Ir para conteúdo

AJUDA ROTEIRO EUROPA 11 DIAS ÚTEIS -> PARIS / ROMA / LONDRES ?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!!

 

Eu e minha esposa viajaremos em Abril/Maio 2015 para Europa e neste momento estou com dificuldades de encaixar as cidades que pretendemos neste 11 dias que temos à disposição. Gostaria de sugestões a respeito dos formatos que pensei, se são viáveis ou não.. se precisamos cortar algo e focar mais em outro.. etc.

 

Viagem: (passagens já compradas!)

 

RIO/PARIS 25.04.15 (chegada dia 26 às 15:00hs)

PARIS/RIO 07.05.15 às 07:20hs

 

Minhas idéias:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris - Roma (avião, saída às 17h, chegada Roma 19:45h)

30 Roma

01 Roma

02 Florença (Bate e Volta de trem 07h Às 21hs apenas para apreciar a cidade sem compromisso, fazendo o que der neste espaço de tempo. Minha esposa faz questão desta cidade em razão de um museo)

03 Roma - Londres (avião, saída de manhã chegando em Londres às 12h)

04 Londres

05 Londres - Paris (trem à noite)

06 Paris

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Ou

 

26 Chegada em Paris, ficando já no aeroporto CDG e pegar voo direito para Roma.

27 Roma

28 Roma

29 Florença

30 Roma

01 Roma - Londres (idem acima)

02 Londres

03 Londres - Paris (idem acima)

04 Paris

05 Paris

06 Paris

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Cotei os trechos aéreos PARIS / ROMA / LONDRES para 2 pessoas com franquia de bagagem pela Alitalia / Air France / Iberia por uma média de 900,00 a 1100,00 ainda parcelados no C. Cred. Achei um preço bom.

 

Em ordem de prioridade fazemos questão de 1º Paris 2º Roma e 3º Londres. Sendo que Florença será apenas aquele plus na viagem, vez que as passagens de trem são bem em conta.

 

Já saímos do Brasil em outras oportunidades, porém esta será nossa primeira viagem à Europa. Sei que o roteiro esta acelerado, porém temos preferência por conhecer um a cidade a mais do que ficar com apenas 2 destas, lógico, deste que mantenhamos um nível de qualidade aceitável.. Para isso peço a gentileza das opiniões do pessoal que já passou por estas cidades.

 

Desde já muito obrigado!!!

 

Abco.

 

Danilo

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Adriano!

 

Agradeço imensamente pelas dicas acima, realmente deixarei Londres para uma outra oportunidade, pois é uma cidade que exige mesmo no mínimo uns 4-5 dias.. pelo seu relato de viagem deu pra perceber bem isso.

 

A dica do ultimo horário para deslocamentos também otimizou o roteiro!

 

Inclui Amsterdam nos planos e o roteiro ficou assim, veja o que acha:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris - Ams (trem, saída 19h chegada Ams 22h)

30 Ams

01 Ams

02 Ams - Roma (avião, saída 20h chegada Rom 22h)

03 Roma

04 Roma

05 Roma

06 Roma - Paris (avião, saída às 18h (melhor que consegui!) chegada Paris CDG às 20h) -> dormir hotel próximo ao CDG para facilitar no dia seguinte.

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Olhei vários posts e percebi como vc mencionou que muito se fala que Amsterdam se faz com tranquilidade à pé.. que é uma cidade relativamente menor que as outras capitais e que possui pontos turísticos mais concentrados, facilitando no deslocamento. Logo, neste roteiro de agora vejo que estou ficando em AMS 2 dias e meio (30, 01 e 02 um bom tempo até o embarque à noite), assim não acha melhor ficar mais um dia em Paris (ou mais um em Roma), chegando 30.4 à noite em AMS, ficando neste 01 (inteiro) e 02 (parte do dia, até às 17h p.ex.). Seria um bom proveito da cidade ou iria bagunçar demais e só acabar em correria?

 

Outro ponto Adriano: acha tranquila esta volta na véspera da viagem.. dia 06 sendo que embarco dia 07 às 7h?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Danilo,licença para dar um pitaco,melhorou demais o roteiro,mas acho que a não ser vcs tenham muita vontade de ver Amsterdam,deveriam focar em Paris e Roma,visitei estes dois lugares com minha esposa e te digo que em relacao a Roma 3 dias ta legal,mas Paris ficamos 7 e poderia ter sido mais,tem muita coisa para um casal fazer,compramos o Paris museum para 6 dias e valeu muito a pena,VC vai em muitos lugares com ele,enfim vcs que terão que decidir,só que podem ficar com a sensação que faltou dias para Paris.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Adriano!

 

Em razão do valor das passagens, do tempo de deslocamento, bem como na idéia de privilegiar conhecer as capitais mais próximas a Paris também estou cogitando substituir Roma por Londres, fazendo PARIS-AMSTERDAM-LONDRES, deixando a Itália para uma próxima vez, incluindo mais cidades além de Roma.

 

Pensei o seguinte:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris

30 Paris - Ams (trem, saída 19h chegada Ams 22h)

01 Ams

02 Ams

03 Ams-Londres (avião, as 10h chegada Lon 10h30 pelo Gatwick) Achei um preço excelente pela Garuda Indonesia, voo direto, B 777, com bagagens por 113EUR o casal. ** Tem também este mesmo voo no dia 02, mesmo horário, porém aí seria apenas um dia em Amsterdam, muito corrido!

04 Londres

05 Londres

06 Londres - Paris (Trem Eurostar às 19h chegada Paris às 22h) -> dormir hotel próximo ao CDG para facilitar no dia seguinte.

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Estou entre este roteiro ou o de Roma.. porém mais tendente a Londres!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Adriano!

 

Valew pela dica da passagem da BA, pesquisando ontem no site encontrei até um pouco mais em conta. Já comprei! Então, confirmando já o roteiro da seguinte forma:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris

30 Paris - Ams (trem, saída 19h chegada Ams 22h)

01 Ams

02 Ams-Londres (avião às 22h, chegando no Gatwick às 22h)

03 Londres

04 Londres

05 Londres

06 Londres - Paris (Trem Eurostar às 19h chegada Paris às 22h)

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Em Londres vou optar pelo Easyhotel Earls Court, o mesmo do seu relato, o preço esta muito bom. Pelo Gatwick vi o deslocamento mais em conta pelo Easybus (8 libras o casal) - Conhece Adriano? - saindo 23:15, chegando 00:30 ao ponto Earls Court/West Brompton, que fica a 1,5km do hotel. Esse trajeto como seria melhor fazer? considerando horário e malas! O mesmo pergunto a respeito de Amsterdam, chegarei lá também às 22:40h, pela estação central de trem.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia Adriano!

 

Então.. tdo pronto para viagem, saimos agora dia 25. Hotéis e transportes entre PAR-AMS-LON-PAR já estão fechados.

 

Quanto aos tickets das atrações, fala-se muito em comprá-los com antecedência, você recomenda? Sentiu necessidade?

 

E quanto ao transporte em Paris e Londres, pretendo andar de metro pois dizem que é ótimo em ambas. Qual melhor opção de passes?

 

Ultima..rs Versalles: compensa ir? sem contar a chegada e o dia da saída (às 17h para Ams) terei 3 dias inteiros em Paris. Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...