Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Berlim com Vale do Reno ou Paris com Vale do Loire? Chegando por Amisterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Mais uma vez peço ajuda de vocês. Estou pesquisando muito uma viagem legal, sem grandes deslocamentos e custos, porém está dificil! Normalmente sigo a regra de 5 dias em uma cidade grande e 2 a 3 em menores, mas gostaria de apertar um pouco esta, pois algumas cidades como Amsterdam não quero ir em nenhum museus por ex. Sei depois dos museus de Londres, tudo parece meio sem graça..

Fiz dois roteirinhos de quem puder dar uma sugestão ou ajuda, agradeco!

Ah , vou o marido, então balada a noite não é foco..e restaurante de vez em quando, a grana ta curta, entao preciso apes ou hostal com cozinha. Amsterdam e Paris são muito caras, entao pensei em " dormir" melhor nas rotas do interior com um custo um pouco menor..

Como peguei uma promo, a ida e volta é por Amsterdam.

 

Roteiro 1

 

15/04- Chego em Amsterdam proximo ao almoço. Vôo para Paris

16/17/18/19- Sendo 1 dia para Versalles -depende do custo e condicoes climaticas

20/21/22-Vale do Loire[/b]- ainda nao pesquisei muito sobre atividades

23- Basicamente deslocamente Vale do Loire-Paris trem ou bus?)- Destino Bruges na Belgica(acho que precisa parar em Bruxelas ou Antuerpia) -dependo do trem. Check in Bruges a noite

24/25- Bruges

26- Ghent ( malas ficam na estacao de trem). Trem ou bus de preferencia. Ver a questao de deslocamentos internos. Noite Amsterdam

27- Amsterdam [/b](Dia de Reis)

28- Visita aos campos de tulipas manhã e tardeAmsterdam

29- Voo cedinho BR

 

Pq deixei menos dias em Amsterdam- a hospedagem esta um absurdo, uns 100 euros quarto casal sem wc privativo! Em Bruges e Ghent está uns 70 euros (mesmo assim caro pacas)

 

Roteiro 2

 

15/04- Chego em Amsterdam proximo ao almoço. Vôo para Berlim/

16/17/18/19 Berlim

20/04-Voo Berlim/Colônia- Colôniaa trem para Klobentz(vale do Reno)

21/22/04- vale do Reno- Não sei qual a cidade, pois esta data segundo o site de barcos, não ha o trecho de Cochem. Sera q ainda vale a pena? Me parece que os preços de hospedagem etc sao muito bons.

23/04 Deslocamento. Ai o bicho pega. Volta para Klobentz ate Colonia ( uns 22 euros/pessoa). E de Colonia para Bruxelas ou Antuerpia e depois Bruges. Esse primeiro trecho bem carinho no Thalys e ainda a questao de reserva de assentos, que nao entendi direito. mais o deslocamento de trem para Bruges. acho que da uns 100 euros tudo por pessoa. Grana heim? Check in Bruges a noite

24/25- Bruges

26- Ghent ( malas ficam na estacao de trem). Trem ou bus de preferencia. Ver a questao de deslocamentos internos. Noite Amsterdam

27- Amsterdam (Dia de Reis)

28-Visita aos campos de tulipas manhã e tarde Amsterdam

29- Voo cedinho BR

 

Obrigada e fiquem a vontade para a opinião! ::love::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Renata.

 

Infelizmente a hospedagem no interior desses países também é cara. Não tem muito para onde fugir.

 

Sua proposta de roteiro 1 tá bem legal também. É um roteiro mais fácil considerando que você tem que ir para Amsterdam, os deslocamentos são mais fáceis e mais curtos.

 

O roteiro 2 é um roteiro um pouco mais difícil, envolve uma boa pesquisa prévia, mas se você fizer isso tirará de letra. A hospedagem é de fato mais em conta, fica na faixa dos 50 euros a diária em um ap. Berlim envolveria dois aéreos, fora os deslocamentos para chegar e sair do aeroporto, é aí que pega. De Amsterdam se me lembro bem tem trem direto para Colônia. O trecho Colônia - Koblenz tá 19 euros. É que você ainda não consegue visualizar as promoções para abril, só com 3 meses de antecedência. De Amsterdam para Colônia também sai a 19 euros. Faça a simulação para o início de março e você vai ver. Pesquise sempre em www.bahn.de (tem a versão em inglês, lá na parte superior do site).

 

Eu usaria um dos dias de Bruges para o Vale do Reno. Tem muita coisa para ver e bate certinho com um ticket de trem que vale viagens ilimitadas por 3 dias e você só paga 40 euros para o casal. Ainda sai mais barato, pois a hospedagem em Bruges é cara.

 

Eu faria bate e volta para Ghent. Vai facilitar a sua vida. De Bruges você pega o busão da eurolines.com bem baratinho, direto para Amsterdam.

 

Bjs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...