Ir para conteúdo

Alemanha com Oktoberfest - Ajuda roteiro 18 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal.

 

Li bastantes tópicos antes de me aventurar a fazer esse aqui, e já me ajudou bastante, mas me sinto perdida ainda ::dãã2::ãã2::'>

Acabei de voltar de lua de mel do México, em cancun e Playa, e estou programando minha primeira viagem para a Europa, ano que vem.

Dessa vez iremos em três casais.

 

Queremos pegar a Oktoberfest em Munique (por isso já estamos pesquisando com antecedencia, para fechar o roteiro o no incio do ano comprar passagem e reservar hoteis), então minha duvida é como adaptar o roteiro.

 

Dia 01 > Chegada em Frankfurt

Dia 02 > Frankfurt - Daytrip para Heidelberg

Dia 03 > Frankfurt para Berlin (deslocamento)

Dia 04 > Berlim

Dia 05 >Berlim

Dia 06 > Berlim

Dia 07> Berlim para Praga (deslocamento)

Dia 08 > Praga

Dia 09 > Praga para Viena (deslocamento)

Dia 10 > Viena

Dia 11 > Viena

Dia 12 > Viena para Munique (deslocamento)

Dia 13 > Munique - oktoberfest

Dia 14 > Munique - oktoberfest

Dia 15 > Munique

Dia 16 > Munique - Salzburg (daytrip trem)

Dia 17 > Munique - Fussen (daytrip trem)

Dia 18 > Munique

 

Aceito toda ajuda e opiniao possivel. Estou com duas dúvidas principais:

1. Melhor fazer Praga - Viena - Munique ou Viena - Munique - Praga?

2. Esses deslocamentos no roteiro, melhor de trem ou aviao? E eu perco o dia do deslocamento, ou ainda consigo aproveitar as cidades?

 

Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
  • Membros

Então, a Oktoberfest são 2 semanas e acaba na primeira semana de Outubro, ou seja, vai do dia 19 de Setembro a dia 04 de Outubro no ano que vem, que não encaixa com seus dias.

 

O melhor é Praga -> Viena -> Munique.

Eu faria todos de trem, se não me falha a memória, não tem trecho acima de 5h de viagem no que você vai fazer.

Link para o comentário
  • Membros
Então, a Oktoberfest são 2 semanas e acaba na primeira semana de Outubro, ou seja, vai do dia 19 de Setembro a dia 04 de Outubro no ano que vem, que não encaixa com seus dias.

 

O melhor é Praga -> Viena -> Munique.

Eu faria todos de trem, se não me falha a memória, não tem trecho acima de 5h de viagem no que você vai fazer.

 

Obrigada Davi!!! :D

 

Quanto aos dias, por isso deixei em aberto. São dias de viagem, dia 01, dia 02... E não os dias do mês, para justamente encaixar ela dentro da oktoberfest! Assim o dia 13 e o dia 14 da minha viagem podem ser, por exemplo, o dia 01 e 02 de outubro.. entende?

Link para o comentário
  • Membros

Ah, blz, então dá certo.

 

Sobre a Oktober, os melhores dias para você ir é no meio da semana (seg, ter, qua), pois fim de semana fica muito cheio porque tem a galera toda da região (e Itália, principalmente) que trabalha e vai curtir o fds. (isso daria nos dias 21, 22, 23 ou 28,29,30). O bom é já ir definindo os dias exatos para em Janeiro fazer reserva.

 

O seu roteiro está um pouco apertado, mas nada que vai te atrapalhar muito, é só se organizar e ler bastante sobre as cidades antes de ir para não ficar "perdendo tempo" quando estiver lá.

Link para o comentário
  • Membros

Hummm... que bom saber disso... Tava pensando em ir dia 01/10 porque será meu niver, mas entao vou colocar para 29 e 30 de Setembro, para ficar nos dias menos cheios. Então as datas ficariam as seguintes:

 

Dia 17/09 > Chegada em Frankfurt

Dia 18/09 > Frankfurt - Daytrip para Heidelberg

Dia 19/09 > Frankfurt para Berlin (deslocamento)

Dia 20/09 > Berlim

Dia 21/09 >Berlim

Dia 22/09 > Berlim

Dia 23/09 > Berlim para Praga (deslocamento)

Dia 24/09 > Praga

Dia 25/09 > Praga para Viena (deslocamento)

Dia 26/09 > Viena

Dia 27/09 > Viena

Dia 28/09 > Viena para Munique (deslocamento)

Dia 29/09 > Munique - oktoberfest

Dia 30/09> Munique - oktoberfest

Dia 01/10> Munique

Dia 02/10> Munique - Salzburg (daytrip trem)

Dia 03/10 > Munique - Fussen (daytrip trem)

Dia 04/10> Munique

 

Alguma recomendação do tipo: "isso é furada" ou "não pode perder isso" ???

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...