Ir para conteúdo

Volta na Ilha Norte Nova Zelândia de motorhome


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Já se sentiu como um caminhoneiro? Dirigindo a cerca de 70 km por hora (e máximo 20 km na subida), acenando para os motoristas ansiosos e não muito felizes com a sua lentidão...mas sabe o quê? Você decide continuar a sua jornada e simplesmente não se importa? Pois é, eu nunca fui caminhoneira, mas este seria o meu retrato geral e foi assim que me senti na Motorhome em que viajamos ao redor da Ilha Norte da Nova Zelândia, por 20 dias.

 

A viagem se iniciou em Auckland, portal de entrada do país e uma das cidades mais populosas da Nova Zelândia. O plano era primeiramente subir rumo a Cape Reinga no extremo norte em que você pega estrada de terra nos últimos 19 km. O nome do local vem da palavra dos primeiros habitantes do país ( os maoris) "Reinga", que significa "Submundo". Acredita-se que lá os espíritos dos mortos entram no submundo. Certamente quando se está no Farol e olha-se para o infinito do Oceano Pacífico e Mar da Tasmânia onde eles se convergem, você realmente se sente no fim do mundo. Na região você tem a oportunidade de conferir as gigantes dunas e descê-las de prancha. Foi aí que tivemos o nosso primeiro problema com a van: a água estava congelada! Por estarmos localizados na ponta da Ilha, haviam ventos que poderiam derrubar uma árvore. A van chaqualhava tanto, que mal dormimos.

 

Nossa motorhome não era uma das maiores. Na estrada vi verdadeiras casas ambulantes. De qualquer forma, a van possuía sofá que se transformava em cama, fogão de 2 bocas, pequena pia, frigobar, utensílios para cozinha, banheiro e chuveiro. Perfeito para lhe dar a liberdade de parar nos lugares mais remotos e imagináveis, além da economia com a acomodação e alimentação. Entretanto quando liguei o chuveiro para um delicioso banho, a água dava para congelar a alma. Resolvi não me estressar e usar a velha e boa tática da minha mãe quando falta energia no Brasil: esquentar água no pote e tomar banho de canequinha. Com a van não é necessário ter eletricidade, já que tudo funciona a gás ou motor do carro. Todavia, pelo menos algumas vezes ficamos hospedados em parque para vans afim de tomar um banho decente e lavar roupa. Nestas acomodações você encontra máquinas de lavar e secar que funcionam a base de moedas.

 

Depois de percorrer o topo da ilha, descemos pela costa oeste na região de Raglan, Waitomo e New Plymouth. Percorremos o centro da Ilha via vulcão Tongariro e seguimos até Napier, na costa leste. Foram mais de 4000 km percorridos e uma coisa é certa: A Nova Zelândia é realmente um país de muitas facetas, ou melhor, vários países dentro de um só. Esquiamos numa tarde e na seguinte fizemos caiaque no mar. De biquini e short.

Visitamos diversas cidades, vilas maoris, paramos a nossa van para dormir em zonas rurais e em praias. Tomamos banho de lama e visitamos águas termais com mais de 70 graus de temperatura, direto da terra e dos vulcões dormentes em Rotorua. Descemos de rapel dentro de caverna para apreciar a beleza dos Glowworms - raramente você irá visitar algum lugar subterrâneo onde a vista é ainda mais surpreendente do que aquilo que você pode ver acima do chão! Existe uma vasta rede de cavernas exibindo estalactites, estalagmites e larvas que brilham no escuro e parece um céu estrelado. Meu Deus, o país é realmente uma caixinha de surpresas! Fabuloso!

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100117033744.JPG 500 332.383665717 Legenda da Foto]Nossa van no Ninety Mile Beach. [ ].[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara,

 

Fantastica a viagem de vcs. Estou em Sydney com minha esposa. Estamos estudando, Eh nossa primeira vez deste lado do mundo. Entre maio e julho estaremos viajando. Separamos 15 dias para a Nova Zelandia, mas em seu ralato vc diz que ficou 20 dias soh na ilha norte. Deu para balancar, mas nao posso me aprofundar muito em apenas um pais. Gostarimos de ficar um tempo nao muito longo, nem tao curto, em alguns paises. Por isso, separamos trinta dias para alguns importantes sights na australia, 15 dias para NZ, 15 entre Tailandia e Indonesia e 15 no Oriente Medio ( Israel, Egito e Jordania).

 

Temos muitas duvidas quanto a usar camp vans e etc, mas por ora gostaria de saber sua opiniao sobre nosso roteiro.

 

abracao!

