Ir para conteúdo
figueiredow

Dúvidas - 1º mochilão Europa - Portugal/Espanha/França/Inglaterra/Itália

Posts Recomendados

Estou planejando um mochilão pela Europa com o seguinte roteiro:

 

04/11 Lisboa (chegada à tarde)

05/11 Lisboa

05/11 Lisboa

07/11 Lisboa

08/11 Lisboa/Madrid (trem)

09/11 Madrid

10/11 Madrid

11/11 Madrid

12/11 Madrid/Barcelona (trem)

13/11 Barcelona

14/11 Barcelona

15/11 Barcelona

15/11 Barcelona/Paris (trem)

16/11 Paris

17/11 Paris

18/11 Paris

19/11 Paris

20/11 Paris

21/11 Paris/Londres (trem)

22/11 Londres

23/11 Londres

24/11 Londres

25/11 Londres

26/11 Londres

27/11 Londres/Roma (avião)

28/11 Roma

29/11 Roma

30/11 Roma

01/12 Roma

02/12 Roma

03/12 Florença

04/12 Veneza

05/12 Roma/São Paulo

 

Como será minha primeira viagem para o exterior tenho algumas dúvidas:

1 - A distribuição dos dias está coerente? O roteiro é possível de ser realizado sem tanta correria?

2 - Nessa época o clima na Europa é desfavorável?

3 - Pesquisando hotéis 3 estrelas vi que posso conseguir hotéis a uma média de £ 50,00 a diária por cidade. Porém como irei sozinho tô achando esse quesito pesado dentro do orçamento, Nunca fiquei em hostels, porém como o custo de hospedagem na Europa é mais elevado e irei sozinho tô pensando em utilizar esta alternativa. Ocorre que gosto de ter um pouco de privacidade. Há hostels com quartos individuais com banheiro privativo? Se sim, esse custo seria tão desproporcional com o custo de hotéis?

4 - Estou fazendo a planilha de custos considerando a aquisição dos "cards" (Paris Visite, Lisboa Card, etc). É uma boa opção?

5 - Estou estimando um custo diário de £ 60,00 para alimentação e gastos supérfluos, excluindo a aquisição dos cards, hospedagens, transporte dentro das cidades e entre as cidades. É uma estimativa razoável?

6 - Não tenho fluência no inglês. Tenho mais facilidade para compreensão de textos. Será que terei muitas dificuldades, principalmente para me locomover?

7 - No meu roteiro detalhado não estou considerando os dias de trânsito entre as cidades para passeios. O trajeto em regra será feito pela manhã, com chegada no destino após o meio-dia. Incluí 1 passeio coringa para a tarde e a noite desse dia caso dê tempo. Porém é apenas uma sugestão que não prejudicará o roteiro programado.

8 - Ainda não terminei a planilha de custos, mas estimei a viagem em torno de R$ 11.000,00, visto que posso adquirir a passagem de ida ou volta com milhas. Vcs acham que subestimei os custos?

9 - Considerando a passagem por Madrid e as atrações que me interessam gostaria de utilizar o 3º dia para um bate-volta até a cidade de Aranjuez. Acham viável, ou dá pra ficar só em Madrid mesmo?

10 - Na passagem pela Itália coloquei Roma como centro, mas com uma visita ao Vaticano, Florença com Pisa e Veneza, todos com 1 dia. Vcs acham que distribui de forma correta esse dias em Roma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

1- No geral está boa, com exceção de Florença e Veneza, que estão com pouco tempo, minha sugestão seria colocar ao menos 2 dias em cada uma. Então se você faz questão de visitar as duas, teria que "sacrificar" alguma outra cidade, a minha sugestão neste caso seria ir de Londres a Veneza, assim você evita um longo deslocamento de Roma a Veneza e ganha um dia extra, eu també tiraria 1 dia de Roma, passando ele para Veneza ou Florença.

 

2- Costuma chover bastante e fazer frio, alem de escurecer cedo, lá pelas 17 horas já está anoitecendo. Mas se você se agasalhar bem, e deixar a programação diária flexível, ou seja, poder mudar lá na hora o que fazer no dia em caso de chuva, dá sim para aproveitar bem.

 

3- A maioria dos hosteis possui quartos privativos, agora hosteis com quartos e banheiros privativos costumam ser mais raros. Quanto ao custo, uma diária de um quarto privativo num hostel custa em torno dos 50 Euros.

 

4- Depende, geralmente eles não valem a pena, pois costumam deixar de fora as principais atrações e que todo mundo quer visitar. Mas veja quais atrações lhe interessam em cada cidade, e verifique se estão inclusas no visit card, se a maioria das que lhe interessam estiver inclusa, pode valer a pena, caso contrario, seria mais barato comprar cada uma separado.

 

5- Não dá para esbanjar, mas esta costuma ser uma quantia boa para passar sem apertos.

 

6- Costuma ser tudo bem sinalizado, e se você fizer a lição de casa, pesquisando e estudando os mapas das cidades, a localização das atrações, como o metrô funciona, etc, dá sim para se virar muito bem sem dominar o inglês.

 

9 - Depende muito do seu perfil, do que você escolher no seu dia-dia de viagem, como por exemplo, quando você for almoçar, dependendo do que você for pedir, o almoço pode custar 15 ou 40 Euros... Mas descontando as passagens aéreas, seria mais ou menos esta a quantia que eu estimaria para 30 dias.

 

10 - Só Roma com o Vaticano costumam exigir uns 3 ou 4 dias de viagens, Veneza e Florena ficam muito distantes para fazer bate e volta de um dia, o ideal seria ao menos pernoitar 1 noite em cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto dinheiro, moço! :)

Claro, td depende do tipo de viagem que vc faz e Europa nao eh baratinhas. Mas, na minha volta ao mundo, esse era um orçamento para sete meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 - O Clima é frio e pode chover bastante em alguns lugares, mas se vc estiver preparado não é o terror!

3 - Compare através do booking.com e hostelworld.com - Pra sua idéia de quarto privativo, existem hotéis de baixo custo como os da rede easyhotel. Em Paris da uma olhada no hostelbastille, é hostel mas para 1 ou 2 pessoas apenas por quarto, a localização é boa e o custo é bem bom!

4 - Paris Museum Pass e Roma Pass eu recomendo! Vale a pena também pesquisar opções de cartões de transporte sem limites de uso. Por ser inverno muitas vezes um trecho mesmo pequeno terá que ser feito à pé!

7 - Verifique as opções de transporte e simule nos sites...nem sempre tem trem para o horário que vc deseja, então já programa seu roteiro baseado nisso...

8 - Penso num custo médio de 120 Euros/dia.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×