíssimo monumento onde acreditavam que a tal da linha passava. Mas né, a tecnologia se desenvolveu e graças ao GPS descobriu-se que a medida não esta assim tão precisa e a verdadeira metade estava uns 200 metros ao lado.

 

Mesmo com o monumento na falsa linha, a visita ao Mitad del Mundo é um ‘must go': o parque é bonitinho, bem cuidado e tem diversas opções de lazer e alguns museus lá dentro. O pavilhão francês mostra a história da terra através de figuras, modelos e réplicas de instrumentos antigos usados para medição (aulão de geografia :) ) e o pavilhão espanhol conta um pouco a história do mais famoso pintor equatoriano: Guayasamin.

 

Continue lendo →

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LAGUNA QUILOTOA: UM MAR DE CORES NO TOPO DE UM VULCÃO

 

Essa era uma das grandes expectativas quando pensei em Equador. A Laguna Quilotoa foi formada após o vulcão de mesmo nome se tornar inativo. Doido, né? Você tá lá, vendo a água azulzinha/verdinha e na verdade tá é em cima de um vulcão… Coisas que o Equador faz por você!

 

A cratera/laguna tem 3 kilômetros de diâmetro e é incrível: as cores vão mudando conforme você vai chegando mais perto da água.

 

598dc39073603_quilotoapanoramica.jpg.58ce6d20fd80439d1436ec9c5a390810.jpg

 

Se você quiser descer e tem medo da subida assim como eu, estão a disposição cavalos e mulas também. ;)

 

Ao redor da cratera, antes da descida para as margens da laguna, tem um pequeno povoado e lá você pode encontrar artesanato, hosteis de diversas opções de qualidade e preço e também restaurantes.

 

Continue lendo →

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...