 

Isangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Isangelo,

 

Realmente se voce separou 15 dias para Nova Zelandia, sugiro que se concentre portanto na Ilha Su, que e mais exótica e diferente (levando em consideração que já está vindo da Austrália).

 

Sugiro o roteiro: Auckland, Coromandel, Rotorua e Wellington na Ilha Norte. Depois atravesse o estreito cook via ferry (com a Motorhome) e continua sua jornada pela costa oeste da Ilha Sul via Nelson, Franz Josef Glaciers, Queenstown e sobe para Christchurch via Lake Tekapo (onde se poderá a avistar uma parte da montanha mais alta da Nova Zelândia, Mt. Cook).

 

Desta forma você estará cobrindo as duas Ilhas que constituem o país e apreciando a beleza que cada uma delas oferece.

 

NOTA: Quando se atravessa o Estreito Cook via ferry, o preço é de aproximadamente NZD300.00. Todavia vale a pena fazer a travessia, do que alugar duas vans para evitar o stress.

 

Qualquer coisa estou aqui!

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mary,

 

Obrigado por responder!

 

Vou aproveitar sua boa vontade. Vc ainda tem ideia dos precos de aluguel de van por lah. Pessoalmente, eh algo que nunca fiz e nao tenho a menor ideia do quanto custa e do que devo fazer para usar esse meio de transporte. Contudo, eu topo a aventura.

Se puder continuar contando com suas dicas, agradeco, pois sao preciosas.

 

Abraco!

 

Isangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Isangelo,

 

Bom, esta época agora é um pouco mais caro. Você estará pagando de NZD70.00 a NZD150.00 por dia. Tudo depende do tamanho da campervan, se quer com banheiro ou não dentro.

 

Dos meses abril até outubro, os preços estão mais em conta, pois é baixa estação. Valores como NZD39.00 a NZD70.00, por dia.

 

Vale lembrar que se tiver uma campervan com banheiro, você não precisará parar para tomar banho. Talvez uma vez ou outra. O valor destes estacionamentos de campervan que oferece lugar para lavar roupa, eletricidade para recarregar a bateria do microondas dentro da campervan por exemplo e um chuveiro decente é de aproximadamente NZD15.00 por pessoal.

 

Bom, espero ter esclarecido um pouco mais. Qualquer coisa, me envie um email direto no mary@nzega.com, que aí consigo lhe responder mais rapidamente.

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hi Mary!

 

Na verdade, embarcaremos para NZ no dia 22 de maio, portanto, como vc disse, pegaremos melhores precos.

Vamos chegar pela Ilha norte e sair pela Ilha sul, por isso, precisaremos de uma empresa que possua representacao nas duas ilhas.

 

Nao se preocupe com o tempo de resposta. Acho legal potar aqui porque outras pessoas podem ser beneficiadas com seus preciosos comentarios.

 

Se vc puder falar um pouco mais, gostaria de sugestoes a respeito de empresas confiaveis e outros assuntos que vc julgar serem importantes para quem vai como marinheiro de primeira viagem para NZ.

 

Valeu pela forca!

 

Isangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Isangelo,

 

Neste caso você pode usar as seguintes empresas para Campervan (que possuem filiais nas duas ilhas):

 

:arrow: Backpacker Campervans - www.backpackercampervans.co.nz

:arrow: Jucy Rental - www.jucy.co.nz

:arrow: Explore More: www.exploremore.co.nz

 

A empresa Explore More é dona das empresas Britz, Maui entre outras (que são grandes nomes na área de Motorhome).

 

Bom, existem outras menores, todavia as mencionadas acima seriam as principais.

 

Espero ter contribuído e boa viagem. Quando vier a Christchurch, não deixe de me visitar na agência.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olah Mary!

 

Estou entrando em contato para agradecer por seu post inspirador e por suas dicas.

Juntamente com minha esposa, cheguei da Australia ha duas semanas.

Estamos em Wellington, no meio de nossa viagem de 19 dias pela Nova Zelandia.

Jah percorremos a Ilha Norte (Auckland, Bays of Islands, Waitomo, Rotorua e Taupo. Amanha cedo, partiremos para a Ilha Sul.

Seguindo suas dicas, estamos com uma Jucy, soh que sem banheiro. Contudo, a boa malha de caravam parques e os banheiros publicos em lugares mais remotos, estao quebrando nosso galho.

Temos mais nove dias por aqui, quando partiremos para mais cinco semanas no Sudoeste Asiatico e Oriente Medio.

 

Valeu por tudo!

 

Sucesso com o NZEGA!

 

Abraco!

 

Isangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...