Ir para conteúdo

Dúvidas - 1º mochilão Europa - Portugal/Espanha/França/Inglaterra/Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando um mochilão pela Europa com o seguinte roteiro:

 

04/11 Lisboa (chegada à tarde)

05/11 Lisboa

05/11 Lisboa

07/11 Lisboa

08/11 Lisboa/Madrid (trem)

09/11 Madrid

10/11 Madrid

11/11 Madrid

12/11 Madrid/Barcelona (trem)

13/11 Barcelona

14/11 Barcelona

15/11 Barcelona

15/11 Barcelona/Paris (trem)

16/11 Paris

17/11 Paris

18/11 Paris

19/11 Paris

20/11 Paris

21/11 Paris/Londres (trem)

22/11 Londres

23/11 Londres

24/11 Londres

25/11 Londres

26/11 Londres

27/11 Londres/Roma (avião)

28/11 Roma

29/11 Roma

30/11 Roma

01/12 Roma

02/12 Roma

03/12 Florença

04/12 Veneza

05/12 Roma/São Paulo

 

Como será minha primeira viagem para o exterior tenho algumas dúvidas:

1 - A distribuição dos dias está coerente? O roteiro é possível de ser realizado sem tanta correria?

2 - Nessa época o clima na Europa é desfavorável?

3 - Pesquisando hotéis 3 estrelas vi que posso conseguir hotéis a uma média de £ 50,00 a diária por cidade. Porém como irei sozinho tô achando esse quesito pesado dentro do orçamento, Nunca fiquei em hostels, porém como o custo de hospedagem na Europa é mais elevado e irei sozinho tô pensando em utilizar esta alternativa. Ocorre que gosto de ter um pouco de privacidade. Há hostels com quartos individuais com banheiro privativo? Se sim, esse custo seria tão desproporcional com o custo de hotéis?

4 - Estou fazendo a planilha de custos considerando a aquisição dos "cards" (Paris Visite, Lisboa Card, etc). É uma boa opção?

5 - Estou estimando um custo diário de £ 60,00 para alimentação e gastos supérfluos, excluindo a aquisição dos cards, hospedagens, transporte dentro das cidades e entre as cidades. É uma estimativa razoável?

6 - Não tenho fluência no inglês. Tenho mais facilidade para compreensão de textos. Será que terei muitas dificuldades, principalmente para me locomover?

7 - No meu roteiro detalhado não estou considerando os dias de trânsito entre as cidades para passeios. O trajeto em regra será feito pela manhã, com chegada no destino após o meio-dia. Incluí 1 passeio coringa para a tarde e a noite desse dia caso dê tempo. Porém é apenas uma sugestão que não prejudicará o roteiro programado.

8 - Ainda não terminei a planilha de custos, mas estimei a viagem em torno de R$ 11.000,00, visto que posso adquirir a passagem de ida ou volta com milhas. Vcs acham que subestimei os custos?

9 - Considerando a passagem por Madrid e as atrações que me interessam gostaria de utilizar o 3º dia para um bate-volta até a cidade de Aranjuez. Acham viável, ou dá pra ficar só em Madrid mesmo?

10 - Na passagem pela Itália coloquei Roma como centro, mas com uma visita ao Vaticano, Florença com Pisa e Veneza, todos com 1 dia. Vcs acham que distribui de forma correta esse dias em Roma?

Link para o comentário
  • Membros

2 - O Clima é frio e pode chover bastante em alguns lugares, mas se vc estiver preparado não é o terror!

3 - Compare através do booking.com e hostelworld.com - Pra sua idéia de quarto privativo, existem hotéis de baixo custo como os da rede easyhotel. Em Paris da uma olhada no hostelbastille, é hostel mas para 1 ou 2 pessoas apenas por quarto, a localização é boa e o custo é bem bom!

4 - Paris Museum Pass e Roma Pass eu recomendo! Vale a pena também pesquisar opções de cartões de transporte sem limites de uso. Por ser inverno muitas vezes um trecho mesmo pequeno terá que ser feito à pé!

7 - Verifique as opções de transporte e simule nos sites...nem sempre tem trem para o horário que vc deseja, então já programa seu roteiro baseado nisso...

8 - Penso num custo médio de 120 Euros/dia.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...